Vitor Gabriel Sousa da Silva

Cursa o 3 ano do ensino médio integrado ao curso técnico em agropecuária no IFTM Campus Uberlândia

Informações coletadas do Lattes em 02/02/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Curso técnico/profissionalizante em andamento em Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio

2018 - Atual

Instituto Federal do Triangulo Mineiro - Campus Uberlândia

Ensino Médio (2º grau) em andamento

2018 - Atual

Instituto Federal do Triangulo Mineiro - Campus Uberlândia

Ensino Fundamental (1º grau)

2015 - 2016

Escola Municipal Benjamin Guimarães

Formação complementar

2019 - 2019

Extensão universitária em Bovinocultura de leite. (Carga horária: 24h). , Instituto Federal do Triângulo Mineiro - Campus Uberlândia, IFTM, Brasil.

2018 - 2018

Extensão universitária em Língua Inglesa Nível Avançado. (Carga horária: 120h). , Instituto Federal do Triângulo Mineiro - Campus Uberlândia, IFTM, Brasil.

2018 - 2018

Extensão universitária em Avicultura caipira. (Carga horária: 24h). , Instituto Federal do Triângulo Mineiro - Campus Uberlândia, IFTM, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Participação em eventos

1 Congresso Internacional de Literatura para Crianças e Jovens: crítica, estética e ensino. 2020. (Congresso).

3ª Jornada da Literatura de Infância. 2020. (Congresso).

Atelier 2 'La classe à paroles'.La classe à paroles. 2019. (Oficina).

Concours de poèmes.Apresentação do poema autoral "Autre Fois". 2019. (Encontro).

III Caravana linguístico-cultural da Língua Francesa. 2019. (Encontro).

Manejo de pastagens para sustentabilidade produtiva no agronegócio.Manejo de pastagens para sustentabilidade produtiva no agronegócio. 2019. (Seminário).

Palestra com Joe Pereira: Yoga e Meditação como ferramentas terapêuticas no cuidado dos dependentes. 2019. (Encontro).

Roda de conversa em língua francesa com intercambista de Benin.Roda de conversa em língua francesa com intercambista de Benin. 2019. (Encontro).

Soirée Culturelle Française.Apresentação do poema autoral. 2019. (Encontro).

Outras produções

ALMEIDA, L. N. ; SILVA, V. G. S. . Conhecendo a Língua Francesa. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Projetos de pesquisa

  • 2019 - Atual

    A experiência estudante-escritor e sua relação com o incentivo à Literatura na escola, Descrição: Projeto de Iniciação Científica com o intuito de promover a arte literária no ambiente escolar.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Vitor Gabriel Sousa da Silva - Integrante / Ludmila Nogueira de Almeida - Coordenador.

Prêmios

2019

1 lugar na categoria Poemas do I Concurso Literário e de Imagens, IFTM Campus Uberlândia Centro.

2019

3 lugar na categoria Crônicas do I Concurso Literário e de Imagens, IFTM Campus Uberlândia Centro.

2019

3 lugar no Concours de Poèmes - Soirée Culturelle Française, Instituto de Letras e Linguística (ILEEL) da Universidade Federal de Uberlândia.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - Atual

IFTM Campus Uberlândia

Vínculo: , Enquadramento Funcional: