Tainá Dutra de Lima
Possui graduação em Superior de Moda pela Universidade Veiga de Almeida(2015) e ensino-medio-segundo-grau pelo Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro(2004). Atualmente é Discente da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Artes.
Informações coletadas do Lattes em 16/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.
Produções bibliográficas
-
LIMA, T. D. . O Resgate da religiosidade e estética africana sob um novo olhar expográfico. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Projetos de pesquisa
-
2023 - Atual
A CONSTRUÇÃO INSTITUCIONAL DA UMBANDA COMO RELIGIÃO BRASILEIRA E YEMONJA COMO MÃE DE TODOS, Descrição: O presente estudo pretende analisar o periódico Jornal da umbanda, durante a década de quarenta e a imagem no qual a publicação propõe a projetar sobre a religião e seus adeptos, introduzindo a sociedade costumes e práticas com o intuito de coibir a disseminação de inverdades e práticas charlatãs disseminadas em outros periódicos, discorrendo sobre os motivos da criação de um jornal exclusivo às práticas da religião, abarcando a popularidade da Orixá dentro do culto afro-brasileiro e a construção da imagem da Orixá visando uma imagem institucionalizada, partindo das comemorações celebradas pelos devotos nas praias cariocas. A partir da observação realizada no periódico, há o foco na apropriação da imagem de Yemonjá e a adaptação do culto pela Umbanda, pleiteando a Orixá Iorubá como mãe brasileira e sua crescente devoção; correlacionando a construção da imagem da Umbanda como religião genuinamente brasileira, traçando um panorama histórico após o fim da repressão policial as religiões de matriz africana.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Tainá Dutra de Lima - Integrante / Ivair Junior Reinaldim - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2010 - 2011
CONTAX PARTICIPACOES S/AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Operador de Suporte Técnico, Carga horária: 40
2015 - Atual
Universidade Federal do Rio de JaneiroVínculo: Discente de Graduação, Enquadramento Funcional: Discente
2022 - 2022
LIQ CORP S.A.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Operador de Teleatendimento, Carga horária: 40
Outras informações:
Atendimento via chat correlato ao SAC Naturgy.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Tainá Dutra de Lima e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?