Eric Lima Moreira de Oliveira
Aluno do ensino médio integrado ao curso Técnico de Automação Industrial pelo IFBA-Campus Salvador;
Experiência com projetos de robótica pelo Grupo de Pesquisa em Sistemas de Automação e Mecatrônica (GSAM) - IFBA;
Co-Autor de projeto na área de Tecnologia Assistiva para pessoas cegas e de baixa visão
Informações coletadas do Lattes em 08/03/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2020 - 2020
Google IT Automation with Python. (Carga horária: 5840h). , Coursera, COURSERA, Estados Unidos.
2019 - 2019
Programação em C++ avançada. (Carga horária: 72h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2018 - 2019
Programação Intermediária. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2018 - 2018
Programação Básica. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Outros / Área: Robótica, Mecatrônica e Automação.
Participação em eventos
I Simpósio de ecologia e ciências Multidisciplinares.Smart Valve. 2019. (Simpósio).
VIII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão. TECNOLOGIA ASSISTIVA DE LOCALIZAÇÃO E MOBILIDADE PARA CEGOS VIA INFRARED. 2019. (Feira).
Produções bibliográficas
-
OLIVEIRA, E. L. M. ; MENEZES, G. S. S. ; MENEZES, Guilherme . TECNOLOGIA ASSISTIVA DE LOCALIZAÇÃO E MOBILIDADE PARA CEGOS VIA INFRARED. In: VIII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2019, Brasília. Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2019.
Projetos de pesquisa
-
2019 - 2020
Análise do uso dos espaços livres do IFBA - Campus Salvador, Descrição: Trata a questão dos espaços livres no Instituto Federal da Bahia - Campus Salvador. No ambiente escolar, esses espaços desencadeiam funções de extrema importância no desenvolvimento e formação dos estudantes. São neles que são feitas as interações com colegas, professores e claro, com o próprio espaço. Portanto, tendo em vista a importância dos espaços livres nesse âmbito, a pesquisa busca, a partir da experiência do próprio uso e do embasamento teórico nas condicionantes das áreas de geografia e arquitetura, discernir os tipos de espaço existentes; compreender como podemos classificar os espaços estudados; como analisar seu uso; compreender a qual fim, a princípio, eles foram feitos e quais as funções que de fato eles desencadeiam.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Eric Lima Moreira de Oliveira - Integrante / Guilherme Menezes da Silva Almeida - Integrante / PATRÍCIA PONTE DE FREITAS - Coordenador.
Projetos de desenvolvimento
-
2019 - Atual
Red Eyes - Tecnologia Assistiva de Orientação e Mobilidade para cegos via infravermelho, Descrição: sistema fundamentado na emissão e recepção de sinais infravermelhos (IR), que, em fase inicial, tem como objetivo estar aumentando a dinamicidade de movimento do usuário em relação à ambientes fechados. Os emissores são espalhados estrategicamente pelo ambiente escolhido (um em cada sala de uma escola, por exemplo) e no usuário, há um módulo receptor IR que permite o recebimento dos dados enviados e sua interpretação. Após isso, o usuário é informado sobre onde está através de um fone de ouvido. Deste modo, o portador de deficiência visual conseguiria ter sua mobilidade e controle de seu ambiente de maneira mais eficiente, sendo contemplados, consequentemente, por uma maior independência e inclusão social.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (3) Graduação: (1) . , Integrantes: Eric Lima Moreira de Oliveira - Coordenador / Gabriel Siron de Souza Menezes - Integrante / Guilherme Menezes da Silva Almeida - Integrante / Gustavo Santos Borges - Integrante.
-
2019 - Atual
Red Eyes - Tecnologia Assistiva de Orientação e Mobilidade para cegos via infravermelho, Descrição: Sistema fundamentado na emissão e recepção de sinais infravermelhos (IR), que, em fase inicial, tem como objetivo estar aumentando a dinamicidade de movimento do usuário em relação à ambientes fechados. Os emissores são espalhados estrategicamente pelo ambiente escolhido (um em cada sala de uma escola, por exemplo) e no usuário, há um módulo receptor IR que permite o recebimento dos dados enviados e sua interpretação. Após isso, o usuário é informado sobre onde está através de um fone de ouvido. Deste modo, o portador de deficiência visual conseguiria ter sua mobilidade e controle de seu ambiente de maneira mais eficiente, sendo contemplados, consequentemente, por uma maior independência e inclusão social.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (3) Graduação: (1) . , Integrantes: Eric Lima Moreira de Oliveira - Integrante / Gabriel Siron Souza de Menezes - Integrante / Guilherme Menezes da Silva Almeida - Integrante / Gustavo Santos Borges - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Eric Lima Moreira de Oliveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?