Danyllo Feliciano Da Silva
Olá, meu nome é Danyllo, e é um prazer compartilhar um pouco da minha jornada acadêmica e profissional com você. Sou um profissional versátil, com uma sólida formação educacional que abrange diferentes áreas do conhecimento.Iniciei minha trajetória no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, onde obtive meu diploma como Técnico em Logística em 2019. Essa formação me proporcionou uma base sólida em logística e gestão de cadeias de suprimentos, preparando-me para desafios no mundo profissional.Em busca de aprimorar minha paixão pela imagem, cursei o curso superior em Fotografia na Universidade Católica de Pernambuco, concluindo-o em 2020. Durante essa jornada, aprimorei minhas habilidades criativas e técnicas, permitindo-me explorar a narrativa visual por meio das lentes.Minha busca por conhecimento e aprimoramento não parou por aí. Atualmente, estou comprometido com a minha formação contínua, cursando a Licenciatura em Pedagogia na UNINABUCO. Este programa de graduação tem sido uma oportunidade emocionante para aprofundar minha compreensão da educação e pedagogia, além de preparar-me para uma carreira na docência.Além disso, estou investindo na minha formação com uma Pós-Graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica, pela renomada instituição DocentEPT, com conclusão prevista para 2023. Essa pós-graduação permitirá que eu aprimore minhas habilidades como educador e me torne um profissional ainda mais capacitado para ensinar e orientar os alunos na área da educação profissional e tecnológica.Minha jornada acadêmica reflete minha paixão pelo aprendizado contínuo e minha dedicação em adquirir conhecimentos variados e relevantes. Estou ansioso para aplicar esse conjunto diversificado de habilidades e conhecimentos em futuras oportunidades profissionais e, ao mesmo tempo, contribuir de maneira significativa para a sociedade.Agradeço por ter tido a oportunidade de compartilhar minha trajetória e meu compromisso com o crescimento pessoal e profissional. Estou entusiasmado com as possibilidades que o futuro reserva e comprometido em fazer a diferença onde quer que eu vá.
Informações coletadas do Lattes em 10/04/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Docência para s Educação Profissional e Tecnológica
2022 - 2023
Cooperativa dos Alunos do Ifes Campus de Alegre
Título: Evidenciando as minorias da sociedade
Graduação em Fotografia
2019 - 2020
Universidade Católica de Pernambuco
Bolsista do(a): Programa Universidade para todos, PROUNI, Brasil.
Curso técnico/profissionalizante em Logistica
2017 - 2018
Formação complementar
2021 - 2021
Extensão universitária em Afrofuturismo e Fabulações Críticas. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2021 - 2021
educação Inclusiva. (Carga horária: 20h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2021 - 2021
Fotografia com dispositivos moveis. (Carga horária: 8h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2020 - 2020
FLASH VOL.01 DE INGLÊS. (Carga horária: 144h). , Luiz Ribetav, LR, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Organização de eventos
Feliciano, D . 10 anos do curso de Fotografia da Unicap. 2020. (Exposição).
Participação em eventos
10 anos do curso de Fotografia. as águas. 2019. (Exposição).
Exposição Carlos Pena Filho. A mão que sustenta. 2019. (Exposição).
Exposição dos Refugiados. Todos temos uma historia. 2019. (Exposição).
Exposição Interdisciplinar Unicap. Tamandaré. 2019. (Exposição).
Exposição Natureza. as copas. 2019. (Exposição).
Produções bibliográficas
-
SILVA, M. E. W. B. ; SILVA, J. L. N ; LEITE, M. R. ; ALVES, J. S. S. ; RAMALHO, V. M. A. ; Feliciano, D ; SILVA, C. D. ; BESERRA, J. M. A. ; GOMES, A. F. . REPERCUSSÕES DA DIABETES MELLITUS TIPO 1 NA CRIANÇA E ADOLESCÊNCIA. Estudos Multidisciplinares sobre saúde da criança e do adolescente. REPERCUSSÕES DA DIABETES MELLITUS TIPO 1 NA CRIANÇA E ADOLESCÊNCIA. Estudos Multidisciplinares sobre saúde da criança e do adolescente. 2ed.: , 2023, v. , p. 1-498.
-
Feliciano, D . Chega de violência contra mulher. Unicaphoto, R. do Príncipe, 526 - Boa Vist, p. 102 - 109, 16 mar. 2021.
-
Feliciano, D . Oficina de Fotografia para Inciantes. Unicaphoto, http://www.unicap.br/unicaphot, p. 1 - 110, 15 ago. 2020.
-
Feliciano, D . Afrofuturismo. Unicaphoto, http://www.unicap.br/unicaphot, p. 1 - 110, 15 ago. 2020.
-
Feliciano, D ; PEIXOTO, J. G. M. ; MOTA, L. P. F. . Fotojornalismo e inovação: uma análise dos especiais multimídia produzidos entre os anos 2010 e 2015 pelos portais JC Online (PE) e Diário de Pernambuco Online. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Feliciano, D . Gerindo a Produtividade: Aspectos da Qualidade e indicadores de Performance. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Feliciano, D . Introdução a Fotografia e sua historia. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
Feliciano, D . Afrofuturismo. 2021; Tema: Afrotuturismo. (Site).
Feliciano, D . TEXTURES. 2021; Tema: TEXTURES. (Site).
Feliciano, D . Feelings. 2021; Tema: Sentimentos. (Site).
