Ana Vitória Gineste da Silva

Tenho por objetivo atuar na área da Enfermagem visando obter experiência da prática profissional e apropriação de conhecimentos técnico-científicos necessários para o atendimento adequado nas mais diversas situações. Por ser uma profissão que requer alto nível de dedicação e habilidade, busco desde o princípio da carreira a atualização de conhecimentos, destreza nos procedimentos aprendidos, visão holística do paciente vulnerável e o cuidado humanizado.

Informações coletadas do Lattes em 02/02/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Aperfeiçoamento em andamento em Doula

2020 - Atual

Doula Curitiba

Graduação em andamento em Enfermagem

2018 - Atual

FACULDADES PEQUENO PRINCIPE

Curso técnico/profissionalizante em Socorrista Resgatista

2018 - 2018

Centro de Treinamento Cadenas

Ensino Médio (2º grau)

2015 - 2017

Colégio Dom Bosco

Formação complementar

2019 - 2019

Atualização em APH. (Carga horária: 40h). , ONG Resgate Voluntário Parceiros da Vida, RVPV, Brasil.

2019 - 2019

Atualização em Intoxicações Exógenas. (Carga horária: 2h). , Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba, FEAES, Brasil.

2018 - 2018

Extensão universitária em BLS (baisc life suport). (Carga horária: 4h). , Hospital Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, ISCMC, Brasil.

2018 - 2018

Extensão universitária em Interpretação de Hemogramas. (Carga horária: 4h). , Universidade Tuiuti do Paraná, UTP, Brasil.

2018 - 2018

Manejo de Fraturas, Entorses e Luxações. (Carga horária: 4h). , Centro de Treinamento Cadenas, CADENAS, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Participação em eventos

1 Simpósio de Urgência e Emergência da FEAES. 2018. (Simpósio).

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - 2019

FACULDADES PEQUENO PRINCIPE

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2018 - 2018

ECCO SALVA EMERGÊNCIAS MÉDICAS

Vínculo: Estágio Obrigatório, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 18

Outras informações:
Obtenção de dados iniciais relevantes para o atendimento pré-hospitalar de emergência, tais como sinais e sintomas relatados pela vítima, medicamentos de uso contínuo, passado médico, doenças crônicas, alergias e horário da última refeição (vítimas de politrauma, precisarão de procedimentos cirúrgicos). Aferição de sinais vitais corretamente em um curto período e realização de alguns exames físicos para auxiliar no diagnóstico e planejamento do cuidado. Lidar com situações de grande stress no atendimento sem jamais perder a empatia com o próximo e o foco da missão profissional.

2019 - 2019

HOSPITAL DA POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ

Vínculo: Estagio Não Obrigatório, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

Outras informações:
Auxílio à equipe de enfermagem na unidade de internação hospitalar. Aferição de sinais vitais e prestação de cuidados primordiais como banho de leito e higiene pessoal. Realização do transporte interno dos pacientes de forma cautelosa e cuidadosa. Organização do posto de Enfermagem, realização dos pedidos de material diário, liberação e agendamento de exames. Auxílio e observação em procedimentos invasivos, como sondagem vesical e punção venosa.