Amarildo Barbosa Assis
Possui graduação em Administração pela FACULDADE ESPÍRITO SANTENSE - FAESA (1985) sob registro CRA/ES n 2695; Pós-Graduação em: - Gestão Empresarial Avançada pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES (2001-2003); - Gestão Pública Municipal pelo Instituto Federal do Espírito Santo - IFES (2010-2012) e Gestão Educacional Integrada pelo CESAP (2012); Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes em Matemática pela Faculdade Capixaba de Nova Venécia - Multivix. Também possui formação em Corretagem Imobiliária sob registro CRECI/ES n 6985-F e Cursos diversos nas áreas da Administração e da Educação.
Analista em Gestão Pública - Administrador da Prefeitura Municipal de Vitória, (Aposentado em 01/11/2019) com 38 anos de exercício profissional, tendo ocupado os mais variados cargos da hierarquia municipal, dentre eles destacando: Supervisor de Obras por um período de 17 anos; Gerente de Contratos; Gerente de Compras; Gerente de Almoxarifado; Presidente das Comissões de Licitações de Obras, de Serviços e de Compras; Pregoeiro Municipal; Sub Secretário de Gestão de Suprimentos; Facilitador Interno na formação de Licitações, Contratos Administrativos e Convênios. Desenhista, Projetista e Arte Finalista Gráfico. Professor e Coordenador de Cursos Técnicos em Administração, Marketing e outras áreas afins, no período de 2011 até a data atual, pela Secretaria Estadual de Educação - Sedu/ES, - ministrando aulas nas diversas disciplinas e, paralelamente, atuando como Coordenador dos referidos cursos. Professor (2020) da EJA (Educação de Jovens e Adultos) no turno noturno, na escola Marinete de Souza Lira. Em 2021 Professor e Coordenador do Curso Técnico em Administração na escola Marinete de Souza Lira, no período noturno.
Informações coletadas do Lattes em 02/02/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Gestão Educacional Integrada: Administração, Supervisão e Inspeção
2012 - 2012
Instituto Superior de Educação de Afonso Cláudio
Título: Os Gestores Escolares Democráticos e sua atuação no âmbito da Educação Profissional
Orientador: Grece Teles Tonini
Especialização em Gestão Pública Municipal
2010 - 2012
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo
Título: Diagnóstico dos Procedimentos Licitatórios: Estudo de Caso na Prefeitura de Vitória/ES
Orientador: Tatiana Ferrari Heringer
Especialização em Gestão Empresarial Avançada
2000 - 2002
Universidade Federal do Espírito Santo
Título: Navegação de Cabotagem na Costa Brasileira e o Espírito Santo como Intermediário da Rota.
Orientador: Rogério A. Monteiro
Graduação em Administração
1981 - 1985
Faculdade Espírito Santense - FAESA
Título: Sem monografia no ano da faculdade
Orientador: Sem orientador
Formação complementar
2015 - 2017
Extensão universitária em Gestão de Equipes. (Carga horária: 300h). , Escola de Ensino Superior Fabra, FABRA, Brasil.
2015 - 2017
Extensão universitária em Planejamento Estratégico. (Carga horária: 300h). , Escola de Ensino Superior Fabra, FABRA, Brasil.
2015 - 2015
Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos. (Carga horária: 36h). , Prefeitura Municipal de Vitória, PMV, Brasil.
2014 - 2014
RDC - Regime Diferenciado de Contratações Públicas. (Carga horária: 16h). , DPCC Cursos e Treinamentos, DPCC, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em OMS - Organização, Sistemas e Métodos. (Carga horária: 300h). , Faculdadede Administração, Ciências, Educação e Letras, FACEL, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em Marketing na Gestão Empresarial. (Carga horária: 300h). , Faculdadede Administração, Ciências, Educação e Letras, FACEL, Brasil.
