Danilo Vitoriano
Mestrando em Ciências da Computação pelo ICMC-USP São Carlos, atuando na linha de pesquisa de Sistemas Web e Multimídia Interativos, com o projeto de Processamento multimodal em espaço de características de nível médio.
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e pós-graduado (especialista Lato Sensu) em Criação de Multimeios pela Universidade Anhembi Morumbi de São Paulo.
Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, recebendo 10 com louvor na monografia sobre Comunicação em Sistemas Corporativos (Intranets).
Técnico em Edificações pela ETEC Getúlio Vargas de São Paulo.
Profissional Aperfeiçoado em Planejamento Estratégico pela Metodista.
Engenheiro de Software no PagSeguro/PagBank, uma empresa do Grupo UOL.
Professor dos cursos MBA em Fullstack Developer Microservices, Cloud & IoT e MBA em Mobile Development da FIAP em São Paulo, lecionando disciplinas como Web Moderna (HTML, CSS, JavaScript, Node, React) e Introdução ao Desenvolvimento de Aplicações Cross-Platform.
Organizador e Community manager da conferência anual Front In Sampa e promotor de diversos meetups e workshops, além de publicar textos em redes sociais, blogs, e vídeos no Youtube.com/danilovitoriano.
Informações coletadas do Lattes em 19/04/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Ciências da Computação e Matemática Computacional
2020 - Atual
Universidade de São Paulo
Título: Processamento multimodal em espaço de características de nível médio,Orientador:
Rudinei Goularte.Palavras-chave: multimodal; multimídia; web.Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação.
Especialização em Criação de Multimeios
2012 - 2013
Universidade Anhembi Morumbi
Título: A Poética do Onírico
Orientador: Marcelo Moreira Santos
Aperfeiçoamento interrompido em 2006 em Planejamento Estratégico
2005 - Atual
Universidade Metodista de São Paulo
Ano de finalização: 2006;Ano de interrupção: 2006
Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
2014 - 2016
Universidade Anhembi Morumbi
Título: Software Java para Gerenciamento de Restaurantes
Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
2001 - 2004
Universidade Metodista de São Paulo
Título: COMUNICAÇÃO CORPORATIVA - INTRANET
Orientador: KLEBER MARKUS
Curso técnico/profissionalizante interrompido em 1995 em Tornearia
1994 - Atual
SENAI
Ano de interrupção: 1995
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Software Básico.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
Organização de eventos
NASCIMENTO, F. ; VITORIANO, D. . Google AMP RoadShow 2019 + BrazilJS no PagBank. 2019. (Outro).
OLIVEIRA, K. ; VITORIANO, D. . Front In Sampa 2019. 2019. (Congresso).
GALLO, D. ; VITORIANO, D. ; CAVALCANTE, A. . Pagseguro Developer Experience. 2019. (Outro).
OLIVEIRA, K. ; VITORIANO, D. . Front In Sampa 2018. 2018. (Congresso).
SERAPHINI, S. ; MARCONDES, N. ; URUGUAY, S. ; VITORIANO, D. . React Conf Brazil. 2017. (Congresso).
NASCIMENTO, F. ; VITORIANO, D. . Google AMP RoadShow 2019 + BrazilJS no PagBank. 2019. (Outro).
OLIVEIRA, K. ; VITORIANO, D. . Front In Sampa 2019. 2019. (Congresso).
OLIVEIRA, K. ; VITORIANO, D. . Front In Sampa 2018. 2018. (Congresso).
SERAPHINI, S. ; MARCONDES, N. ; URUGUAY, S. ; VITORIANO, D. . React Conf Brazil. 2017. (Congresso).
Participação em eventos
Google AMP Roadshow.Novidades Google AMP. 2019. (Encontro).
Pagseguro Entredevs.JavaScript das Ruas. 2019. (Encontro).
The Developers Conference. 2019. (Seminário).
Meetup React SP no Cubo Itaú.GraphQL. 2017. (Encontro).
BrazilJS. 2015. (Congresso).
Conferência de CSS. 2014. (Seminário).
Outras produções
VITORIANO, D. . UX, UI e Front-end. 2019; Tema: Desenvolvimento de interfaces para sistemas web. (Site).
VITORIANO, D. . Mobile First & Offline First Youtube. 2017; Tema: Web Development. (Rede social).
VITORIANO, D. . Como criar e manter uma cultura de desenvolvimento no seu time. 2015; Tema: Cultura Organizacional. (Blog).
VITORIANO, D. . Hangout Youtube Google Material Design. 2015; Tema: Google Material Design. (Rede social).
VITORIANO, D. . Motion UI com estilo: Zeh Fernandes no Meetup CSS SP. 2015; Tema: Animações UI Web. (Blog).
Prêmios
2015
Melhor App de Imóveis - Lopes Imóveis, Prêmio VivaReal do Mercado Imobiliário.
2012
Finalista Melhor Vídeo, YouPix.
2003
Melhor Site Categoria Empregos - Juri Popular e Oficial, iBest.
2002
Melhor Site Categoria Empregos - Juri Popular e Oficial, iBest.
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - Atual
faculdade de informática e administração paulistaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Pós Graduação Especialista
Outras informações:
Professor dos MBAs em Fullstack Developer Microservices, Cloud & IoT e MBA em Mobile Development.
Disciplinas lecionadas: Web Moderna (HTML, CSS, JavaScript, Node, Angular, MongoDB) Java Platform (Java SE, EE, Spring e Microservices), React e Vue
Atividades
-
04/2019
Ensino, MBA - Fullstack Developer - Microservices, Cloud e IoT, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Plataforma Java, Web Moderna (HTML, CSS, JavaScript, Angular e Node)
2018 - Atual
PagBankVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Software, Carga horária: 40
Outras informações:
Engenheiro de Software Fullstack especializado em Interfaces Humano-Digitais para sistemas de Pagamentos Digitais.
Atividades
-
03/2019 - 03/2019
Treinamentos ministrados , SENAC.,Treinamentos ministrados, GraphQL, CSS in JS
2016 - 2018
Oi MovelVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Especialista em Tecnologia da Informação, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2003 - Atual
FullcircleVínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Sócio Diretor
Outras informações:
Consultoria em Desenvolvimento de Sistemas e Aplicações Web/Mobile.
2013 - 2013
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial ? SP, Senac RegistroVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Docente
Atividades
-
03/2013 - 06/2013
Ensino, Técnico em Informática, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Marketing, DreamWeaver, Photoshop, Ética
2006 - 2006
Faculdade Paulista de ArtesVínculo: Cooperado, Enquadramento Funcional: Docente
Atividades
-
07/2006 - 11/2006
Ensino, Design Industrial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Corel Draw, PhotoShop
2001 - 2002
CathoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações:
Web Developer
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Danilo Vitoriano e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?