Thalita Lopes Rego

Graduanda no bacharelado e licenciatura em Geografia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP) e Técnica em Nutrição e Dietética pela Escola Técnica Estadual Uirapuru (2014-2016). Atualmente, é bolsista de iniciação científica pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) na USP com o projeto "Espaços decorrentes: espaços e trajetos a partir do cárcere nas cidades". Integrante do Núcleo de Pesquisa e Extensão sobre a Pena e a Execução Penal da USP (NPEPEP - USP). Atuou predominantemente com Geografia na área da educação, como monitora de aprendizagem no Instituto Educação e Sustentabilidade e no Colégio Visconde de Porto Seguro. Já atuou com educação popular no cursinho popular Ordalina Cândido, da Rede Emancipa, e no cursinho popular da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Possui interesse nos temas que circundam o sistema carcerário brasileiro, urbanização e periferização, espaços de representação, segregação socioespacial e usos e apropriações do espaço.

Informações coletadas do Lattes em 31/05/2021

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Geografia

2017 - Atual

Universidade de São Paulo

Curso técnico/profissionalizante em Nutrição e Dietética

2014 - 2016

Escola Técnica Estadual Uirapuru

Ensino Médio (2º grau)

2014 - 2016

Escola Técnica Estadual Uirapuru

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2021 - 2021

Curso Introdutório de Geografia Urbana. (Carga horária: 40h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.

2020 - 2020

Reflexões sobre o controle social no Brasil contemporâneo. (Carga horária: 10h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2020 - 2020

Prisão, punição e neoliberalismo: controle social na era do encarceramento. (Carga horária: 15h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2020 - 2020

Economia Política da Mineração. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2019 - 2019

Histórias Invisibilizadas: Os diferentes protagonismos na luta por moradia. (Carga horária: 2h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2018 - 2018

A Diáspora em Discussão. (Carga horária: 12h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2018 - 2018

Curso de Língua Inglesa Presencial Nível Avançado. (Carga horária: 80h). , Centro Cultural Norte-Americano, CNA, Brasil.

2017 - 2017

Curso de Língua Inglesa Presencial Nível Pré-Avançado. (Carga horária: 80h). , Centro Cultural Norte-Americano, CNA, Brasil.

2016 - 2016

Curso de Língua Inglesa Presencial Nível Intermediário. (Carga horária: 80h). , Centro Cultural Norte-Americano, CNA, Brasil.

2014 - 2015

Pacote Office e Sistema Operacional. (Carga horária: 80h). , Wizard Brasil, WIZARD, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia / Subárea: Geografia Humana/Especialidade: Geografia Urbana.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Semana da Educação 2020. 2020. (Seminário).

XVI Semana de Geografia. 2019. (Seminário).

XXI Encontro Regional de Estudantes de Geografia do Sudeste. 2017. (Encontro).

I Semana da Nutrição. 2015. (Exposição).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

César Ricardo Simoni Santos

ESPAÇOS DECORRENTES: ESPAÇOS E TRAJETOS A PARTIR DO CÁRCERE NAS CIDADES; Início: 2020; Iniciação científica (Graduando em Geografia) - Departamento de Geografia - FFLCH - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • REGO, T. L. . A educação básica na Palestina e os desafios encontrados frente à construção de aspectos humanitários. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • REGO, T. L. . A agricultura sob condições capitalistas de produção e a formação de condições contraditórias e combinadas que dão luz à resistência camponesa. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2021 - Atual

    ESPAÇOS DECORRENTES: ESPAÇOS E TRAJETOS A PARTIR DO CÁRCERE NAS CIDADE, Descrição: Projeto de iniciação científica orientado pelo professor do Departamento de Geografia (USP) César Simoni. Aliando a espacialidade que diferentes setores sociais constroem com a abrangência do sistema carcerário nas cidades, utilizando São Paulo como estudo de caso, o projeto visa realizar uma ponte na Geografia com o estudo do sistema carcerário no espaço urbano, ampliando formas de estudar e compreender o fenômeno utilizando novas vias que colocam o espaço e as construções e reconstruções socioespaciais como foco.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Thalita Lopes Rego - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2020 - Atual

    NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO SOBRE A PENA E EXECUÇÃO PENAL DA USP, Descrição: O Núcleo de Pesquisa e Extensão Sobre a Pena e Execução Penal (NPEPEP ? USP) é um projeto da Faculdade de Direito do Largo São Francisco da Universidade de São Paulo, que reúne graduandos, pós-graduandos, profissionais e pesquisadores. Tem como objetivo principal realizar, desenvolver e debater questões sobre execução penal, situação prisional no Brasil e teorias da pena. O núcleo de pesquisa se dedica à produção científica, à observação empírica temática e ao aprofundamento bibliográfico, e partir desses meios, exercita práticas de extensão pautadas em uma visão crítica em relação ao sistema de justiça criminal no Brasil.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (33) . , Integrantes: Thalita Lopes Rego - Coordenador / Ana Elisa Liberatore Silva Bechara - Integrante / Douglas Henrique Norkevicius - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2018 - 2019

Instituto Educação e Sustentabilidade

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitoria Disciplinar de Geografia, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2020 - Atual

Colégio Visconde de Porto Seguro

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitoria Disciplinar de Geografia, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

2019 - 2019

Universidade de São Paulo

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Disciplina: Geografia Agrária I, Carga horária: 10