Rafael Cotta de Souza
Possui mestrado em clinica médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012). Atualmente é professor da Pós Graduação Universidade FRASCE, supervisor da prática profissional em quiropraxia - FRASCE, Professor da Pós Graduação em Quiropraxia - INTERFISIO e professor da Pós Graduação Estácio de Sá em traumato-ortopedia com ênfase em terapia manual (campus Cabo Frio). Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Informações coletadas do Lattes em 10/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em clinica médica
2009 - 2012
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: uso de toxina botulinica do tipo A, condicionamento físico e cinesioterapia em pacientes hemiplégicos por acidente vascular encefálico: melhora da marcha e do condicionamento físico,Ano de Obtenção: 2012
Orientador: Marleide da Mottas Gomes
Especialização em acupuntura
2013 - 2016
frasce
Título: o uso da acupuntura no tratamento das dores cronicas
Orientador: ilton amaral
Formação complementar
2019 -
Terapia Instrumental Quiroprática. (Carga horária: 60h). , LIVTA - Escola de Quiropraxia, LIVTA, Brasil.
2018 - 2018
Posturologia Clínica Inteligente e confecção de palmilha. (Carga horária: 30h). , Diagnostrata, DIAGNOSTRATA, Brasil.
2016 - 2016
Crochetagem. (Carga horária: 20h). , Escola Brasileira de Saúde, EBSaúde, Brasil.
2016 - 2016
RPG-RPM. (Carga horária: 120h). , Escola Brasileira de Saude, EBSAUDE, Brasil.
2013 - 2013
Quiropraxia - ciclo fundamental. (Carga horária: 76h). , Instituto Physio Studio, IPS, Brasil.
2010 - 2010
Pilates. (Carga horária: 200h). , IBRAFISIO, IBRAFISIO, Brasil.
2008 - 2008
Disfunção Temporomandibular, oclusão e dores orofaciais. (Carga horária: 32h). , Centro Cientifico e cultura brasileiro de fisioterapia, CBF, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Quiropraxia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: acupuntura.
Produções bibliográficas
-
SOUZA, R. C. . avaliação da inclinação pélvica em hemiplégicos cronicos no SAPO. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUZA, R. C. . programa de condicionamento físico em hemiplégicos após acidente vascular encefálico. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - Atual
Universidade Estácio de SáVínculo: Professor da Pós Graduação, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Professor das disciplinas de Membro Superior e Podoposturologia da Pós graduação em traumato-ortopedia com ênfase em terapia manual
2019 - Atual
InterFisioVínculo: Professor da Pós Graduação, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Professor da Disciplina: Agulhamento a seco do curso de pós graduação em quiropraxia
2019 - Atual
frasceVínculo: Professor da Pós Graduação, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Professor das seguintes matérias: Activator, Gonstead e Espinografia
2019 - Atual
frasceVínculo: Supervisor, Enquadramento Funcional: Supervisor
Outras informações:
Supervisor da Prática Profissional da Clínica de Quiropraxia
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rafael Cotta de Souza e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?