Ana Luiza Conceição de Souza
Graduada em Engenharia agronômica, atuando principalmente nos seguintes temas: sistema semi-intensivo, galinhas caipiras, plantas medicinais, nematóides, extensão rural, Fertilidade do solo, adubação fosfatada em Soja, boas práticas na pós-colheita em Fruticultura com ênfase na Bananicultura.
Informações coletadas do Lattes em 01/02/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Agronomia (Fitopatologia)
2020 - Atual
Universidade Federal de Lavras
Orientador: Maria Ferreira
Graduação em Engenharia Agronômica
2016 - 2020
Instituto Federal do Tocantins Campus Dianópolis
Título: FDesempenho e comportamento de frangos da linhagem Pesadão Vermelho com a inclusão de farinha de banana na dieta
Orientador: Leidiane Reis Pimentel
Formação complementar
2020 -
Produção e Tecnologia de Sementes e Mudas. (Carga horária: 60h). , Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, EMBRAPA, Brasil.
2019 - 2019
Curso Oratória e Apresentação em Público. (Carga horária: 10h). , Cursos Online SP do Brasil, CURSOS ONLINE SP, Brasil.
2019 - 2019
Curso Etiqueta Empresarial. (Carga horária: 10h). , Cursos Online SP do Brasil, CURSOS ONLINE SP, Brasil.
2019 - 2019
Agricultura de Precisão na Colheita de Grãos. (Carga horária: 17h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - DF, SENAR - DF, Brasil.
2019 - 2019
Prevenção e Controle do Fogo na Agricultura. (Carga horária: 20h). , SENAR ? Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR/RO, Brasil.
2017 - 2017
Inglês Básico. (Carga horária: 80h). , Instituto Federal do Tocantins campus Dianópolis, IFTO, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia.
Participação em eventos
I Simpósio de Defesa Fitossanitária do Tocantins - SIMDEFI.Potencial das plantas medicinais no controle de nematoides de galhas meloidogyne incognita. 2019. (Simpósio).
Simpósio de Ciências Agrárias e Ambientais.Eficiência de genótipos de soja no uso de doses crescentes de fósforo. 2019. (Simpósio).
Simpósio de Ciências Agrárias e Ambientais - 2019.Eficiência de genótipos de soja no uso de doses crescentes de fósforo. 2019. (Simpósio).
TODO DIA É DIA DA MULHER. 2019. (Outra).
"Fomentando o desenvolvimento da cultura da batata-doce na região sudeste do Tocantins"."Fomentando o desenvolvimento da cultura da batata-doce na região sudeste do Tocantins". 2016. (Seminário).
SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA. 2016. (Simpósio).
Produções bibliográficas
-
SANTOS, B. W. ; PALMEIRA, S.M .D. ; LIMA, O. S. F. ; SOUZA, A. L. ; DIAS, R. A. L. . Potencial das plantas medicinais no controle de nematoides de galhas meloidogyne incognita. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Outras produções
SOUZA, A. L. ; PIMENTEL, L. R. ; SILVEIRA JUNIOR, O. ; CARDOSO, J. A. F. . Curso de Criação de Galinhas Caipiras. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Projetos de pesquisa
-
2019 - 2019
Farinha de banana na alimentação de frangos da linhagem caipira melhorado, Descrição: A farinha de banana é um subproduto da banana e apresenta-se como uma alternativa para ser utilizada na alimentação de frangos caipiras, por apresentar bons níveis energéticos, além disso, possibilita o aproveitamento dos resíduos da bananas in natura que são descartadas da produção, por estar fora dos padrões de mercado. Como forma de diminuição de custos com criação de frangos caipiras e buscando produtos que venham atender um novo mercado com uma demanda de produtos mais orgânicos e que conciliem o bem-estar animal e se mantenha com atributos de qualidade de carne como boa coloração, consistência adequada, com as devidas particularidades sensoriais, a criação de frangos caipiras torna-se uma opção viável, destacando a agricultura familiar como os principais produtores. Diante do exposto, o objetivo deste trabalho é avaliar os efeitos da inclusão de farinha de banana, na dieta de frangos caipiras da linhagem caipira melhorado, em sistema semi-intensivo.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Ana Luiza Conceição de Souza - Coordenador / Leidiane Reis Pimentel - Integrante / Jose alberto Ferreira Cardoso - Integrante / Otacilio Silveira Junior - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins. , Rua são vicente, centro, 77300000 - Dianópolis, TO - Brasil, Telefone: (63) 981297662
Experiência profissional
2019 - 2020
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do TocantinsVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: bolsista, Carga horária: 20
Atividades
-
06/2018 - 12/2018
Estágios , COPEX.,Estágio realizado, Bovinocultura e avicultura.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ana Luiza Conceição de Souza e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?