Gabriela Camargo
Sou Engenheira Agrônoma formada pela Escola Superior de Agricultura ''Luiz de Queiroz'' (ESALQ) - Universidade de São Paulo (USP), tenho experiência na área de produção animal, principalmente bovinocultura de corte. Atuei na área de produção vegetal com experimentações agrícolas voltadas as grandes culturas. Na área de produção animal trabalhei com nutrição de bovinos de corte, reprodução animal e manejo de bovinos leiteiros.
Informações coletadas do Lattes em 16/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2020 - 2020
Como Elaborar um Plano de Negócio. (Carga horária: 2h). , ESCOLA SUPERIOR DE EMPREENDEDORISMO SEBRAE-SP, ESE SEBRAE-SP, Brasil.
2020 - 2020
Cálculo Financeiro Básico para Administração Financeira. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2019 - 2019
Melhoramento genético e controle zootécnico de rebanhos leiteiros. , Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, EMBRAPA, Brasil.
2015 - 2015
Auxiliar de Medicina Veterinária. , Aecomp - escola de profissões, AE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia.
Participação em eventos
2° Webinar CAPjr Bovinocultura de Leite e Suas Áreas. 2022. (Outra).
Live Boviplan: Cuidados na Parição de Vacas de Corte. 2022. (Encontro).
Esalqshow Fórum de Inovação para o Agronegócio Sustentável ? USP/ESALQ. 2021. (Simpósio).
1° Dia de Campo Tecnologias para produção de cordeiros precoces (SIPOC) USP/ESALQ. 2020. (Encontro).
Simpósio online: Futuro da recomendação de adubação (GAPE). 2020. (Simpósio).
II Simpósio: Caminhos para alta produtividade de soja. 2019. (Simpósio).
Projetos de pesquisa
-
2021 - 2023
Caracterização de padrões vocálicos de frangos de corte mediante ao estresse térmico, Descrição: A carne de frango é uma das proteínas mais consumidas no mundo, sendo fundamental a busca por sistemas de produção cada vez mais intensificado. Ambientes intensivos podem gerar situações estressantes às aves, com isso aumentou-se a necessidade de adotar novas medidas de manejo e monitoramento dos animais no que diz respeito ao seu comportamento e condições físicas. Neste sentindo, um ambiente de produção menos estressante promove aves sadias, com boa expressão genética para ganho de peso, produção de carne de qualidade, e bem-estar animal. Para este estudo escolheu-se uma ferramenta de monitoramento não invasivo que possibilita acompanhar o animal a distância a fim de eliminar possíveis fatores estressantes, por meio da caracterização dos padrões vocálicos de frangos de corte sob estresse térmico. Serão utilizadas vocalizações de 90 animais de linhagem comercial Cobb de mesma idade que fazem parte de um experimento que foi conduzido na Câmara Climática do Departamento de Engenharia de Biossistemas - NUPEA da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", agosto de 2020, localizada no município de Piracicaba/SP. Com o número do protocolo CEUA 2019-24. Um microfone unidirecional foi utilizado para a captura sonora, assim como imagens do grupo foram registradas por uma câmera digital, para que em seguida sejam utilizadas como forma de validação dos comportamentos encontrados nos áudios. Para o processamento sonoro um algoritmo no software matemático MATLAB (R2018a) será desenvolvido. Os padrões extraídos dos áudios serão utilizados como variáveis de entrada de uma rede neural que será treinada para identificar os comportamentos expressados de forma automatizada. Desta forma, é esperado desenvolver um método automático de análise comportamental de frangos de corte, através da classificação do comportamento dos animais submetidos a uma condição de estresse térmico.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Gabriela Camargo - Integrante / Késia Oliveira da Silva Miranda - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa.
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - 2019
Clube de Criação de Bezerros (CCB)Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágiária
Outras informações:
Experimentos voltados ao manejo de bezerros leiteiros; qualidade do leite; bem-estar animal.
2020 - 2020
Grupo de Experimentação AgrícolaVínculo: Estágio (Processo Seletivo), Enquadramento Funcional: Estágiária
Outras informações:
Preparo de solo, plantio, tratos culturais e colheita (grandes culturas soja, milho, cana e algodão); instalação e condução de estudos experimentais em campo; manejo de plantas daninhas.
2021 - 2021
Fazenda ColoradoVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágiária
Outras informações:
Agrícola: tratos culturais do milho, plantio e colheita do milho, ensilagem de cana de açúcar e de milho, operações agrícolas, manejo de plantas daninhas e de pragas. Pecuária: manejo de gado leiteiro, nutrição de gado leiteiro, criação de bezerros, manejo na maternidade e pós-parto, manejo da ordenha.
2021 - 2022
Nutribov (NUTRIÇÃO RUMINANTES)Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágiária
Outras informações:
Experimentos focados na nutrição de bovinos de corte; análises bromatológicas em laboratórios.
2021 - 2023
Grupo Pesquisa e Extensão em Bem-Estar, Ambiência e Zootecnia de PrecisãoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora de Iniciação Científica
Outras informações:
Pesquisa na área de zootecnia de precisão; desenvolvimento de algoritmo; apresentações de resultados; planilha de dados.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Gabriela Camargo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?