Brenda Francis Gorski

Doutoranda em Design, com linha de pesquisa de Interfaces e Interações Cognitivas, com graduação em Design Gráfico também pela Universidade do Estado de Santa Catarina- UDESC (2021). Durante a realização da graduação, complementou seus estudos com cursos na área da fotografia, experiência do usuário e marketing digital. Atuou em bolsas de pesquisa na área de fotografia e UX, com linha de pesquisa na área de interação, ergonomia cognitiva e fatores humanos. Durante o período de mestrado pela Universidade do Estado de Santa Catarina- UDESC (2023) participou do 16 e 18 Ergodesign USIHC como ouvinte, XVI Seminário de Iniciação Científica na Universidade do Vale do Itajaí como apresentadora e ouvinte e 29, 30 e 31 SIC (Seminário de Iniciação Científica) UDESC como apresentadora, 32 e 33 SIC como monitora e PeD 2022 como apresentadora. Durante o doutorado ministrou palestras com o tema "Diretrizes de Usabilidade para Crianças Autistas", tema de sua dissertação, foi parte integrante de uma banca de TCC voltado à experiência do usuário (UX) TDAH, participou como ouvinte do Congresso Brasileiro sobre Transtorno do Espectro Autista (CBTEA) 2023, como monitora do Congresso Brasileiro de Tecnologia Assistiva (CBTA) 2023, como apresentadora de dois artigos no Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design (PeD 2024) em Manaus, atuou como parecista no 12 Congresso Internacional de Design da Informação (CIDI) em 2025 e iniciou a gestão da Comunicação do PPGDesign UDESC, assumindo a orientação do projeto de Identidade Visual do programa com o LabDesign UDESC. Tem interesse em Ergonomia Cognitiva, User Experience (UX), Inclusão e Acessibilidade, Design de Interação, Neurodiversidade e Fotografia.

Informações coletadas do Lattes em 13/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Design

2023 - Atual

Universidade do Estado de Santa Catarina
Gabriela Botelho Mager. Coorientador: Flávio Anthero Nunes Vianna dos Santos. Bolsista do(a): PROMOP, PROMOP, Brasil.

Mestrado em Design

2021 - 2023

Universidade do Estado de Santa Catarina
Título: Diretrizes Projetuais de Usabilidade de Interfaces Móveis para Crianças Autistas, Ano de Obtenção: 2023
Orientador: Flávio Anthero Nunes Vianna dos Santos
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Autismo;; Usabilidade; Interfaces móveis; Design de Interação; Aprendizagem.

Graduação em Design Gráfico

2018 - 2021

Universidade do Estado de Santa Catarina
Título: FOTOGRAFIA E COMUNICAÇÃO VISUAL: A PERCEPÇÃO DE MUNDO DO AUTISTA POR MEIO DA IMAGEM FOTOGRÁFICA
Orientador: Gabriela Botelho Mager

Graduação em Design Gráfico

2016 - 2018

Universidade do Vale do Itajaí

Formação complementar

2025 - 2025

Escrita e criatividade: escrita como ferramenta de expressão. (Carga horária: 30h). , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.

2025 - 2025

Curso de Edição Criativa. (Carga horária: 20h). , Mana Gollo, MANA GOLLO, Brasil.

2024 - 2024

Revisão de Literatura. (Carga horária: 28h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2023 - 2023

Direção de Fotografia. (Carga horária: 20h). , Mana Gollo, MANA GOLLO, Brasil.

2021 - 2022

Fotografia como Negócio. (Carga horária: 30h). , Coisa de Fotógrafa, CDF, Brasil.

2019 - 2019

Especialista em Gestão de Redes Sociais. (Carga horária: 3h). , Rock Content, RO, Brasil.

2017 - 2017

Curso de Photoshop. (Carga horária: 18h). , Áurea Fotográfica, AF, Brasil.

2017 - 2017

Curso de Book e Ensaios Externos. (Carga horária: 23h). , Áurea Fotográfica, AF, Brasil.

