Fábio Masaracchia Maia

Possui graduação em Engenharia Química pela UNICAMP, e Dupla Gradução em Engenharia Generalista pela Ecole Centrale Marseille. Atualmente trabalha como Cientista de Dados no mercado financeiro.

Informações coletadas do Lattes em 01/02/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia Química

2013 - Atual

Universidade Estadual de Campinas

Graduação em Engenharia Generalista

2015 - 2017

Ecole Centrale Marseille
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2009 - 2010

Colégio Agostiniano Mendel

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química.

Histórico profissional

Experiência profissional

2021 - Atual

Itau Unibanco

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Cientista de Dados, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
- Aplicação de técnicas de aprendizado de máquina, incluindo Processamento de Linguagem Natural (PLN), Visão Computacional e aplicações gerais de aprendizado de máquina, com foco em tarefas relacionadas à auditoria.- Suporte às atividades de auditoria por meio de soluções baseadas em dados para análise de riscos.- Realização de sessões de treinamento e orientação para equipes, enfatizando a metodologia de Ciência de Dados e sua aplicação prática no campo de negócios

2019 - 2020

Itau Unibanco

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Auditor Interno (Data Analytics), Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
- Desenvolvimento de projetos baseados no uso de Data Analytics e Desenvolvimento de Indicadores, destinados à avaliação de riscos em Auditoria Interna; - Formação técnica de times (soluções Data Driven)

2019 - 2019

Itau Unibanco

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário em Advanced Analytics (Compliance), Carga horária: 30

Outras informações:
- Aplicação de ciência de dados com ênfase em técnicas de mineração de texto; - Desenvolvimento de soluções aplicando uso de Analytics e Automação de Processos.

2018 - 2019

Inventta Consultoria

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário em Desenvolvimento de Projetos, Carga horária: 30

Outras informações:
Estágio em Consultoria de Inovação. Auxílio em projetos de P&D.

2017 - 2017

Cargill

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário em Engenharia, Carga horária: 30

Outras informações:
Estágio em Engenharia de Processos. Estudos de tecnologias de telas de separação.

2016 - 2016

Grands Moulins de Paris

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário em Engenharia, Carga horária: 20