ANTHONY FERREIRA LEAL

Possui graduação em Economia pela Universidade Federal do Pará (2023). Atualmente é Bolsista de pesquisa do Banco do Estado do Pará. Tem experiência na área de Economia, na área Financeira e de projetos financeiros e automação de Processos.

Informações coletadas do Lattes em 03/11/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Economia

2018 - 2023

Universidade Federal do Pará
Título: UMA ANÁLISE DO CRESCIMENTO DAS EXPORTAÇÕES DA AGROINDÚSTRIA E A RELAÇÃO COM A DISTRIBUIÇÃO DE CRÉDITO RURAL, NO PERÍODO DE 2012 A 2022: UM EXERCÍCIO EMPÍRICO BELÉM 2023
Orientador: Hilder André Bezerra Farias
Bolsista do(a): Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa, FAPESPA, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2015 - 2017

Colégio Santa Madre

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia.

Participação em eventos

X Congresso da APDEA e o IV Encontro Lusófono em Economia, Sociologia, Ambiente e Desenvolvimento Rural - Territórios, Agriculturas e Agroalimentar: desafios globais e riscos no século XX. IMPACTOS DA ASSIMETRIA DE INFORMAÇÃO NA CONCESSÃO DE CRÉDITO RURAL NO BRASIL.. 2022. (Congresso).

XXXII Seminário de Iniciação Científica da UFPA,.Modelos macroeconômicos e suas aplicações: avaliação dos impactos da pandemia da Covid-19 na economia Paraense. 2021. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • FARIAS, H. A. B. ; LEAL, A. F. ; ROCHA, R. ; MONTEIRO, L. S. M. ; CHAVES, M. S. . IMPACTOS DA ASSIMETRIA DE INFORMAÇÃO NA CONCESSÃO DE CRÉDITO RURAL NO BRASIL.. In: X Congresso da APDEA e o IV Encontro Lusófono em Economia, Sociologia, Ambiente e Desenvolvimento Rural - Territórios, Agriculturas e Agroalimentar: desafios globais e riscos no século XX, 2022, COIMBRA. TC 1. POLÍTICAS, MERCADOS, PREÇOS, CADEIAS DE VALOR E GESTÃO DO RISCO, 2022.

Outras produções

LEAL, A. F. . Modelos macroeconômicos e suas aplicações: avaliação dos impactos da pandemia da Covid-19 na economia Paraense. 2022. (Relatório de pesquisa).

Projetos de pesquisa

  • 2020 - 2021

    Modelos macroeconômicos e suas aplicações: avaliação dos impactos da pandemia da Covid-19 na economia Paraense, Descrição: Estimativas no software R Studio, sobre como algumas variáveis macroeconômicas, tal como endividamento das famílias, PIB, PIB per capita, Desemprego, Renda Atual, Acesso ao crédito, Nível de Consumo Atual, Perspectiva de Consumo, se comportaram na economia, a fim de verificar os impactos econômicos da Covid-19 no Brasil, e no Estado do Pará, bem como a Revisão bibliográfica de textos relacionados.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Anthony Ferreira Leal - Integrante / CAMILA DE MOURA VOGT - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - 2021

Universidade Federal do Pará

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2022 - 2022

Geevo Serviços

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Projetos Financeiros, Carga horária: 44

2022 - 2022

Geevo Serviços

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário de Projetos Financeiros, Carga horária: 30

2021 - Atual

Banco do estado do Pará

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagio em pesquisa, Carga horária: 20

2020 - 2021

Banco do estado do Pará

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário de Financeiro, Carga horária: 30

2019 - 2020

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARÁ

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário de Financeiro, Carga horária: 20