2017 - 2017

Curso de Lightroom. (Carga horária: 21h). , Áurea Fotográfica, AF, Brasil.

2017 - 2017

Curso de Flash Dedicado. (Carga horária: 23h). , Áurea Fotográfica, AF, Brasil.

2017 - 2017

Curso Avançado de Fotografia. (Carga horária: 40h). , Áurea Fotográfica, AF, Brasil.

2015 - 2015

Curso Básico de Fotografia. (Carga horária: 21h). , Áurea Fotográfica, AF, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: design gráfico.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: User Experience.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Interfaces e Interações Cognitivas.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Fotografia.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Marketing Digital.

Participação em eventos

12º Congresso Internacional de Design da Informação. Comissão avaliadora: Atuação como avaliadora de trabalhos submetidos ao CONGIC. 2025. (Congresso).

V Congresso Internacional e XI Workshop Design & Materiais - WDM 2025. 2025. (Congresso).

Webinário Estudos em Design de Sistemas de Informação. 2025. (Seminário).

1º Seminário de Ergonomia e Tecnologias Aplicadas. 2024. (Seminário).

Autismo: vamos conhecer para compreender?. 2024. (Seminário).

Ergotrip Design 2024. 2024. (Congresso).

P&D - Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design 2024. Frameworks de Design voltados às Interfaces de Educação: uma revisão bibliográfica sistemática. 2024. (Congresso).

P&D - Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design 2024. MD3E - Método de Desdobramento em 3 etapas: implementação de uma nova interface para a ferramenta metodológica de prática projetual em Design. 2024. (Congresso).

1º Congresso Brasileiro sobre Transtorno do Espectro Autista. 2023. (Congresso).

1º Congresso Extraordinário Autismo. 2023. (Congresso).

4º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia Assistiva (CBTA). 2023. (Congresso).

14º P&D Design. Fotografia e Comunicação Visual: A Percepção de Mundo do Autista por meio da Imagem Fotográfica. 2022. (Congresso).

18º ERGODESIGN & USIHC 2022. 2022. (Congresso).

32º Seminário de Iniciação Científica SIC UDESC.32º Seminário de Iniciação Científica SIC UDESC. 2022. (Seminário).

31º Seminário de Iniciação Científica SIC UDESC.Desenvolvimento e aplicação da plataforma MD3E no ensino de Design com foco nos Fatores Humanos. 2021. (Seminário).

30º Seminário de Iniciação Científica SIC UDESC.Projeto de pesquisa MD3E- Método de Desdobramento em 3 etapas: Desenvolvimento de novos recursos e implementação da plataforma na versão responsiva. 2020. (Seminário).

Conferência Lampião: Fotografia. 2020. (Congresso).

29º Seminário de Iniciação Científica SIC UDESC.Estudo de Viabilidade de Implementação da plataforma MD3E em dispositivos móveis. 2019. (Seminário).

Conferência Lampião: Fotografia. 2019. (Congresso).

TTD Brasil - Thash the dress + wedding. 2018. (Congresso).

16º Ergodesign / 16º Usihc e Cinahpa. 2017. (Congresso).

XVI Seminário de Iniciação Científica e V Mostra Científica de Integração Pós-Graduação e Graduação.Avaliação da Usabilidade da Plataforma Digital MD3E com Professores de Design Industrial. 2017. (Seminário).

Participação em bancas

Aluno: Débora Dagostim Folis

MERINO, Giselle;GORSKI, Brenda Francis.; FALKENBURGER, Priscyla. Análise da Dimensão Semiótica Semântica-Pragmática de Pictogramas para a Experiência de Usuários com TDAH: Registros de Movimentações Financeiras em Aplicativo de Banco. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Produções bibliográficas

  • Karolina Nunes Tolentino Costa ; GORSKI, Brenda Francis. ; SANTOS, F. A. N. V. . MD3E - Método de Desdobramento em 3 etapas: implementação de uma nova interface para a ferramenta metodológica de prática projetual em Design. In: P&D - Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design 2024, 2024, Manaus, Amazonas. P&D - Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design 2024, 2024.

