Rodrigo Martins

Possui mestrado em Mestrado em Processo industriais pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (2017). Atualmente é tecnico de desenvolvimento de produtos - Dental Morelli. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Polímeros e metalurgia do pó e tratamento de superfície. ? Pós-graduado em Engenharia de Polímeros ? Oswaldo Cruz São Paulo/SP (2009). ? Graduado em Tecnologia de Processos Químicos - Uirapuru Sorocaba/SP (2006). ? Mestrado em Desenvolvimento de Processos industriais. IPT-Instituto de pesquisas e tecnologia. Campus USP-Butantã-SP ? 2015. RESUMO PROFISSIONAL Experiência de 15 anos em Pesquisa e Desenvolvimento de Processos e Produtos com a atuação: ? Área Química: elaboração de métodos e procedimentos que compõe toda a cadeia de processos do setor produtivo através de testes e pesquisas realizados via ensaios químicos e físicos. Desenvolvimento de métodos de medição por meio de equipamentos analíticos: difração de raio X, fluorescência, Mev, interferometria, confocal, variação de foco. Visando a caracterização de materiais, formulações e na resolução de problemas por investigação analítica. ? Padronização de reagentes, ensaios laboratoriais com relatórios com pesquisas na identificação de falhas de processo e sugestão de melhorias com emissão de relatórios. ? Área Metalúrgica: Atuando no desenvolvimento de tratamento de superfície como rebarbação, polimento mecânico, polimento eletrolítico. Deposição de metais nobres e vernizes em arcos ortodônticos. Tratamento térmicos sob tecnologia do Metal injection molding (MIM) e Ceramic injection molding (CIM). Estudos de caso de corrosão e fragilização por hidrogênio, formação de óxidos e suas curvas de estabilização. Estudo de caso em implantes e Braquetes cerâmicos e metálicos caracterizando a superfície pelos parâmetros de rugosidade e sua influência na aplicação. ? Área de Polimeros: desenvolvimento de compostos elastômeros, borracha natural e polímeros de engenharia, aditivos, reagentes, blendas e processo de injeção, extrusão, controle e otimização e visando redução de custos tanto no processo como matéria prima.

Informações coletadas do Lattes em 01/06/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Mestrado em Processo industriais

2015 - 2017

Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo
Título: Efeito do polimento em braquetes cerâmicos na resistência ao atrito e ao momento de torção,Ano de Obtenção: 2017
Orientador: Catia Frederic

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Química Orgânica/Especialidade: Polímeros e Colóides.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Tecnologia Química/Especialidade: Cerâmica.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: metalurgia.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Biomateriais e Materiais Biocompatíveis.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Engenharia Química.

Comissão julgadora das bancas

Catia Fredericci

FREDERICCI, C.; RODRIGUES, D.; BOING, D.. Efeito do polimento na resistência ao atrito e tensão de ruptura em braquetes cerâmicos. 2017. Dissertação (Mestrado em Processos Industriais) - Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo.

Catia Fredericci

FREDERICCI, C.; RODRIGUES, D.; BOING, D.. Efeito do polimento em braquetes cerâmicos na resistência ao atrito e na tensão de ruptura. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Processos Industriais) - Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo.

Foi orientado por

Catia Fredericci

Efeito do polimento na resistência ao atrito e no momento de torção de braquetes cerâmicos; 2017; Dissertação (Mestrado em Processos Industriais) - Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo,; Orientador: Catia Fredericci;

Histórico profissional

Experiência profissional

2007 - Atual

Dental Morelli

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Tecnico de Desenvolvimento de Produtos