Ligia De Oliveira Pinto da Silva

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (2018), pós-graduação em Ultrassonografia Abdominal pelo Instituto Veterinário de Imagem (2019) e mestrado em Medicina Veterinária (Clínica e Reprodução Animal) na Universidade Federal Fluminense (2021), com a dissertação "Ultrassonografia Modo B e Doppler dos rins de cadelas com neoplasia mamária submetidas à quimioterapia adjuvante". Atualmente, realiza pós-graduação em Radiologia e Tomografia Computadorizada na FAMESP e em Neurorradiologia Diagnóstica no Hospital das Clínicas da USP e integra os setores de Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética do Provet.

Informações coletadas do Lattes em 02/02/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Medicina Veterinária ( Clínica e Reprodução Animal)

2019 - 2021

Universidade Federal Fluminense
Título: Ultrassonografia Modo B e Doppler dos rins de cadelas com neoplasia mamária submetidas à quimioterapia adjuvante, Ano de Obtenção: 2021
Maria de Lourdes Gonçalves Ferreira.Coorientador: Márcia Carolina Salomão Santos. Palavras-chave: Ultrassonografia; Doppler; Neoplasia; Mamária; Quimioterapia.Grande área: Ciências da Saúde

Graduação em Medicina Veterinária

2013 - 2018

Universidade Federal Fluminense
Título: Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório do Estágio Supervisionado
Orientador: Prof. Dra. Márcia Carolina Salomão Santos

Formação complementar

2022 -

Neurorradiologia Diagnóstica. (Carga horária: 60h). , Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, HCFMUSP, Brasil.

2022 -

Radiologia e Tomografia Veterinária. (Carga horária: 400h). , Faculdade Método de São Paulo, FAMESP, Brasil.

2021 - 2021

Neurologia Veterinária. (Carga horária: 24h). , Equalis Ensino e Qualificação Superior, EQUALIS, Brasil.

2020 - 2020

Nefrologia e Urologia de Cães e Gatos. (Carga horária: 34h). , Equalis Ensino e Qualificação Superior, EQUALIS, Brasil.

2019 - 2019

O Efeito Doppler - Conceitos e Aplicações. (Carga horária: 10h). , Ultramedical Educacional, ULTRAEDUC, Brasil.

2019 - 2019

Ultrassonografia Abdominal. (Carga horária: 123h). , Instituto Veterinário de Imagem, IVI, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.

Organização de eventos

MARQUES, G. F. ; OLIVEIRA, L. . 41ª Semana Acadêmica Américo de Souza Braga. 2018. (Outro).

LUCA, M. ; OLIVEIRA, L. . XXXIX Semana Acadêmica Américo de Souza Braga. 2016. (Outro).

Carla Aparecido Florentino Rodrigues ; OLIVEIRA, L. . VI Encontro de Zootecnia. 2015. (Outro).

Participação em eventos

VII Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário. 2019. (Simpósio).

39 Congresso Brasileiro da Anclivepa e XV Congresso Internacional da FIAVAC. 2018. (Congresso).

Curso de Interpretação Radiográfica Torácica em Cães e Gatos. 2018. (Outra).

O Papel do Diagnóstico por Imagem na Diferenciação de Lesões Benignas e Malignas. 2018. (Outra).

VII Congresso Estadual de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. 2018. (Congresso).

Congresso Medvep de Especialidades Veterinárias 2017. 2017. (Congresso).

XX Semana de Monitoria da Universidade Federal Fluminense.Utilização de vídeos para o reconhecimento dos artefatos acústicos ultrassonográficos. 2017. (Outra).

Extensão Universitária em Segurança de Alimentos. 2015. (Outra).

XX Semana de Extensão - UFF.Organização e Treinamento para o VI Encontro de Zootecnia. 2015. (Encontro).

XX Semana de Extensão - UFF.Treinamento para a Implementação do UFFpl em propriedades leiteiras. 2015. (Encontro).

Encontro de Zootecnia.Encontro de Zootecnia da Fazenda Escola da UFF em Cachoeiras de Macacu. 2014. (Encontro).

XII Encontro de Bolsistas de Extensão.XVV Encontro de Bolsistas de Extensão Universitária. 2014. (Encontro).

XXXVI SEMAMBRA. 2013. (Outra).

Produções bibliográficas

  • DERENNE, J. ; OLIVEIRA, L. ; BITTENCOURT, R. ; FIUZA, F. ; SILVA, L. . Torção Ovariana em Fêmea Canina 2019 (Relato de Caso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - 2019

Instituto Brasileiro de Veterinária

Vínculo: Monitora, Enquadramento Funcional: Monitora

Outras informações:
Monitora do módulo de Ultrassonografia do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Diagnóstico por Imagem em Pequenos Animais.

2021 - Atual

Provet

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Trainee nos setores de TC e RM, Carga horária: 40

2018 - 2018

Provet

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Setores de Radiologia e Ultrassonografia, Carga horária: 40

2018 - 2018

Provet

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Setores de Radiologia e Ressonância Magnética, Carga horária: 40

2017 - 2017

Provet

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Setores de Radiologia e Ultrassonografia, Carga horária: 40

2018 - 2018

Instituto de Especialidades em Medicina Veterinária

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Setor de Diagnóstico por Imagem, Carga horária: 40

2016 - 2018

Clínica Veterinária Grajaú

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Setor de Ultrassonografia, Carga horária: 8