  • GORSKI, Brenda Francis. ; KLOHN, Cátia ; MAGER, G. B. ; SANTOS, F. A. N. V. . Frameworks de Design voltados às Interfaces de Educação: uma revisão bibliográfica sistemática. In: P&D - Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design 2024, 2024, Manaus, Amazonas. P&D - Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design 2024, 2024.

  • GORSKI, BRENDA ; MAGER, GABRIELA . Fotografia e Comunicação Visual: A Percepção de Mundo do Autista por meio da Imagem Fotográfica. In: 14º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, 2022, Rio de Janeiro. Blucher Design Proceedings. São Paulo: Editora Blucher, 2022. p. 5263.

  • GORSKI, Brenda Francis. ; SANTOS, F. A. N. V. ; Karolina Nunes Tolentino Costa . MÉTODO DE DESDOBRAMENTO EM 3 ETAPAS: ANÁLISE DE DADOS COLETADOS EM PRÉ-TESTES DE USABILIDADE- ETAPA II. In: 31º Seminário de Iniciação Científica SIC UDESC, 2021, Florianópolis. RESUMOS EXPANDIDOS DO CEART (Centro de Artes), 2021.

  • GORSKI, Brenda Francis. ; Karolina Nunes Tolentino Costa ; SANTOS, F. A. N. V. . MÉTODO DE DESDOBRAMENTO EM 3 ETAPAS: DESENVOLVIMENTO DE NOVOS RECURSOS E IMPREMENTAÇÃO DA PLATAFORMA VERSÃO RESPONSIVA ? ETAPA II. In: 30º Seminário de Iniciação Científica SIC UDESC, 2020, Florianópolis. RESUMOS EXPANDIDOS DO CEART (Centro de Artes), 2020.

  • GORSKI, Brenda Francis. ; SANTOS, F. A. N. V. ; Karolina Nunes Tolentino Costa . ESTUDO DE VIABILIDADE DE IMPLEMENTAÇÃO DA PLATAFORMA MD3E EM DISPOSITIVOS MÓVEIS. In: 29º Seminário de Iniciação Científica SIC UDESC, 2019, Florianópolis. RESUMOS EXPANDIDOS DO CEART (Centro de Artes), 2019.

  • GORSKI, Brenda Francis. ; SANTOS, F. A. N. V. . AVALIAÇÃO DA INTERFACE DIGITAL DO MD3E A PARTIR DE CRITÉRIOS DE USABILIDADE. In: XVI Seminário de Iniciação Científica e V Mostra Científica de Integração Pós-Graduação e Graduação, 2017, Itajaí, SC. V Mostra Científica de Integração Graduação e Pós-Graduação, 2017. v. nº 16. p. 104-104.

  • GORSKI, Brenda. ; SANTOS, F. A. N. V. . Diretrizes Projetuais de Usabilidade de Interfaces Móveis para Crianças Autistas. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GORSKI, Brenda Francis. ; KLOHN, Cátia ; MAGER, G. B. ; SANTOS, F. A. N. V. . Frameworks de Design voltados às Interfaces de Educação: uma revisão bibliográfica sistemática. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Karolina Nunes Tolentino Costa ; GORSKI, Brenda Francis. ; SANTOS, F. A. N. V. . MD3E - Método de Desdobramento em 3 etapas: implementação de uma nova interface para a ferramenta metodológica de prática projetual em Design. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GORSKI, Brenda Francis. . Diretrizes Projetuais de Usabilidade de Interfaces Móveis para Crianças Autistas. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GORSKI, Brenda. ; MAGER, G. B. . Fotografia e Comunicação Visual: A Percepção de Mundo do Autista por meio da Imagem Fotográfica. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GORSKI, Brenda Francis. ; SANTOS, F. A. N. V. . MD3E Método de Desdobramento em 3 Etapas: análise de dados coletados em pré-testes de usabilidade - Etapa II. 2021. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • GORSKI, B. F. ; Karolina Nunes Tolentino Costa ; SANTOS, F. A. N. V. . Projeto de Pesquisa- MD3E Método de Desdobramento em 3 etapas: Desenvolvimento de novos recursos e implementação da plataforma na versão responsiva etapa II. 2020. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • GORSKI, B. F. ; Karolina Nunes Tolentino Costa ; SANTOS, F. A. N. V. . Estudo de Viabilidade de Implementação da plataforma MD3E em dispositivos móveis. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • GORSKI, B. F. ; SANTOS, F. A. N. V. . AVALIAÇÃO DA INTERFACE DIGITAL DO MD3E A PARTIR DE CRITÉRIOS DE USABILIDADE. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • GORSKI, Brenda Francis. ; SANTOS, F. A. N. V. . Diretrizes Projetuais de Usabilidade de Interfaces Móveis para Crianças Autistas 2023 (Dissertação).