2011 - 2012
Extensão universitária em Programa Especial de Formação Pedagógica de docentes em Matemática. (Carga horária: 800h). , Faculdade Capixaba de Nova Venécia, UNIVEN, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em Didática. (Carga horária: 120h). , Faculdade Norte Capixaba de São Mateus, MULTIVIX, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em Avaliação Educacional. (Carga horária: 120h). , Faculdade Norte Capixaba de São Mateus, MULTIVIX, Brasil.
2010 - 2011
Técnico em Transações Imobiliárias. (Carga horária: 800h). , Centro Educacional Dom Fernando, CEDF, Brasil.
2009 - 2009
Elaboração de Projeto Básico de Bens e Serviços na Administração Pública. (Carga horária: 16h). , Escola de Governo de Vitória, EGV, Brasil.
2007 - 2007
Aplicação de Sanções Administrativas aos Fornecedores de Bens e Serviços. (Carga horária: 16h). , Instituto Nacional Desenvolvimento Municipal, INDM, Brasil.
2006 - 2006
Gerenciamento de Recursos de Convênios e Contratos da Administração Pública. (Carga horária: 24h). , BMS Cursos e Eventos, BMS, Brasil.
2003 - 2003
Didática para Facilitadores. (Carga horária: 28h). , Prefeitura Municipal de Vitória, PMV, Brasil.
2003 - 2003
Pregão Eletrônico e Conceitos Básicos de Licitação. (Carga horária: 24h). , Prefeitura Municipal de Vitória, PMV, Brasil.
2002 - 2002
Dinâmica de Grupo. (Carga horária: 20h). , Prefeitura Municipal de Vitória, PMV, Brasil.
2001 - 2001
Compartilhando Ações e Saberes. (Carga horária: 20h). , Prefeitura Municipal de Vitória, PMV, Brasil.
2001 - 2001
Estrutura Gerencial. (Carga horária: 32h). , Prefeitura Municipal de Vitória, PMV, Brasil.
2001 - 2001
Idioma Espanhol. (Carga horária: 204h). , Universidade Federal do Espírito Santo, UFES, Brasil.
2000 - 2000
Idioma Espanhos. (Carga horária: 80h). , República Oriental do Uruguai - Consulado de Vitória/ES, ROU, Brasil.
1999 - 1999
Gerenciamento Estratégico. (Carga horária: 52h). , Prefeitura Municipal de Vitória, PMV, Brasil.
1999 - 1999
Formação Básica em Administração Pública. (Carga horária: 16h). , Prefeitura Municipal de Vitória, PMV, Brasil.
1998 - 1998
Desenvolvimento Gerencial. (Carga horária: 44h). , Prefeitura Municipal de Vitória, PMV, Brasil.
1998 - 1998
Licitação e Contratos Administrativos. (Carga horária: 16h). , Madeira & Madeira Ltda, MML, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Supervisor de Obras.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Organização de eventos
ASSIS, A. B. . Expotec - Exposição de Empreendedorismo dos Cursos Técnicos. 2016. .
Participação em eventos
Oficina de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos.Atribuições do Gestor e do Fiscal de Contrato; Licitação; Contrato Administrativo; Função Social da Gestão e fiscalização de Contratos (36h). 2015. (Oficina).
Congresso de Gestão Pública do Espírito Santo. A Gestão Pública no contexto Pós Crise Econômica (16h). 2010. (Congresso).
IV Congresso Brasileiro de Pregoeiros. Planejamento, Compromisso e Desempenho aplicados na Condução do Pregão (27h). 2009. (Congresso).
IV Congresso Brasileiro de Pregoeiros na Oficina. Elaboração de Editais. 2009. (Congresso).
Um Encontro de Negócios para todos..Um Encontro de Negócios para todos. Uma grande oportunidade para o Espírito Santo.. 2009. (Encontro).
46 Fórum Nacional das Secretarias de Administração das capitais.Reunião das Secretarias de Administração. 2008. (Encontro).
Fórum de debates.A proposta de Reforma Tributária e seus impactos sobre os Municípios.. 2008. (Encontro).
Aplicação de Sanções Administrativas aos Fornecedores de Bens e Servços Públicos..Licitação Pública. Princípios da Legalidade, Isonomia, publicidade, transparência e eficiência (16h). 2007. (Seminário).
