EMANUELLE YASMIM CABRAL SENA

Discente do Curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal do Amapá. Têm interesses de pesquisa: Estado, Políticas e História da Educação, Gestão Educacional, Coordenação Pedagógica e Políticas Publicas Inclusivas. Acadêmica do curso de Bacharelado em Administração Pública na Instiuição de Ensino Estácio.

Informações coletadas do Lattes em 02/02/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

2021 - Atual

Faculdade Estácio de Macapá, Estácio Macapá

Graduação em andamento em Pedagogia

2018 - Atual

Universidade Federal do Amapá

Ensino Médio (2º grau)

2015 - 2017

ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA MARIA CARMELITA DO CARMO

Organização de eventos

COSTA, C. A. D. ; SENA, E. Y. C. . Oficinas Pedagógicas: Maio Laranja - Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 2022. (Outro).

SENA, E. Y. C. . 5a Edição da Consciência Negra: ?Representatividades Griôs da Amazônia Amapaense?. 2021. (Outro).

SENA, E. Y. C. . Educação e pandemia no século XXI: resistência e potências criativas na Amazônia. 2021. (Outro).

Participação em eventos

Contribuições do Movimento Escola Moderna Portuguesa para o Brasil. 2022. (Outra).

Educação especial, inclusiva e diferenças socioeducacionais no espaço escolar.INCLUSÃO DE UM ALUNO COM O TRANSTORNO DA ESQUIZOFRENIA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM ESTUDO DE CASO. 2022. (Outra).

Fundamentos da educação: filosofia, história, antropologia, psicologia e sociologia da educação. 2022. (Outra).

Inclusão em educação: politicas, saberes, formação docente e práticas pedagógicas. 2022. (Outra).

XIII Forum Internacinal de Pedagogia sob o tema ?Educação, Ciência e Política: em busca da construção democrática?. 2022. (Outra).

Congresso digital 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. 2020. (Congresso).

I CONGRESSO AMAPAENSE DE PEDAGOGOS. ?Novas Maneiras de Ensinar, Novas Formas de Aprender?. 2018. (Congresso).

II Encontro Amapaense de História da Educação.. 2018. (Encontro).

II Encontro da Cátedra Paulo Freire da Amazônia.. 2018. (Encontro).

III Fórum de Leituras de Paulo Freire da Região Norte.. 2018. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • SANTOS, C. R. ; SILVA, C. A. ; RODRIGUES, M. A. ; SENA, E. Y. C. . Dizeres da Quarentena. 1. ed. Macapá: Editora da Universidade Federal do Amapá, 2022. 120p .

  • SENA, E. Y. C. . HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL: A RESULTÂNCIA DE UMA EDUCAÇÃO ELITISTA E SUA PRIORIZAÇÃO CONVERGENTE DO PERÍODO DE COLONIZAÇÃO AO IMPÉRIO.. In: VII CONGRESSO NACIONAL DA EDUCAÇÃO, 2022, Macéio. VII CONEDU - Conedu em Casa. CAMPINA GRANDE: EDITORA REALIZE, 2022. v. VII.

  • SENA, E. Y. C. . 'NA MINHA SALA DE AULA NINGUÉM FICA DE FORA': INCLUSÃO ESCOLAR NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA). 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SENA, E. Y. C. ; SILVA, M. C. L. . INCLUSÃO DE UM ALUNO COM O TRANSTORNO DA ESQUIZOFRENIA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM ESTUDO DE CASO. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SENA, E. Y. C. . Relato de experiência com foco em Gestão Escolar: Uma análise da Escola Estadual Professora Maria Carmelita do Carmo. 2021. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • COUTO, M. G. S. ; SENA, E. Y. C. . PANDEMIA: CONTO, CRÔNICA E POESIA.. MACAPÁ-AP: MAURO GUILHERME, 2020 (EBOOK KINDLE).

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - 2021

COLÉGIO EQUIPE JÚNIOR

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

2021 - 2021

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO, SESC-AP.

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

2021 - Atual

SESI / SENAI - Serviço Social da Indústria

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

2022 - Atual

Universidade Federal do Amapá

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 20

Outras informações:
Monitora na Disciplina de História Geral da Educação. Orientada pelo Dr. Raimundo Erundino Santos Diniz.

2021 - 2022

Universidade Federal do Amapá

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 20

Outras informações:
Monitora na Disciplina de História da Educação Brasileira. Orientada pelo Dr. Raimundo Erundino Santos Diniz.

2020 - 2021

Universidade Federal do Amapá

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Monitora na Disciplina de Teoria e Prática da Educação Infantil. Orientada pela Dra. Clicia Tatiana Alberto Coelho.

2022 - Atual

Aprovados Concursos

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 20

Outras informações:
Monitora em Conhecimentos Pedagógicos e Políticas Educacionais Brasileiras. Aprovados Concursos é uma iniciativa privada de cursos para concursos públicos do estado do Amapá.