MAINNE PAIXÃO DOS SANTOS
Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Roraima (2022), pós graduanda em clínica médica de pequenos animais. Atualmente atua como professora em curso de auxiliar veterinário, tem experiência profissional na área de medicina veterinária com ênfase em clínica médica e promotoria técnica. Foi bolsista em Projeto de Iniciação Científica e Programa Bolsa de Inovação Tecnológica voltados para a área de clínica de pequenos animais, nutrição, produção e comportamento animal.
Informações coletadas do Lattes em 31/03/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Medicina Veterinária
2018 - 2022
Universidade Federal de Roraima
Título: ESTUDO DAS NOTIFICAÇÕES DAS PRINCIPAIS DOENÇAS TROPICAIS TRANSMITIDAS POR VETORES NO ESTADO DE RORAIMA ENTRE OS ANOS DE 2010 A 2020
Orientador: HELOISA PINTO DE GODOY
Formação complementar
2023 -
PÓS GRADUAÇÃO EM CLÍNIC MÉDICA DE PEQUENOS ANIMAIS. (Carga horária: 420h). , UNIBF FACULDADE, UNIBF, Brasil.
2020 - 2020
Aprendendo estratégias de apresentação. (Carga horária: 10h). , Instituto Euvaldo Lodi, IEL RR, Brasil.
2019 - 2019
Criatividade e Inovação e Oficina de Canvas. (Carga horária: 10h). , Instituto Euvaldo Lodi, IEL RR, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Participação em eventos
Encontro do Programa de Iniciação Científica.Inquérito epidemiológico sobre obesidade canina: aspectos nutricionais, ambientais e antropomorfismo de cães domiciliados em Boa Vista.. 2021. (Encontro).
II Workshop de Felinos em Roraima. 2021. (Outra).
COMGRAN. DESEMPENHO DE OVELHAS SANTA INÊS EM DIFERENTES GRAUS DE SUPLEMENTAÇÃO DE RESIDUOS DE PRÉ-LIMPEZA DA SOJA NO ESTADO DE RORAIMA. 2019. (Congresso).
SEMANA ANIMAL. 2018. (Outra).
Produções bibliográficas
-
SANTOS, M. P. . VACINAÇÃO EM PETS: O QUE VOCÊ PRECISA SABER!. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Projetos de pesquisa
-
2020 - 2021
Inquérito epidemiológico sobre obesidade e insuficiência cardíaca: aspectos nutricionais, ambientais e antropomorfismo de cães e gatos domiciliados em Boa Vista, Descrição: Determinar a prevalência de casos de obesidade e cardiopatias nos atendimentos das clínicas veterinárias no município de Boa Vista-RR e avaliar o conhecimento dos tutores e da população em geral sobre a importância do suporte nutricional terapêutico adequado para animais obesos e cardiopatas. Será realizado visitas em clínicas veterinárias para consultar as fichas de atendimentos semanais, resgatando os prontuários dos animais diagnosticados com doenças cardíacas e obesidade. Levará em conta o exame de diagnostico, idade, sexo, raça e peso do animal acometido. Também será realizado a aplicação do questionário semiestruturado, contendo 25 questões levando questões o tutor, o animal e do suporte nutricional terapêutico de animais cardiopatas. Para realizar o levantamento do conhecimento da população em geral sobre obesidade e cardiopatias animais de estimação e a importância/uso de dietas terapêutica como coadjuvantes no tratamento clínico serão entrevistados 500 tutores de cães seja de forma presencial ou eletrônica (Google Forms), independente da raça, sexo ou idade dos pets.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Mainne Paixão dos Santos - Coordenador / JULIANA DA SILVA REINEHR - Integrante / WILSON GONÇALVES DE FARIA JÚNIOR - Integrante.
Projetos de desenvolvimento
-
2019 - 2019
Brinquedos recreativos de material reutilizado para caninos e felinos, Descrição: Desenvolvimento de mastigáveis naturais de origem animal para recreação de animais com objetivo de promover bem-estar e mitigação do estresse em condições desafiadoras.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Mainne Paixão dos Santos - Integrante / WILSON GONÇALVES DE FARIA JÚNIOR - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - 2019
Instituto Euvaldo LodiVínculo: Bolsa de Projeto Tecnológico, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 40
2019 - 2020
Hospital Veterinário Espaço VetVínculo: Estágio Extracurricular, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 12
2018 - 2018
Consultório Dr. BernardonVínculo: Estágio Extracurricular, Enquadramento Funcional: Estágiaria, Carga horária: 6
2021 - 2022
Hospital OrtovetVínculo: Estágio Extracurricular, Enquadramento Funcional: Estágiaria, Carga horária: 20
2021 - 2021
FRIGORÍFICO FRIGO 10Vínculo: Estágio Extracurricular, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 12
2022 - 2022
Agência de Defesa Agropecuária do Estado de RoraimaVínculo: Estágio Obrigatório, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 44
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de MAINNE PAIXÃO DOS SANTOS e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?