Adilene Meirelles Magalhães

Bem vindo(a)! Atualmente trabalho como auxiliar de laboratório da empresa Quatá, anteriormente trabalhei como assistente técnica de controle de qualidade na Fortplast - Itaperuna RJ.Terminei o ensino superior na área de Engenharia Química - UFES - Campus Alegre no ano de 2022.Terminei o ensino médio integrado ao curso técnico de eletrotécnica no IFF - Campus Itaperuna. Neste mesmo lugar, tive a oportunidade de ser bolsista da Petrobrás no projeto: Uso racional de recursos naturais, promovendo a sustentabilidade ambiental e socioeconômica, por um período de 2 anos. Na faculdade fui monitora de Cálculo de Várias Variáveis/Cálculo C no período de fevereiro de 2019 a agosto de 2019. Também fui monitora do projeto: Ensino em fenômenos de transporte no período de abril de 2020 a julho de 2020.Também possuo:Carteira de habilitação na categoria AB;Curso de inglês básico e intermediário (Fisk Centro de ensino);Curso técnico de contabilidade (Colégio Estadual Luiz Ferraz);Curso de Informática Windows, PowerPoint, Word, Excel, Internet e Digitação (Escolas Advance CCI);Curso de designer gráfico e web designer (Pro Virtua Ensino profissional e tecnológico).

Informações coletadas do Lattes em 31/03/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Química

2017 - 2022

Universidade Federal do Espirito Santo - Campus Alegre

Curso técnico/profissionalizante em Eletrotécnica

2013 - 2015

Instituto Federal Fluminense - Campus de Itaperuna

Curso técnico/profissionalizante em Contabilidade

2013 - 2014

Colégio Estadual Luiz Ferraz

Ensino Médio (2º grau)

2013 - 2015

Instituto Federal Fluminense - Campus de Itaperuna

Formação complementar

2019 - 2019

Formação de White Belt em Lean Seis Sigma. (Carga horária: 4h). , Voitto, VOITTO, Brasil.

2016 - 2016

Expanding Horizons. , Fisk inglês, FISK, Brasil.

2016 - 2016

Flying High. , Fisk inglês, FISK, Brasil.

2015 - 2015

Aiming at the sky. , Fisk inglês, FISK, Brasil.

2015 - 2015

Spreading Wings. , Fisk inglês, FISK, Brasil.

2014 - 2014

Breaking Free. , Fisk inglês, FISK, Brasil.

2009 - 2009

Windows, Power Point, Word, Excel, Internet, Digitação. (Carga horária: 120h). , Escolas Advance CCi, CCI, Brasil.

2008 - 2009

Designer Gráfico e Web Designer. , Pro Virtua Ensino Profissional e Tecnológico, PRO VIRTUA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química.

Participação em eventos

VII Semana de Engenharia Química SEQUFES.Produção de cerveja. 2018. (Outra).

VII Semana de Engenharia Química SEQUFES. 2018. (Outra).

I Semana acadêmica de engenharias do sul do estado do Espírito Santo - ENGESUL. 2017. (Outra).

I Semana acadêmica de engenharias do sul do estado do Espírito Santo - ENGESUL.Tratamento de efluentes do processo de beneficiamento de rochas ornamentais. 2017. (Outra).

VI Semana de Engenharia Química SEQUFES.Análises laboratoriais em plataformas de petróleo. 2017. (Outra).

VI Semana de Engenharia Química SEQUFES. 2017. (Outra).

III Fórum mundial de educação profissional e tecnológica. 2015. (Outra).

IV Semana Acadêmica.contribuição para o uso racional dos recursos naturais: um estudo de caso no Instituto Federal Fluminense campus Itaperuna. 2015. (Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - 2021

Universidade Federal do Espirito Santo - Campus Alegre

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica

Outras informações:
Fui responsável pela determinação das propriedades de processos industriais, trabalhando com líquidos iônicos e biodieseis para uma simulação computacional em rede neural.

2020 - 2020

Universidade Federal do Espirito Santo - Campus Alegre

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora do ensino em fenômenos de transporte

Outras informações:
Auxiliei alunos da área de engenharia na resolução de questões e atividades passadas pelos professores, ligadas a disciplina de fenômenos de transporte.

2019 - 2019

Universidade Federal do Espirito Santo - Campus Alegre

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora de Cálculo de Várias Variáveis

Outras informações:
Auxiliei alunos das áreas de engenharia de alimentos, engenharia química, engenharia industrial madeireira e matemática na resolução de questões e atividades passadas pelos professores, ligadas a disciplina de cálculo de várias variáveis.

2013 - 2015

Instituto Federal Fluminense - Campus de Itaperuna

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista do Programa Petrobrás (PRFH)

2019 - 2020

Cinética Júnior

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Assessora de financeiro

Outras informações:
Cinética Júnior é uma Empresa Júnior de Engenharias e TI da Universidade Federal do Espírito Santo/Campus Alegre, onde trabalhei voluntariamente com precificação dos projetos realizados pela empresa júnior (área de marketing, gestão financeira, gerenciamento de resíduos, etc), com a criação de planilhas, realização de notas fiscais, pagamento de boletos e outras partes do setor financeiro.

2022 - 2023

Fortplast Itaperuna Embalagens

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente técnico de controle de qualidade, Carga horária: 40

Outras informações:
Trabalhei no setor de qualidade resolvendo reclamações de clientes com relação a qualidade do produto, resolvendo reclamações internas, desenvolvendo embalagens, criando laudos de validade para clientes, gerando arquivos de não conformidades para os fornecedores de materiais externos, criando mockups, portfólios e outras tarefas de organizações do controle de qualidade.

2021 - 2021

Fortplast Itaperuna Embalagens

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio no setor de controle de qualidade

Outras informações:
Conheci os setores da empresa e no laboratório desenvolvi atividades de teste de COF, preparo de soluções dinas, teste de termoplástico, rastreabilidade de produção, rastreabilidade de COF, liberação de pasta e ainda tive a oportunidade de participar do processo de especificação técnica e desenvolvimento de embalagem.

2023 - Atual

Nova Mix Industrial e Comercial de Alimentos LTDA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de laboratório, Carga horária: 40

Outras informações:
Estou trabalhando com a realização de testes/análises químicas de produtos no laboratório de controle de qualidade da Quatá. Além de padronizações para produção de leite UHT e derivados.