Ana Vitória Tannús Bernardes

Graduanda em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolve pesquisa em Filosofia do Direito no grupo de estudo e pesquisa em conhecimento e política: Polemos. Atualmente realiza mobilidade acadêmica na Universidade de Barcelona.

Informações coletadas do Lattes em 19/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Direito

2018 - Atual

Universidade Federal de Uberlândia

Ensino Médio (2º grau)

2016 - 2018

Colégio Olimpo

Formação complementar

2022 -

Extensão universitária em Direito. , Universitat de Barcelona, UB, Espanha.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Organização de eventos

BERNARDES, A. V. T. . Debate Acolhidas - 2ciclo. 2020. (Outro).

BERNARDES, A. V. T. . Roda de conversa sobre masculinidade - Acolhidas. 2020. (Outro).

BERNARDES, A. V. T. . XXVI Jornada Jurídica. 2019. (Congresso).

BERNARDES, A. V. T. . 6 Encontro de Pesquisa sobre Direito e Religião. 2019. (Outro).

BERNARDES, A. V. T. . V Colóquio de Direitos Humanos e Justiça Global. 2019. (Outro).

Participação em eventos

A Sabedoria Política de Aristóteles e a Justiça. Curso ministrado pelo professor Nuno Coelho da USP. 2020. (Outra).

Debate Acolhidas - Mulheres e Violência, interseccionalidades. 2020. (Outra).

Grupo de Estudos Avançados em Teoria do Estado (GEATE) I. 2020. (Outra).

Grupo de Estudos Avançados em Teoria do Estado (GEATE) II. 2020. (Outra).

Grupo de Estudos Avançados em Teoria do Estado (GEATE) II. 2020. (Outra).

Grupo de Estudos Avançados em Teoria do Estado (GEATE) IV. 2020. (Outra).

Minicurso Online: Introdução ao Direito contemporâneo a partir de António Manuel Hespanha. 2020. (Outra).

Poder, autoridade e legitimidade: pode haver um dever de desobediência?- Diálogos jurídicos PET direito. 2020. (Outra).

"Cura gay": Diálogos entre Psicologia e Direito, promovido pelo SOMOS - GRUPO DE ASSESSORIA JURÍDICA À POPULAÇÃO LGBT. 2019. (Outra).

6 Encontro de Pesquisa sobre Direito e Religião, promovido pelo programa 'CEDIRE Extensão: Ações de Extensão do Centro Brasileiro de Estudos em Direito e Religião. 2019. (Encontro).

Diálogos Penais - Pacote Anticrime, organizado pelo Projeto de Extensão LIVRE (Lute Interativa Visando a Ressocialização dos Encarcerados. 2019. (Outra).

III Reunião aberta Haeresis Associação de Psicanálise. 2019. (Outra).

JUBILEU DE OURO DO ESAJUP. 2019. (Outra).

Lançamento do livro Política e Punição na América Latina ? Uma análise comparativa acerca da consolidação do Estado Punitivo no Brasil e na Argentina, da professora Débora Pastana. 2019. (Outra).

Minicurso "As penas e as medidas alternativas como sanções dignificadoras" promovido durante a XXVI Jornada JUrídica. 2019. (Outra).

Minicurso "Que horas ela volta?" promovido durante a XXVI Jornada Jurídica. 2019. (Outra).

Minicurso "Respeito à Pluralidade Religiosa na Escola" promovido pelo Centro Brasileiro de Estudos em Direito e Religião. 2019. (Outra).

Roda de conversa: Por que querem polemizar o conceito de trabalho análogo ao escravo?. 2019. (Exposição).

XXVI Jornada Jurídica. 2019. (Congresso).

Roda de conversa e debate sobre a descriminalização do aborto. 2018. (Outra).

XXV Jornada Jurídica. 2018. (Congresso).

XXXIII ENCONTRO MINEIRO DE ESTUDANTES DE DIREITO ? OS 30 ANOS DA CONSTITUIÇÃO: UMA DEMOCRACIA DE PARADOXOS,. 2018. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • BERNARDES, A. V. T. . Educação e Pandemia: uma análise das mudanças nos contratos escolares sob a ótica das quatro causas aristotélicas. In: Amanda Terumi Souza Takata; Carlos José Cordeiro; Igor Costa Vieira; Thaís Onofre Caixeta de Freitas. (Org.). Alterações contratuais durante a pandemia COVID-19. 1ed.Uberlândia, Minas Gerais: LAECC, 2021, v. 1, p. 1-442.

  • BERNARDES, A. V. T. ; ANTUNES, D. M. . Trabalho reprodutivo feminino: uma análise hegeliana sobre o reconhecimento na família, na sociedade civil e no Estado. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Projetos de pesquisa

  • 2020 - Atual

    Polemos: Grupo de pesquisa em Conhecimento e Política, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ana Vitória Tannús Bernardes - Integrante / José de Magalhães Campos Ambrósio - Coordenador / João Vitor Flavio de Oliveira Nogueira - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - 2020

Universidade Federal de Uberlândia

Vínculo: Acadêmico Voluntário, Enquadramento Funcional: Diretório Acadêmico, Carga horária: 8

Outras informações:
Diretora da coordenadoria de Assuntos Acadêmicos do Diretório Acadêmico XXI de abril da Faculdade de Direito Professor Jacy de Assis

2019 - 2019

Universidade Federal de Uberlândia

Vínculo: Acadêmico Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitoria, Carga horária: 12

Outras informações:
Monitoria na disciplina de História do pensamento jurídico sob orientação do Professor Doutor Alexandre Walmott Borges.

2019 - 2019

Universidade Federal de Uberlândia

Vínculo: Acadêmico Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitoria, Carga horária: 12

Outras informações:
Monitoria na disciplina de Teoria do Estado e Democracia sob orientação do Professor Doutor José de Magalhães Campos Ambrósio.

2020 - 2020

AIESEC

Vínculo: Serviço Voluntário, Enquadramento Funcional: Serviço Voluntário Internacional, Carga horária: 12

Outras informações:
Serviço Voluntário prestado na Cidade do México, México, como professora de inglês para crianças de 5 a 11 anos de idade em uma escola pública. O projeto teve duração de 6 semanas e visa explorar o potencial de liderança em ambientes desafiadores e multiculturais.

2022 - Atual

Defensoria Pública do estado de Minas Gerais

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

2020 - 2021

Defensoria Pública do estado de Minas Gerais

Vínculo: Estagiária voluntária, Enquadramento Funcional: Estagiária voluntária, Carga horária: 12

2021 - 2022

Tribunal de Justiça de MInas Gerais

Vínculo: Estágio remunerado, Enquadramento Funcional: Estagiária na secretaria da 8ª Vara Cível, Carga horária: 30

2021 - 2021

Todas Por Ela

Vínculo: Estágio voluntário, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 8

Outras informações:
A rescisão do contrato de estágio com o projeto deu-se em razão da classificação de estágio a ser realizado no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.