Angelo José Orssatto

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2022). Atualmente, é mestrando no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação - UNIOESTE Campus Cascavel.Funcionário da AnneSolutions, atuando como Desenvolvedor Web Fullstack. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Aprendizagem de Máquina e Computação Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: aprendizagem de máquina, modelos de regressão e séries temporais.

Informações coletadas do Lattes em 16/09/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

2023 - Atual

Universidade Estadual do Oeste do Paraná
André Luiz Brun.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Graduação em Ciência da Computação

2018 - 2022

Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Título: Aplicação de modelos estatísticos e de aprendizagem de máquina na predição de casos de dengue em Cascavel - PR
Orientador: André Luiz Brun

Ensino Médio (2º grau)

2015 - 2017

esi - colegio nossa senhora auxiliadora

Formação complementar

2020 - 2020

PFI - Pós-Intermediário com ênfase em produção e compreensão oral (B2). (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação.

Organização de eventos

ORSSATTO, A. J. ; GALANTE, G. . VIII Encontro Paranaense de Computação (EPAC 2019). 2019. (Outro).

ORSSATTO, A. J. ; OYAMADA, M. S. . A&B GameJam III. 2019. (Outro).

Participação em eventos

8° EAICTI - 8° Encontro Anual de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação.Aplicação de técnicas de aprendizagem de máquina na estimação do preço de ações de empresas presentes na bolsa B3 com base em informações históricas. 2022. (Encontro).

7º Encontro Anual de Iniciação Científica e Inovação da Unioeste.Estimação de casos positivos de dengue com base em informações históricas. 2021. (Encontro).

XVIII Congresso Latino-Americano de Software Livre e Tecnologias Abertas - Latinoware 2021. 2021. (Congresso).

6º EAICTI - 6º Encontro Anual de Iniciação Científica e Inovação da Unioeste.Atualização e correção de um sistema de navegação autônoma. 2020. (Encontro).

CIPET - Conseguindo Oportunidades Fora do País. 2020. (Outra).

UNIPET 2020: Do Desafio à Inovação. 2020. (Outra).

IX UNIPET 2019. 2019. (Outra).

Minicurso de Criação de Arte para GameJam. 2019. (Outra).

Minicurso de Programação de Jogos em Unity. 2019. (Outra).

VIII Encontro Paranaense de Computação (EPAC 2019). 2019. (Encontro).

XVI Congresso Latino-Americano de Software Livre e Tecnologias Abertas - Latinoware 2019. 2019. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Bruno Stafuzza Maion

ORSSATTO, A. J.; BRUN, A. L.; SANTOS, A.; RIZZI, C. B.. Análise exploratória e aplicação de técnicas de modelos estatísticos e de aprendizagem de máquina para predição do número de casos de COVID-19 em Cascavel-PR. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

ORSSATTO, A. J.. Avaliador de Resumos Expandidos no 9º EAICTI - Encontro Anual de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação: Mulheres na Ciência. 2023. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Produções bibliográficas

  • ORSSATTO, ANGELO JOSÉ ; RIZZI, ROGÉRIO LUIS ; BRUN, ANDRÉ LUIZ ; RIZZI, CLAUDIA BRANDELERO . Aplicação de séries temporais na estimação do número de casos de dengue em Cascavel-PR. REVISTA BRASILEIRA DE COMPUTAÇÃO APLICADA , v. 14, p. 37-50, 2022.

  • ORSSATTO, A. J. ; BRUN, A. L. ; VERGANI, F. B. . Aplicação de técnicas de aprendizagem de máquina na estimação do preço de ações de empresas presentes na bolsa B3 com base em informações históricas. In: 8° EAICTI - 8° Encontro Anual de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação, 2022, Online. Anais do 7º EAICTI, 2022.

  • BRUN, A. L. ; RIZZI, C. B. ; RIZZI, R. L. ; ORSSATTO, A. J. . Estimação de casos positivos de dengue com base em informações históricas. In: 7º Encontro Anual de Iniciação Científica e Inovação da Unioeste, 2021, Online. Anais do 7º EAICTI, 2021. v. 1.

  • ORSSATTO, A. J. ; POSTAL, A. . Atualização e correção de um sistema de navegação autônoma. In: 6º EAICTI - 6º Encontro Anual de Iniciação Científica e Inovação da Unioeste, 2020, Cascavel, Paraná. 6º EAICTI, 2020.

Projetos de pesquisa

  • 2020 - 2021

    Aplicação de técnicas de aprendizagem de máquina na estimação de casos positivos de dengue com base em informações históricas, Descrição: Desenvolver método para estimação do número de casos de dengue no município de Cascavel com base em dados climáticos e históricos da doença.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Angelo José Orssatto - Integrante / André Luiz Brun - Coordenador., Número de produções C, T & A: 1

  • 2019 - 2020

    Atualização e correção do sistema de navegação autônoma implementado por Jesuino (2012), Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Adriana Postal em 07/08/2024., Descrição: O projeto consiste em atualizar e corrigir erros no sistema de navegação autônoma implementado por Jesuino (2012). Recompilar o sistema para as novas versões dos softwares utilizados na implementação original: RWTH e Matlab; Atualizar as funções de conexão Bluetooth; Realização de testes em robô Lego; Corrigir possíveis erros resultantes da atualização dos softwares.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Angelo José Orssatto - Integrante / Adriana Postal - Coordenador., Número de produções C, T & A: 1

Histórico profissional

Experiência profissional

2021 - 2022

Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário - NTI, Carga horária: 30

Outras informações:
Responsável pelos sistemas utilizados pela Editora (OJS (Open Journal System)) para hospedagem de periódicos acadêmicos e o Open Cart para gerenciamento de loja virtual, voltada à venda de livros produzidos pela editora da UNIOESTE. Atendimento ao público na área de redes e comunicação. Manutenção de equipamentos de rede e telefonia.

2021 - 2022

MarketEasy

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor, Carga horária: 36

Outras informações:
Desenvolvedor de aplicações web.

2022 - 2023

SaveCash SA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Prestador de Serviços - Desenvolvedor, Carga horária: 40

Outras informações:
Prestador de serviços como desenvolvedor de aplicações web.

2023 - Atual

Anne Solutions

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Programador de sistemas de informação, Carga horária: 40