Meire Coelho Botelho

Fisioterapeuta graduada pela Universidade São Caetano do Sul. Especialização em Fisioterapia Dermato Funcional pela universidade Estácio de Sá; Especialização em Cosmetologia Avançada pela Universidade Unileya e Especialização em Docência No Ensino Superior pela Universidade São Luiz. Vasta experiência em fisioterapia Dermato Funcional com ênfase em Infusão Controlada de Dióxido de Carbono (carboxiterapia); Eletrocautério estético; Microagulhamento; Peelings; Tratamentos para controle de acne; Tratamento para hipercromias; Tratamento no controle e prevenção envelhecimento cutâneo facial; Expert em Avaliação e diagnóstico das disfunções estéticas facial. Expert em planejamento de tratamentos e elaboração de protocolos específicos e direcionados à disfunção estética com associações de recursos de fototerapia, eletroterapia e dermocosméticos. Atuando na área da estética desde 2003. Docente de cursos de extensão e de Pós-graduação Lato-senso em Fisioterapia Dermato Funcional e de Estética e Cosmética nas universidades CEFAI, Anhanguera e Estácio De Sá. Palestrante convidada em diversos eventos como simpósio e workshop. Coordenadora técnica e científica em equipamentos de eletroterapia, termoterapia e fototerapia na empresa Brasil Mais Saúde.

Informações coletadas do Lattes em 02/02/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Fisioterapia

2010 - 2014

Universidade Municipal de São Caetano do Sul
Título: ANÁLISE COMPARATIVA DA PELE COM E SEM ESTRIAS ALBAS ATRÓFICAS DE PACIENTES NO PRÉ-OPERATÓRIO DE DERMOLIPECTOMIA ABDOMINAL
Orientador: Pascale Mutti Tacani

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Fisioterapia dermatofuncional.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Fisioterapia dermatofuncional/Especialidade: Cosmetologia Avançada.

Prêmios

2014

1º colocado como tema livre apresentado: ANÁLISE HISTOLÓGICA DA PELE COM E SEM ESTRIAS ALBAS ATRÓFICAS, II Congresso Brasileiro de Fisioterapia Dermatofuncional - Florianópolis - SC - Brasil..

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - Atual

Centro de Estudos e Formação Avançada Ibramed

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Peeling I e II e técnicas faciais