Leonardo Martins Kattah

Bacharel em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e atualmente Mestrando em Sistemas de Energia na área de Planejamento e Operação pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Possuo conhecimento em Sistemas de Energia, com ênfase em projetos de energias renováveis adquirido através de estágio realizado na Celesc Distribuição S.A, onde atuei nas áreas de Análise de projetos de Geração Distribuída (micro e mini geração), elaboração de pareceres técnicos e relatórios gerencias e na análise do fluxo de potência para conexão de usinas. No período da faculdade tive a oportunidade de estagiar no Laboratório de Máquinas e Acionamentos Elétricos (LABMAQ/EEL - UFSC) onde auxiliei em atividades de manutenção de equipamentos e bancadas didáticas do LABMAQ, além de executar pequenos projetos voltados à comunidade acadêmica, mais especificamente aos alunos das disciplinas de Conversão Eletromecânica de Energia. Sou natural de Belo Horizonte e ainda criança, minha família mudou para a cidade de Anápolis em Goiás e para iniciar minha carreira profissional decidi estudar em Florianópolis. Estas mudanças e oportunidade de conhecer novas culturas e pessoas permitiu desenvolver as habilidades de autoconhecimento, concentração, capacidade de lidar com o imprevisto, competitividade e resiliência. Características estas indispensáveis na vida profissional. A vivência acadêmica contribuiu para aprimorar os conhecimentos humanísticos e teóricos. Minha experiência acadêmica e profissional aliada à personalidade comunicativa facilitam o desenvolvimento de bons relacionamentos interpessoais e a boas práticas corporativas.

Informações coletadas do Lattes em 16/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Elétrica

2016 - 2021

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Análise da atuação da proteção anti-ilhamento "Salto de Vetor" para geradores síncronos distribuídos durante eventos sistêmicos no Sistema Elétrico de Potência
Orientador: Miguel Moreto

Ensino Médio (2º grau)

2013 - 2015

Colégio Delta

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Sistemas Elétricos de Potência/Especialidade: Geração da Energia Elétrica.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - 2021

Celesc Distribuição, Celesc

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Outras informações:
Análise de projetos de Geração Distribuída (micro e mini geração); Elaboração de pareceres técnicos e relatórios gerencias; Análise do fluxo de potência para conexão de usinas.

2019 - 2019

Laboratório de Maquinas e Acionamentos Elétricos

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Outras informações:
Auxílio em atividades de manutenção de equipamentos e bancadas didáticas do LABMAQ; Execução de pequenos projetos voltados à comunidade acadêmica, mais especificamente aos alunos das disciplinas de Conversão Eletromecânica de Energia.