Jaildes

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília (2007). Tem experiência na abordagem Terapia Cognitivo Comportamental. Atendimento clínico de grupos, casais e individual, especialmente de adolescentes.

Informações coletadas do Lattes em 02/02/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em ESPECIALIZAÇÃO EM TERAPIA COGNITIVA COMPORTAMENTAL

2018 - Atual

Centro de Educação Superior CAPACITAR

Graduação em Psicologia

2002 - 2007

Universidade Católica de Brasília
Título: ATITUDE DIS PAIS DIANTE DO FILHO ADOLESCENTE QUE COMETEU UM ATO INFRACIONAL
Orientador: MARIA APARECIDA PENSO

Formação complementar

2010 - 2010

CURSO DE TERAPIA COGNITIVA COMPORTAMENTAL. (Carga horária: 40h). , CENTRO DE ESTUDOS AVANÇADOS DE PSICOLOGIA, CEAP, Brasil.

2010 - 2010

RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO. (Carga horária: 90h). , CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CENED, Brasil.

2009 - 2009

MEDIAÇÃO DE CONFLITO. , Escola Superior de Ciências da Saúde, ESCS, Brasil.

2008 - 2008

O GENOGRAMA COMO METODOLOGIA DE COMPREENSÃO DAS RELAÇÕES FAMILIARES. , Escola Superior de Ciências da Saúde, ESCS, Brasil.

2003 - 2003

III SEMINÁRIO SAÚDE DO IDOSO. (Carga horária: 12h). , Escola Superior de Ciências da Saúde, ESCS, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Cognitiva.

Participação em eventos

TREINAMENTO EM SERVIÇO NO ADOLESCENTRO.TREINAMENTO EM SERVIÇO NO ADOLESCENTRO. 2006. (Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

1984 - 2009

Secretaria de Estado de Saúde

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: APOSENTADA

Outras informações:
Tomou posse como auxiliar de enfermagem, trabalhando em Postos de Saúde e Policlínicas no DF. Atuou diretamente no programa Adolescentro, o qual busca o trabalho em rede com outros serviços de diversos níveis de atenção da Secretaria de Saúde do DF, prestando atendimento individual e em grupo a adolescentes de 10 a 18 anos de idade. Atuou também no Programa de Atenção Integral ao adolescente (PRAIA), que tem como objetivo primordial a promoção da saúde dos adolescentes e suas famílias, através do acompanhamento sistemático destes indivíduos, prevenção de agravos, diagnóstico precoce, tratamento de patologias e atenção às suas características psicossociais, visando, portanto, a melhoria da qualidade de vida. Em ambos os programas, trabalhou com grupos de adolescentes, família e atendimento individual (Abordagem: Cognitivo comportamental) e a realizando oficinas sobre sexo,drogas, família e projetos de vida nas escolas e no centro de saúde.