Carolina Pitanga Smith

Administradora, com especializações em Gestão de Pessoas (FGV), Psicologia Organizacional (UNIFACS) e Processos Criativos e Facilitação de Grupos (BAHIANA / IJBA ? em andamento), atuando na área de Recursos Humanos há 14 anos. Atuação em diversos segmentos tais como indústrias de refino e petroquímica, engenharia e construção, concessões público privadas e terceiro setor, fazendo a gestão dos principais subsistemas de RH com interfaces no Brasil e exterior. Qualificação nos processos de Consultoria Interna de RH, Carreira e Remuneração, Atração de Talentos, Construção de Times, Desenvolvimento de Lideranças, Trabalhos Biográficos, Sucessão, Avaliação de Desempenho, Desenho Organizacional, Cultura e Clima. Possuo formação em Coaching Executivo e analista DISC (SLAC), qualificação integrada MBTI steps I e II (Felipelli), Gestão de Carreira e Recompensa (Hay) e Grupo Multirreferencial, integrando as metodologias de Constelação Organizacional, Grupo Operativo, Dinâmica Energética do Psiquismo e Terapia Organizacional.

Informações coletadas do Lattes em 08/03/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Processos Criativos e Facilitação de Grupo

2019 - Atual

Instituto Junguiano da Bahia

Especialização em Psicologia Organizacional

2011 - 2013

Universidade Salvador
Título: Subjetividade do trabalhador: uma perspetiva histórica dos modelos de gestão.
Orientador: Eliana Edington da Costa e Silva

Especialização em GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

2009 - 2011

Fundação Getúlio Vargas - Matriz
Título: Estudo sobre as melhores práticas para retenção de funcionários
Orientador: Maria Elizabeth Pupe Johann

Graduação em Administração

2001 - 2004

Faculdade Ruy Barbosa
Orientador: Adriano Lima Barbosa Miranda

Formação complementar

2016 - 2017

Grupo Multirreferencial. (Carga horária: 110h). , LM Desenvolvimento, LM DESENVOLVIMEN, Brasil.

2015 - 2015

Coaching Executivo. (Carga horária: 120h). , Sociedade Latino Americana de Coaching, SLAC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia.

Prêmios

2000

Certificação de proficiencia na Lingua Inglesa, Universidade Michigan (EUA).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Braskem, Braskem. , Avenida Antônio Carlos Magalhães - lado par, Pituba, 41800700 - Salvador, BA - Brasil, Telefone: (71) 35047312

Experiência profissional

2013 - Atual

Braskem

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultora de Resurcos Humanos, Carga horária: 44

Outras informações:
Empresa: BRASKEM Cargo: Especialista de Recursos Humanos Atuação estratégica no modelo de Business Partner para equipes de Finanças no Brasil e exterior. Foco em Desenvolvimento Humano e Organizacional, Atração de Talentos, Sucessão, Cultura e Clima.

Atividades

  • 10/2013

    Direção e administração, Braskem, .,Cargo ou função, Especialista de Recursos Humanos.

2007 - 2013

Odebrecht

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Recursos Humanos, Carga horária: 44

Outras informações:
Atuação profissional em Recursos Humanos nas empresas Odebrecht Ambiental, Odebrecht Transport, Odebrecht Infraestrutura e Odebrecht Industrial, nos negócios de engenharia e construção, refinaria, concessões público- privadas de rodovias e saneamento básico. Responsável em apoiar líderes e times nos processos de planejamento, desenvolvimento e acompanhamento de pessoas, disseminação da cultura empresarial e prática dos programas institucionais. Destaque para a experiência de liderança e implantação do RH na Concessionária de Rodovias Bahia Norte. Nessa ocasião, fui responsável pela definição de políticas da área, mapeamento e padronização de processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, folha de pagamento e benefícios. Elaboração, análise e acompanhamento de budget, forecast e indicadores da área. Implementação do sistema de avaliação de desempenho por competência, programa de metas e PLR. Apoio à negociação sindical e atendimento a fiscalização.

2005 - 2007

Fundação Odebrecht

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Administradora, Carga horária: 44

Outras informações:
Empresa privada, sem fins lucrativos, fomentadora do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia. Atuação em 11 municípios da região, realizando ações que promovem a educação rural diferenciada, o acesso à cidadania, a conservação do meio ambiente e o aumento de oportunidades de trabalho e renda para a comunidade. Responsável pelo programa de recrutamento e seleção de trainees, por atividades financeiras e administrativas, envolvendo análise de indicadores e elaboração de relatórios consolidados de planejamento e acompanhamento de metas dos projetos.