Isabela de Oliveira

Possui graduação em Psicologia pelo Centro Universitário Filadélfia (2020) e atualmente é Pós-Graduanda em Clínica Psicanalítica na Atualidade (PUC). Tem experiência na área de Psicologia e Assistência Social, com ênfase em Psicologia Clínica.

Informações coletadas do Lattes em 09/04/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Clínica Psicanalítica na Atualidade: contribuições de Freud e Lacan

2021 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas

Especialização interrompida em 2021 em Psicanalise e Saúde Mental

2021 - Atual

Universidade Candido Mendes
Ano de interrupção: 2021

Graduação em Psicologia

2016 - 2020

Centro Universitário Filadélfia
Título: O trabalho do psicanalista na assistência social: reflexões acerca do laço social, exclusão e pobreza
Orientador: Érica Cristina Pereira
Bolsista do(a): Programa Universidade para Todos, PROUNI, Brasil.

Formação complementar

2020 - 2020

Grandes Temas Atuais da Psicanálise. (Carga horária: 6h). , Casa do Saber, CS, Brasil.

2020 - 2020

O CONTROLE SOCIAL NAS POLÍTICAS PÚBLICAS. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Filadélfia, UNIFIL, Brasil.

2020 - 2020

Nietzsche e Freud: Consciência, Culpa e Moral. (Carga horária: 6h). , Casa do Saber, CS, Brasil.

2020 - 2020

Mapas da Existência. (Carga horária: 5h). , Casa do Saber, CS, Brasil.

2020 - 2020

Libras. (Carga horária: 80h). , Centro Universitário Filadélfia, UNIFIL, Brasil.

2020 - 2020

Atualização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial na COVID-19. (Carga horária: 40h). , Fundação Oswaldo Cruz, Fiocruz, Brasil.

2020 - 2020

O CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA (CRAS). (Carga horária: 5h). , Centro Universitário Filadélfia, UNIFIL, Brasil.

2020 - 2020

INTRODUÇÃO AO PLANTÃO PSICOLÓGICO: TEORIA E TÉCNICA. (Carga horária: 12h). , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.

2019 - 2020

Psicanálise e Transdisciplina. (Carga horária: 135h). , Espaço Escuta, EE, Brasil.

2019 - 2019

Direitos Humanos: Uma Declaração Universal. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2018 - 2018

DEPRESSÃO E SUICÍDIO. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Filadélfia, UNIFIL, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

Produções bibliográficas

  • OLIVEIRA, I. . A PRÁTICA DA PSICOLOGIA NO CREAS: RELATODE EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO. In: IV Jornada de Práticas Clínicas em Psicologia - A clínica e suas interfaces com a Justiça, 2019, LONDRINA. EIXO 1: A PRÁTICA CLÍNICA EM DIVERSOS CONTEXTOS - ESTE EIXO CONTEMPLA RELATOS DE EXPERIÊNCIA CLÍNICA TANTO NOS CONTEXTOS ACADÊMICOS DE ESTÁGIOS, QUANTO NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL, 2019.

  • OLIVEIRA, I. . A VIOLENCIA DOMESTICA CONTRA A MULHER NO BRASIL. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, I. . Análise de representações sociais com crianças no Meprovi Pequeninos. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, I. . ESTAGIO EM HABILIDADES SOCIAIS E SAÚDE NO CEPS: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • OLIVEIRA, I. ; Santos, J. C . O DISCURSO MOTIVACIO DISCURSO MOTIVACIONAL DE AUTOAJUDA E O AMBIENTE CORPORATIVO - UM ESTUDO DE CASO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • OLIVEIRA, I. . O trabalho do psicanalista na assistência social: reflexões acerca do laço social, exclusão e pobreza 2020 (TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO).

Histórico profissional

Experiência profissional

2021 - Atual

Universidade Estadual de Londrina

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2017 - 2017

Centro Universitário Filadélfia

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2018 - 2018

Clínica Integrada Laennec

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária de Psicologia, Carga horária: 30

Outras informações:
Função: atendimento telefônico. agendamento de sessões, recepção, liberação de guias

2020 - 2020

Centro de Referência de Assistência Social -Prefeitura Municipal de Ibiporã

Vínculo: Estagio, Enquadramento Funcional: Estagiária de Psicologia, Carga horária: 20

Outras informações:
Função: atendimentos psicossociais e grupais, contato telefônico, busca ativa, visitas domiciliares, reuniões de equipe e de rede, registro de informações.

2019 - 2020

Centro de Referencia Especializado de Assistencia Social

Vínculo: Estagio, Enquadramento Funcional: Estagiária de Psicologia, Carga horária: 20

Outras informações:
Função: busca ativa, visitas domiciliares, reuniões de rede, planejamento e execução de grupo socioeducativo, visitas institucionais, registro de informações, discussões de caso.