  • GORSKI, Brenda Francis. ; MAGER, G. B. . Fotografia e comunicação visual: A percepção de mundo do autista por meio da imagem fotográfica 2021 (Trabalho de Conclusão de Curso).

Outras produções

GORSKI, Brenda. . Avaliadora/parecista: 12º Congresso Internacional de Design da Informação. 2025.

GORSKI, Brenda. ; MAGER, G. B. . Orientação do projeto de Identidade Visual do PPGDesign com o LabDesign UDESC. 2025.

GORSKI, Brenda Francis. . Gestora da Comissão de Comunicação do PPGDesign UDESC. 2025.

GORSKI, Brenda Francis. . Monitoria 33º SIC UDESC (Seminário de Iniciação Científica). 2023.

GORSKI, Brenda. . Organização do 4º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia Assistiva. 2023.

GORSKI, Brenda Francis. . Monitoria 32º SIC UDESC (Seminário de Iniciação Científica). 2022.

GORSKI, B. F. ; Karolina Nunes Tolentino Costa ; SANTOS, F. A. N. V. . Projeto de Pesquisa - Estudo de Viabilidade de Implementação da Plataforma MD3E em Dispositivos Móveis. 2019. (Relatório de pesquisa).

GORSKI, B. F. . AVALIAÇÃO DA INTERFACE DIGITAL DO MD3E A PARTIR DE CRITÉRIOS DE USABILIDADE. 2017. (Relatório de pesquisa).

Projetos de pesquisa

  • 2025 - Atual

    Design estratégico na gestão de empresas de base tecnológica, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Brenda Francis Gorski - Integrante / Gabriela Botelho Mager - Coordenador.

  • 2024 - Atual

    Contribuições do Design e dos Fatores Humanos para o desenvolvimento de tecnologias da informação e comunicação aplicadas à Educação, Descrição: Grupo integrado de pesquisas acadêmicas e científicas dos estudantes do Programa de Pós-Graduação em Design (PPGDesign) com objetivo de compartilhamento de pesquisas e dados, desenvolvimento de ações para efetividade das pesquisas e trabalho em equipe.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (2) . , Integrantes: Brenda Francis Gorski - Integrante / Flávio Anthero Nunes Vianna dos Santos - Coordenador / Gabriela Botelho Mager - Integrante / Cátia Klöhn - Integrante.

  • 2023 - 2024

    Design de interação e experiência do usuário na ParticipACT Brasil: análise e proposição de interface gráfica em plataforma crowdsensing nas smartcities- Florianópolis, Descrição: Investigação do design de interação entre usuário e sistema ParticipACT Brasil através do desenvolvimento e testagem de sua interface gráfica, verificando a qualidade da experiência dos usuários na medida em que o sistema expande suas ações e funcionalidades.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Brenda Francis Gorski - Integrante / Gabriela Botelho Mager - Coordenador.

  • 2022 - 2023

    Desenvolvimento e aplicação da plataforma MD3E no ensino de Design com foco nos Fatores Humanos, Descrição: Projeto de pesquisa da bolsa CAPES para o mestrado com foco na plataforma MD3E. Estudo e aplicação de testes de usabilidade Desenvolvimento da responsividade do site e da interação com o modelo MD3E, teste de novas funcionalidades e modelo visual.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Brenda Francis Gorski - Integrante / Flávio Anthero Nunes Vianna dos Santos - Coordenador.

