William Fabiano Bueno

Possui graduação em Relações Internacionais pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas(2006) e mestrado em Análise de Dados pela National College of Ireland(2018). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação.

Informações coletadas do Lattes em 10/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Análise de Dados

2017 - 2018

National College of Ireland
Título: Analysis of Brazilian deputies expenses claims from 2013 to 2016, Ano de Obtenção: 2018
Orientador: Simon Caton

Graduação em Relações Internacionais

2002 - 2006

Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas
Título: Como o FMI sufoca economias emergentes
Orientador: Edmilson Costa

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.

Projetos de pesquisa

  • 2021 - Atual

    PD-00063-3037/2018 - Aplicação de Machine Learning para redução de perdas e recuperação de receita, Descrição: O projeto tem como objetivo a criação de um Centro Analítico, responsável por fomentar o processo de tomada de decisão com base em uso massivo de dados; extrair conhecimento a partir da integração e análise de diversas bases de dados, com aplicação de ferramentas de Aprendizado de Máquina; e disseminar conceitos de Big Data, promovendo a capacitação dos colaboradores da empresa em Data Analytics. De forma geral, os trabalhos desenvolvidos pelo Centro Analítico orientam a tomada de decisão à cultura Data-Driven (direcionada por dados), e lidam com grandes volumes de dados, visando à construção de algoritmos que (i) otimizem, automatizem e melhor estruturem os processos da empresa; (ii) promovam maior eficiência operacional; (iii) melhor direcionem os investimentos, potencializando seu retorno e (iv) aumentem a recuperação de energia. O projeto foi desenvolvido no âmbito do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento da Aneel, tendo iniciado em Março/2018, com 36 meses de duração. Empresa proponente: Companhia Paulista de Força e Luz.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: William Fabiano Bueno - Coordenador / Hugo Helito da Silva - Integrante.

  • 2017 - 2018

    Analysis of Brazilian deputies expenses claims from 2013 to 2016, Descrição: Analysed deputies? expenses claims to identify unusual activity, forecasted the expenses with two different time series methods and proposed a reduction in the deputies allowances. Utilised R Studio to apply K-means technique for unusual activity and Holt-Winters and Feed Forward Neural Network to forecast the expenses.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: William Fabiano Bueno - Coordenador / Simon Caton - Integrante / William Bueno - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2021 - 2021

Companhia Paulista de Força e Luz

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: -

2017 - 2018

National College of Ireland

Vínculo: Aluno, Enquadramento Funcional: Aluno

Outras informações:
Disciplinas Relevantes: Data Warehousing e Business Intelligence; Data Mining Avançado; Estatística para Análise de Dados; Visualização de Dados; Gerenciamento e Armazenamento de Dados; CRM (Customer Relationship Management) Analítico; Strategic ICT & Implementação de eBusiness; Pesquisa em Computação.

2005 - 2006

Metropolitan Transports

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio em Comercio Exterior, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Responsável pela análise e elaboração de toda documentação de importação, interface com despachante e acompanhamento de desembaraço. Conhecimento detalhado de toda a burocracia e rotina de importação operacional de mar / ar / terra desde a origem até o destino. Coordenação e integração de logística, acompanhando o embarque até a casa do cliente ou até o armazém. Levantamento de custos e indicação de alternativas para otimizar a logística.

2005 - 2006

Symrise Aromas e Fragrãncias

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio em Comercio Exterior, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Responsável por auxiliar a gerente de vendas internacionais junto aos clientes enviando amostras, fornecendo cotações e buscando novos clientes na América Latina.

Atividades

  • 04/2004 - 01/2005

    Estágios , Symrise Aromas e Fragrâncias.,Estágio realizado, Estágio realizado na área de Comercio Exterior, auxiliando a gerente de vendas oferecendo aos clientes cotações de preços, envio de amostras, busca por novos clientes na América Latina.