Marlon da Silva

Possui formação em Técnico em Informática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (2013), graduação em Administração Pública pela Universidade Federal de Santa Maria (2014) e Pós-graduação em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de Santa Maria (2018). Atualmente é agente administrativo auxiliar da Prefeitura Municipal de Sobradinho/RS atuando diariamente na Secretaria Municipal de Saúde. Tem experiência na área de Administração com ênfase em Administração Pública. Iniciou atividades no serviço público no município de Arroio do Tigre/RS em 04 de maio de 2009 no cargo de Visitador do Programa PIM (Primeira Infância Melhor) atuando até 28 de fevereiro de 2011, sendo que assumiu cargo de Agente Administrativo Auxiliar (mediante prestação de concurso público) no município de Sobradinho/RS, iniciando as atividades dia 01 de março de 2011 junto a uma unidade básica de saúde até dezembro de 2016. No ano de 2017 iniciou as atividades na Secretaria Municipal de Saúde de Sobradinho/RS e continua atuando diariamente neste setor.

Informações coletadas do Lattes em 31/05/2021

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Gestão Pública Municipal

2017 - 2018

Universidade Federal de Santa Maria
Título: O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE EM SOBRADINHO/RS: ANÁLISE DOS ENCAMINHAMENTOS DE PACIENTES PARA CONSULTAS ESPECIALIZADAS
Orientador: Marcelo Trevisan
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Graduação em Administração Pública

2010 - 2014

Universidade Federal de Santa Maria
Título: FUNCIONAMENTO DAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE SOBRADINHO - UM ESTUDO DE CASO
Orientador: GILBERTO MARTINS SANTOS
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Informática

2011 - 2013

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Bolsista do(a): Ministério da Educação, ME, Brasil.

Curso técnico/profissionalizante em Magistério

2004 - 2008

Colégio Sagrado Coração de Jesus
Bolsista do(a): Colégio Sagrado Coração de Jesus, CSCJ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Lucas Almeida dos Santos

TREVISAN, M.; LOPES, L. F. D.; FREITAS JUNIOR, N. I.;SANTOS, L. A.. O sistema Unico de saúde em Sobradinho/RS: análise dos encaminhamentos de pacientes para consultas especializadas. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Federal de Santa Maria.

Valério Rosset

SENNE, E. L. F.; VIJAYKUMAR, N. L.; YANASSE, H. H.; CHAVES, A. A.; CARVALHO, S. V.;ROSSET, Valério. Método de Otimização Conjunta para Obtenção do Tempo de Transmissão Fim A Fim em Redes Sem Fio em Malha. 2015. Tese (Doutorado em Computação Aplicada) - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Luis Felipe Dias Lopes

TREVISAN, M.;LOPES, L. F. D.; FREITAS JUNIOR, N. I.; SANTOS, L. A.. O sistema único de saúde em Sobradinho/RS: análise dos encaminhamentos de pacientes para consultas especializadas. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão pública municipal) - Universidade Federal de Santa Maria.

Dilamar Dallemole

DALLEMOLE, Dilamar.; MOREIRA, C.. Funcionamento e Qualidade da Atenção Básica em Saúde de Sobradinho: Um Estudo de Caso. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Santa Maria.

Marcelo Trevisan

TREVISAN, Marcelo; LOPES, L. F. D.; FREITAS JUNIOR, N. I.. O Sistema Único de Saúde em Sobradinho/RS: Análise dos Encaminhamentos de Pacientes para Consultas Especializadas. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal de Santa Maria.

Guilherme Roberto Andrade Lima

LIMA, G. R. A.; ANDRADE, W. B.; MAZZOLENI, L. B.. Avaliação de Diferentes Técnicas Endodônticas Para Obtenção do Fechamento Apical. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Metodista de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Gilberto Martins Santos

Funcionamento das unidades básicas de saúde de Sobradinho - RS - Um estudo de caso; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Gilberto Martins Santos;

Oscar Dalfovo

Aplicativo Gestão de Pedidos para Integração com o Módulo Administrativo Existente na Empresa; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Fundação Universidade Regional de Blumenau; Orientador: Oscar Dalfovo;

Maria Helena Schneid Vasconcelos

INFORMÁTICA; 2013; Orientação de outra natureza; (CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA EAD) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul; Orientador: Maria Helena Schneid Vasconcelos;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2011 - Atual

Prefeitura Municipal de Sobradinho/RS

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: AGENTE ADMINISTRATIVO AUXILIAR, Carga horária: 40

2009 - 2011

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARROIO DO TIGRE/RS

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Visitador do PIM (Primeira Infância Melhor), Carga horária: 40

Outras informações:
Principais ações desenvolvidas: Visitas domiciliares realizadas, semanalmente, por Visitadores às famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças; Realização de atividades lúdicas, que qualificam as relações familiares e comunitárias e contribuem para o desenvolvimento pleno das capacidades físicas, intelectuais, sociais e emocionais do ser humano; Elaboração conjunta de planos singulares de atenção e cuidados às famílias com as equipes municipais de Saúde, Assistência Social e Educação, entre outras; Busca ativa de gestantes para encaminhamento ao pré-natal, bem como na identificação de crianças em situação de risco e vulnerabilidade social; Orientações que incentivem o aleitamento materno e a nutrição saudável às famílias com gestantes e crianças; Promoção da atenção e cuidado em saúde às famílias e comunidades; Ações em rede com vistas à prevenção da mortalidade materna e infantil; Orientações sobre os direitos e responsabilidades da convivência familiar e comunitária, visando à promoção da cidadania.