Seminário Pregão Eletrônico e Sistema de Registro de Preço.Seminário Pregão Eletrônico e Sistema de Registro de Preço (12h). 2007. (Seminário).
XXXII Encontro Nacional dos Procuradores.O Humanismo como Categoria Constitucional; O futuro do direito administrativo; Saneamento básico; Estatuto das Cidades; Direito Ambiental; O município em juízo; Licitações em Contratos e Agentes Públicos (30h). 2007. (Encontro).
1 Congresso Brasileiro de Pregoeiros. Capacitação de Pregoeiros; Técnicas de Negociação. 2006. (Congresso).
Gerenciamento - Recursos de Convênios e Contratos da Aministração Pública.Gerenciamento - Recursos de Convênios e Contratos da Aministração Pública. 2006. (Seminário).
2 Encontro Nacional de Pregoeiros e Membros de Equipes de Apoio da Adm. Pública..Ciclo Integral do Procedimento do Pregão (26h). 2005. (Encontro).
Círculo de debates: Convênios, Patrocínios, Licitações e Contratos.Lei 8.666/93 - Licitação e Pregão. 2005. (Encontro).
Lei 8.666/93 - Aspectos Gerais, Pregão.Lei 8.666/93 - Aspectos Gerais, Pregão. 2005. (Seminário).
XIV Simpósio de Aperfeiçoamento em Administração.Aperfeiçoamento em Aministração. 2005. (Simpósio).
1 Encontro Nacional de Pregoeiros da Administração Pública.Aplicação subsidiária da Lei 8.666/93; Pregão Presencial e Eletrônico.. 2004. (Encontro).
Capacitação Técnica de Pregoeiro e Equipe de Apoio.Pregão Presencial e Pregão Eletrônico (22h). 2004. (Seminário).
Gestão das Cidades.Desafio para as novas administrações.. 2004. (Seminário).
I Seminário Interno.Licitações e Contratos Administrativos. 2002. (Seminário).
XII Simpósio de Aperfeiçoamento em Administração.Responsabilidade na Gestão Fiscal e Social.. 2002. (Simpósio).
I Seminário de Gestão de Cidades com qualidade.Gestão de Cidades com Qualidade.. 2000. (Seminário).
XVI Encontro Brasileiro de Aministração.Complexidade Organizacional e Potencialização Humana; O Indivíduo e as Organizações; Excelência em Estratégias para o séc. XXI; Tecnologia e Informação nas Organizações; As novas formas de Gestão para o Complexo Portuário Brasileiro; Portos, Com.Exterior.. 2000. (Encontro).
XI Simpósio de Aperfeiçoamento em Administração.Gestão Estratégica da Competência Profissional, Relacionamento e Movimentação na Empresa do século XXI, Aministração Estratégica em ambiente de turbulência, crises e incertezas e novos conceitos e ferramentas para gerentes e profissionais.. 1999. (Simpósio).
X Simpósio de Aperfeiçoamento em Administração.Oportunidade de Negócios na Era Eletrônica, Custos Invisíveis e Rumo da Administração no mundo.. 1998. (Simpósio).
Outras produções
ASSIS, A. B. . Licitações e Contratos Administrativos. 2015. .
ASSIS, A. B. . Licitações, Contratos Administrativos e Convênios. 2013. .
ASSIS, A. B. . Lei 8.666/93 com Ênfase em Pregão. 2005. .
ASSIS, A. B. . Projeto Desenvolvimento e Qualificação Profissional do Servidor. 2001. .
Histórico profissional
Experiência profissional
1981 - 2019
Prefeitura Municipal de VitóriaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ADMINISTRADOR (ANALISTA EM GESTÃO PÚBLICA), Carga horária: 40
2011 - Atual
Secretaria Estadual de Educação do Espírito SantoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Contrato - Designação Temporária, Carga horária: 15
Outras informações:
Atuando paralelamente como Coordenador de Curso no período compreendido entre 2011 até a presente data.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Amarildo Barbosa Assis e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?