  • 2021 - 2022

    Desenvolvimento e aplicação da plataforma MD3E no ensino de Design com foco nos Fatores Humanos, Descrição: Projeto de pesquisa da bolsa CAPES para o mestrado com foco na plataforma MD3E. Estudo e aplicação de testes de usabilidade Desenvolvimento da responsividade do site e da interação com o modelo MD3E, teste de novas funcionalidades e modelo visual.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Brenda Francis Gorski - Integrante / Flávio Anthero Nunes Vianna dos Santos - Coordenador.

  • 2019 - 2021

    Desenvolvimento e aplicação da plataforma MD3E no ensino de Design com foco nos Fatores Humanos, Descrição: O projeto focou na nova estrutura e desenvolvimento da interfaces da plataforma MD3E. Desenvolvimento de um novo sistema interativo, dinâmico e circular para desdobramento de etapas, estudos de mercado para implementação de melhorias, estudo de usabilidade, navegabilidade e legibilidade das informações acessadas pelos usuários. Desenvolvimento da responsividade do site e da interação com o modelo MD3E, inclusão de novas funcionalidades, novos carregamentos de mídias, nova estruturação de modelo visual para acesso geral do projeto. Inclusão de instruções e passo a passo no site. Aplicação de testes de usabilidade com a interface.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Brenda Francis Gorski - Integrante / Flávio Anthero Nunes Vianna dos Santos - Coordenador / Karolina Nunes Tolentino Costa - Integrante.

  • 2017 - 2018

    Avaliação da experiência de uso do aplicativo Minha Univali em dispositivos móveis do tipo smartphone, Descrição: Conhecer e aplicar métodos de avaliação da experiência do usuário tendo como objeto de estudo um aplicativo para plataformas móveis. A evolução tecnológica e a convergência dos serviços para o ambiente digital têm influenciado o desenvolvimento de novas plataformas e interfaces para permitir que os usuários tenham experiências cada vez mais relevantes com as marcas com as quais se relacionam. Dentro desse universo e influenciado pela expansão dos aparelhos móveis que acessam a internet, o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis tem se apresentado como um dos segmentos com maior crescimento, trazendo desafios extras aos projetistas, uma vez que as telas reduzidas e as formas diferenciadas de interação demandam soluções diferenciadas. A presente pesquisa objetivou avaliar a experiência de diferentes usuários, no caso alunos e professores, ao utilizar o aplicativo Minha Univali em dispositivos móveis do tipo smartphone. Para isso foram desenvolvidas pesquisas bibliográficas e experimentos a partir de métodos de avaliação da usabilidade com uma amostra de alunos selecionada aleatoriamente dentre os usuários do sistema.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Brenda Francis Gorski - Integrante / Flávio Anthero Nunes Vianna dos Santos - Coordenador.

  • 2016 - 2017

    Avaliação da Usabilidade da Plataforma Digital MD3E com Professores de Design Industrial, Descrição: A pesquisa analisou a usabilidade da plataforma MD3E (Método de desdobramento em 3 etapas), identificando possíveis melhorias através de testes executados e comparando os mesmos com a dissertação realizada por Patrícia Parrela (2016). Baseado em princípios de usabilidade, assim facilitando a compreensão de erros e calculando possíveis melhorias da interface digital, a interface foi testada com professores de Design e foram identificadas necessidades de melhoria para aumentar a qualidade da interação.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Brenda Francis Gorski - Coordenador / Flávio Anthero Nunes Vianna dos Santos - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - 2017

Universidade do Vale do Itajaí

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista

Outras informações:
Atividades de pesquisa relacionadas à bolsa de iniciação científica com áreas de User Experience relacionadas à plataforma MD3E e app Minha Univali.

