Arthur Henrique de Souza

Possui graduação em Engenharia Elétrica pelo Centro de Ensino Superior de Conselheiro Lafaiete (2011). Atualmente é instrutor - SENAI - Departamento Regional do Mato Grosso do Sul. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com experiência em área de mineração, com manutenção em nível de software e campo de equipamentos, instrumentos e equipamentos de media tensão, no sistema elétrico de potência supervisionando o planejamento, construção, instalação, ampliação e reparação de redes e linhas elétrica de alta e baixa tensão, linhas e redes de telecomunicação e rede de comunicação de dados, supervisionando montagens, manutenções preventivas e corretivas em subestações; verificando o resultado do trabalho regulando e operando o sistema em situação real, antes de passá-la ao contratante.

Informações coletadas do Lattes em 01/04/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTROLE EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

2018 - Atual

Centro Universitário de Lins

Aperfeiçoamento em TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA

2015 - 2015

Faculdade de Tecnologia de Jaraguá
Título: NÃO HÁ. Ano de finalização: 2015
Orientador: NÃO HÁ

Graduação em Engenharia Elétrica

2008 - 2011

centro de ensino superior de conselheiro lafaiete
Título: Dispositivo de Análise e Detecção de falhas em queimadores a gás
Orientador: Wandir Pereira Filho

Curso técnico/profissionalizante em TÉCNICO EM ELETRÔNICA

2004 - 2006

Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica.

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - Atual

SENAI - Departamento Regional do Mato Grosso do Sul

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Instrutor

2012 - 2013

ENGEPOL PONTENOVENSE

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: SUPERVISOR, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Supervisionar o planejamento, construção, instalação, ampliação e reparação de redes e linhas elétrica de alta e baixa tensão, linhas e redes de telecomunicação e rede de comunicação de dados. Supervisionar montagens, manutenções preventivas e corretivas em subestações; verificar o resultado do trabalho regulando e operando o sistema em situação real ligando e desligando chaves, antes de passá-la ao contratante.

2010 - 2011

Vale S.A., Vale

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIO, Carga horária: 30

Outras informações:
Estágio no Departamento de Manutenção: Acompanhamento a Serviços Elétricos Gerais inspeção e manutenção em equipamentos de média e alta tensão, transformadores, motores de corrente alternada e contínua, precipitadores eletrostáticos, inversores de baixa e média tensão, queimadores a gás e óleo, válvulas de pressão, Instrumentação (analisadores de gás, medidores de nível, medidores de particulado, medidores de densidade, pressostatos), No-breaks e geradores na Usina de Pelotização da Mina de Fábrica. Manutenção em software de PLC (Contrologix, PLC 5).