CARLA NÓBREGA DA SILVA NUNES
Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Paulista UNIP (2009), Especialização em Fisioterapia em Terapia Intensiva pela Universidade Católica de Brasília (2012) e Mestrado realizado pelo Programa de Pós Graduação Stricto Sensu Mestrado e Doutorado em Movimento Humano e Reabilitação da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA, Anápolis (GO), Brasil (2022, com bolsa CNPQ). Atuou como supervisora e Staff de estágio dos alunos do curso de Fisioterapia pela Universidade de Brasília - UnB (2022). Atua na área de Terapia Intensiva desde 2011 com início no Hospital Santa Marta em Brasília estando no mesmo local até 2019, executando trabalhos na UTI adulta, neonatal - pediátrica e ambulatorial, na criação de Pops e Protocolos para as ONAS (Organização Nacional de Acreditação) sendo submetidos a três ONAs, conquistando o nível de Acreditação proposta. Foi fisioterapeuta no IGESDF (Hospital de Base), compondo a primeira equipe de fisioterapia atuante em SRPA (sala de recuperação pós-anestésica) de 2019 a 2022, estando também na UTI do mesmo local, atuou como Staff dos alunos da Residência da EBESHER e IGESDF. Atou frente a COVID no Hospital Regional da Asa Norte (Brasília - DF), em pronto socorro e Box de emergência, realizando os atendimentos conforme necessidades dos pacientes graves (2021 a 2022). Atualmente HUGO - Hospital de Urgências de Goiás contratada como Fisioterapeuta pelo Hospital ALBERT EINSTEIN atuando como Referência
Informações coletadas do Lattes em 19/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em MOVIMENTO HUMANO E REABILITAÇÃO
2022 - 2025
Universidade Evangélica de Goiás, UniEVANGELICA
Título: PREVALÊNCIA E GRAVIDADE DE DISTÚRBIOS RESPIRATÓRIOS DO SONO EM INDIVÍDUOS COM SÍNDROME DE DOWN: UM ESTUDO TRANSVERSAL, Ano de Obtenção: 2025
Orientador: Luís Vicente Franco de Oliveira
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Especialização em Fisioterapia em Terapia Intensiva
2011 - 2012
Universidade Católica de Brasília
Título: Utilização Ventilação Mecânica Não Evasiva Pacientes DPOC
Orientador: Renato Valduga
Formação complementar
2019 - 2019
VI Curso de Ventilação Mecânica. (Carga horária: 40h). , Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal IGESDF, IGESDF, Brasil.
2018 - 2018
Fisioterapia na atenção básica: Metodos e técnicas de avaliação. (Carga horária: 25h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
2017 - 2017
Reunião Científica: Ventilação não invasiva nos distubios do SonoCPAP. (Carga horária: 4h). , ASSOBRAFIR, ASSOBRAFIR, Brasil.
2016 - 2016
I Congresso de neurointensivismo para Fisioterapeutas. (Carga horária: 20h). , Qualifisio, QUALIFISIO, Brasil.
2015 - 2015
XX Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva.. (Carga horária: 120h). , Associação de Medicina Intensiva Brasileira, AMIB, Brasil.
2012 - 2012
Congresso de Fisioterapia Coronariana do Hospital do Coração Brasília.. (Carga horária: 40h). , Hospital do Coração de Brasília, HCB, Brasil.
2012 - 2012
Palestras sobre Terapia Intensiva. (Carga horária: 60h). , Hospital Santa Marta, HSM, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Participação em eventos
Curso Ventilação Mecânica - Saint-Clair Bernardes. 2022. 2022. (Outra).
II Jornada Científica de Reabilitação Cardiovascular.. 2022. (Encontro).
Conferência Online Reabilitação na Covid.. 2021. (Outra).
I Congresso Brasileiro Online de Saúde e Envelhecimento Humano. 2020. (Congresso).
Jornada de Neuropsicologia do IBAC.Doenças neurológicas e a atuação da fisioterapia dentro da equipe multiprofissional. 2020. (Simpósio).
Seminário de fisioterapia neurofuncional do adulto e idoso.. 2020. (Seminário).
VII Simpósio Online de Fisioterapia em Oncologia e cuidados paliativos.. 2020. (Simpósio).
Webinar gratuito Recursos terapêuticos para pacientes hemiplégicos. 2020. (Outra).
Webinar sequelas sensorio-motoras do paciente pós-AVC.. 2020. (Outra).
Inovações e Tecnologias em Fisioterapia - on line.. 2019. (Simpósio).
Programa de Educação Permanente da Fisioterapia- HBDF.. 2019. (Simpósio).
Outras produções
NUNES, C. N. S. ; OLIVEIRA, L. V. F. . Efeito do uso da pressão positiva contínua na via aérea no sono em pacientes com Síndrome de Down. Ensaio clínico, controlado e randomizado. 2023. (Coorientação de Iniciação Científica: Maria Eduarda Moreira Lino).
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - 2019
Hospital Santa MartaVínculo: Prestador de Serviços Autônomo, Enquadramento Funcional: Fisiteraputa, Carga horária: 40
Outras informações:
Atividade: Fisioterapia em Terapia Intensiva UTI adulto, UTI Coronariana, Enfermaria e Atendimento Ambulatorial aos pacientes com indicação.
2018 - 2022
Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal IGESDFVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30
Outras informações:
Fisioterapia em cuidados de pacientes graves em ala cirurgica de urgências e emergência e eletivas (SRPA).
2021 - 2022
Hospital Regional da Asa NorteVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Fisiteraputa, Carga horária: 30
Outras informações:
Fisioterapia em em Terapia Intensiva UTI (Concurso Contrato Temporário Emergencial COVID.
2019 - 2021
Hospital Santa Luzia S/AVínculo: Prestador de Serviços Autônomo, Enquadramento Funcional: Fisiteraputa, Carga horária: 30
Outras informações:
Fisioterapia Enfermaria e Atendimento Ambulatorial aos pacientes com indicação.
2017 - 2018
Ampiezza Clínicas IntegradasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Fisiteraputa, Carga horária: 20
Outras informações:
Fisioterapia em Ortopedia, Traumatologia, Neurológica, Respiratória, aplicação de método Mackenzie, reabilitações em diversas patologias.
2023 - 2023
Centro Universitário Estácio de Goiás, Estácio GoiásVínculo: Contrato Temporário, Enquadramento Funcional: Preceptoria em Estágio, Carga horária: 30
2024 - Atual
Hospital de Urgência de GoiásVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Fisioteraputa, Carga horária: 30
Outras informações:
Fisioterapia em Terapia Intensiva UTI adulto, UTI Coronariana, Enfermaria e Atendimento Ambulatorial aos pacientes com indicação. Atualmente atuando como Fisioterapeuta Referência.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de CARLA NÓBREGA DA SILVA NUNES e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?