2025 - Atual

Universidade do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora Projeto de Graduação II, Carga horária: 12

Outras informações:
Monitora na disciplina Projeto de Graduação II da graduação em Design Gráfico na Universidade do Estado de Santa Catarina

2024 - 2025

Universidade do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora Ergonomia Aplicada ao Design Gráfico, Carga horária: 12

Outras informações:
Monitora na disciplina Ergonomia aplicada ao Design Gráfico I e II da graduação em Design Gráfico na Universidade do Estado de Santa Catarina.

2024 - 2024

Universidade do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Estágio docência, Enquadramento Funcional: Estagiária em Introdução ao Design Gráfico, Carga horária: 4

Outras informações:
Estágio docência do doutorado na disciplina Introdução ao Design Gráfico da graduação em Design Gráfico na Universidade do Estado de Santa Catarina.

2023 - 2024

Universidade do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista

Outras informações:
Bolsista da PROMOP com estudos direcionados à área de Design de Interação e experiência do usuário na plataforma ParticipACT Brasil

2023 - 2023

Universidade do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora Ergonomia Aplicada ao Design Gráfico, Carga horária: 12

Outras informações:
Monitora na disciplina Ergonomia aplicada ao Design Gráfico II da graduação em Design Gráfico na Universidade do Estado de Santa Catarina.

2022 - 2023

Universidade do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista

Outras informações:
Bolsista da CAPES com estudos direcionados à área de User Experience, com aplicação de testes de usabilidade da interface digital MD3E.

2022 - 2022

Universidade do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Estágio docência, Enquadramento Funcional: Estagiária Ergonomia, Carga horária: 4

Outras informações:
Estágio docência do mestrado na disciplina Ergonomia aplicada ao Design Gráfico II da graduação em Design Gráfico na Universidade do Estado de Santa Catarina.

2021 - 2022

Universidade do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista

Outras informações:
Bolsista da CAPES com estudos direcionados à área de User Experience, com aplicação de testes de usabilidade da interface digital MD3E.

2018 - 2021

Universidade do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: bolsista de iniciação científica

Outras informações:
Bolsista de iniciação científica com estudos direcionados à área de User Experience, para melhor aplicação de interface digital MD3E, através de análises, pesquisas, testes de usabilidade, criação de wireframes e outras atividades.

2016 - 2018

Peça Única

Vínculo: Empregatício, Enquadramento Funcional: Designer e especialista de marketing, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuação na área de design, social mídia e marketing para loja "Peça Única", atuando diretamente nas campanhas de marketing digital, divulgações de eventos e estratégias de vendas.

2018 - 2018

Áurea Fotográfica

Vínculo: Empregatício, Enquadramento Funcional: Designer, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuação como Social Mídia e designer na Escola de Fotografia Áurea fotográfica, com atuação direta nas campanhas e artes de divulgação, tratamento de imagens. Atuação como monitora de turma, dando assistência aos professores em sala de aula.

2019 - 2020

E-saúde Marketing

Vínculo: Empregatício, Enquadramento Funcional: Designer, Carga horária: 25

Outras informações:
Designer e especialista em Marketing Digital na agência de marketing "E-saúde Marketing", contribuições em Social Mídia, desenvolvimento de artes de divulgações, participações em estratégias de marketing e divulgação e desenvolvimento de sites para área da saúde.

2020 - 2021

BRy Teconologia

Vínculo: Empregatício, Enquadramento Funcional: Designer UX, Carga horária: 30

Outras informações:
Atuação como Designer UX. Desenvolvimento e participação ativa da estratégia de conteúdo da BRy Tecnologia. Colaboração no desenvolvimento do tom de voz da empresa, nas diretrizes de comunicação, guia de escrita/conteúdo dos produtos e padrões de comunicação; Realização de pesquisas quantitativas e qualitativas que auxiliam na definição de estratégias e geração de insights sobre o usuário; Mapeamento de processos e jornada do usuário; Acompanhamento de métricas, planejamento e realização de testes para validação da efetividade do conteúdo escrito na experiência do usuário;