Feliciano, D . Oficina de Fotografia para Iniciantes. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Feliciano, D . Oficina de Fotografia para Inciantes. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Projetos de pesquisa
-
2019 - 2020
Mapeamento de experiências inovadoras no fotojornalismo pernambucano, Descrição: O projeto tem por objetivo analisar práticas inovadoras voltadas à produção de conteúdo fotojornalístico desenvolvidas nas principais redações jornalísticas de Pernambuco durante a segunda década do século XXI (2010 ? 2019). Procura-se mapear e caracterizar experiências fotojornalísticas que apresentem particularidades técnicas, estilísticas e narrativas que permitam tal caracterização. E para isso, optou-se pelo desenvolvimento de uma pesquisa qualitativa com foco no método de Análise de Conteúdo (AC), a qual terá como corpus os ?especiais multimídia? e as ?grandes reportagens multimídia? (LONGHI, 2014) desenvolvidas pelos dois mais antigos veículos de comunicação pernambucanos: Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (portal NE 10) e Diário de Pernambuco. Entre os resultados esperados, podem ser destacados: o mapeamento, levantamento e análise de dados, informações, relatórios, documentos e outros materiais sobre fotografia de imprensa e inovação fotojornalística, como também a produção de um índice de inovação para os produtos fotojornalísticos inovadores identificados.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (4) .. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Danyllo Feliciano da Silva - Coordenador / João Guilherme de Melo Peixoto - Integrante / Leo Cavalcanti Wanderley - Integrante / Lidiane Pereira Farias Mota - Integrante / José Zito Firmino Casado Júnior - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - 2020
Centro Universitário Joaquim NabucoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Jovem aprendiz
2023 - Atual
Instituto Educacional Fátima FreitasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 11
Outras informações:
Sou um grande entusiasmo que me apresento como professor de Artes, Fotografia, Empreendedorismo e Ensino Religioso para o ensino fundamental. Minha paixão pelo ensino e minha dedicação ao desenvolvimento dos alunos têm sido a base da minha carreira educacional.Como professor de Artes, busco inspirar a criatividade e a expressão artística em meus alunos, proporcionando-lhes a oportunidade de explorar o mundo da pintura, escultura, música e muito mais. Acredito que a arte é uma ferramenta poderosa para o crescimento pessoal e a expressão individual.Minha experiência em Fotografia permite-me compartilhar conhecimentos sobre a captura e edição de imagens, incentivando os estudantes a explorar o mundo da fotografia de maneira criativa e técnica. Fotografia não é apenas uma habilidade valiosa, mas também uma forma de contar histórias visuais.Além disso, ensino Empreendedorismo, fornecendo aos alunos as ferramentas necessárias para entender os princípios do mundo dos negócios e o espírito empreendedor. Capacito os estudantes a desenvolver habilidades empreendedoras que os ajudarão a enfrentar desafios futuros e a explorar oportunidades de negócios.No Ensino Religioso, abordo de forma respeitosa e inclusiva a diversidade de crenças e valores, promovendo o entendimento intercultural e ético. Encorajo o diálogo e a reflexão sobre questões religiosas e éticas para que os alunos desenvolvam uma compreensão mais ampla do mundo ao seu redor.Minha abordagem pedagógica se baseia na empatia, no estímulo à curiosidade e no respeito à individualidade de cada aluno. Acredito que a educação vai além da sala de aula, é um processo que molda vidas e promove o crescimento intelectual e emociona
2022 - Atual
Prefeitura de PaulistaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30
Outras informações:
Default (GPT-3.5)UserCrie um texto de apresentação de acordo com as informações a seguir. Téc. em Logística - Instituto Federal deEducação, Ciência e Tecnologia dePernambuco. (2019)Superior em Fotografia - UniversidadeCatólica de Pernambuco (2020)Licenciatura em Pedagogia - UNINABUCOCursandoPós-Graduação Lato Sensu em Docênciapara a Educação Profissional e Tecnológica- DocentEPT (2023)ChatGPTOlá, meu nome é [Seu Nome], e é um prazer compartilhar um pouco da minha jornada acadêmica e profissional com você. Sou um profissional versátil, com uma sólida formação educacional que abrange diferentes áreas do conhecimento.Iniciei minha trajetória no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, onde obtive meu diploma como Técnico em Logística em 2019. Essa formação me proporcionou uma base sólida em logística e gestão de cadeias de suprimentos, preparando-me para desafios no mundo profissional.Em busca de aprimorar minha paixão pela imagem, cursei o curso superior em Fotografia na Universidade Católica de Pernambuco, concluindo-o em 2020. Durante essa jornada, aprimorei minhas habilidades criativas e técnicas, permitindo-me explorar a narrativa visual por meio das lentes.Minha busca por conhecimento e aprimoramento não parou por aí. Atualmente, estou comprometido com a minha formação contínua, cursando a Licenciatura em Pedagogia na UNINABUCO. Este programa de graduação tem sido uma oportunidade emocionante para aprofundar minha compreensão da educação e pedagogia, além de preparar-me para uma carreira na docência.Além disso, estou investindo na minha formação com uma Pós-Graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica, pela renomada instituição DocentEPT, com conclusão prevista para 2023. Essa pós-graduação permitirá que eu aprimore minhas habilidades como educador e me torne um profissional ainda mais capacitado para ensinar e orientar os alunos na área da educação profissional e
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Danyllo Feliciano Da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?