Layana de Abreu Lopes

GRADUADA EM NUTRIÇÃO PELA FACULDADE ESTÁCIO DE TERESINA (2018). ATUALMENTE NUTRICIONISTA - CRN Nº 10214 ESPECIALISTA EM NUTRIÇÃO CLÍNICA E ESPORTIVA, PELA FAVENI (2021). laynutricionista@outlook.com

Informações coletadas do Lattes em 07/04/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em NUTRIÇÃO CLÍNICA E ESPORTIVA

2018 - 2021

FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE
Título: EFEITOS DA SUPLEMENTAÇÃO DE VITAMINA D EM CRIANÇAS COM AUTISMO

Graduação em Nutrição

2012 - 2018

Faculdades Estácio de Teresina, Estácio Teresina
Título: Influência de alimentos na libido, ingestão alimentar e climatero: revisão integrativa de literatura.
Orientador: Lindinalva Vieira dos Santos

Ensino Médio (2º grau)

2010 - 2013

Centro Educacional da Virgem Poderosa

Ensino Fundamental (1º grau)

2003 - 2009

Centro Educacional da Virgem Poderosa

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição.

Participação em eventos

CONGRESSO NACIONAL MULTIDISCIPLINAR DE COVID-19. 2021. (Congresso).

I CURSO ONLINE DE MEDICINA DO ESPORTE E DO EXERCÍCIO. 2020. (Outra).

I SIMPÓSIO ACADÊMICO MULTIDISCIPLINAR DE DIABETES. 2020. (Simpósio).

Atuação do Nutricionista na Alimentação Escolar e Segurança Alimentar. 2019. (Outra).

II Ciclo de Palestras 2019. 2019. (Outra).

XI SEMANA DA NUTRIÇÃO - NUTRIÇÃO VEGETARIANA. 2018. (Oficina).

? Apresentação de artigo com o tema: Doenças Cardiovasculares e Nutrição - alimentos promotores e protetores, 2017..Doenças Cardiovasculares e Nutrição - alimentos promotores e protetores. 2017. (Seminário).

X SEMANA DE NUTRIÇÃO ESTÁCIO CEUT. 2017. (Oficina).

? Curso de Nutrigenômica, Estratégias de Nutrição em Esportes de Combate, Nutrição para Performance para Treinamento com peso e Fisiculturismo, Nutrição Esportiva Funcional. 2016. (Congresso).

? Nutrição para Emagrecimento ? no Encontro Nacional de Profissionais de Educação Física e Saúde (ENEFS) ? na cidade de Meruoca/CE ? com carga horária de 40h.. 2016. (Congresso).

XXIII ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDANTES DE NUTRIÇÃO - ENEUTTERESINA2. 2016. (Congresso).

? Gestão de Inovação: Inovar para Competir ? pelo SEBRAE ? com carga horária de 15h.. 2015. (Oficina).

1º CURSO DE INTERPRETAÇÃO DE EXAMES BIOQUÍMICOS E INTERAÇÃO DROGA NUTRIENTE. 2015. (Simpósio).

? Curso de Interpretação de Exames Bioquímicos e Interação Droga x Nutriente ? pelo Centro de Educação à Distância (CED). 2013. (Simpósio).

? Metodologia do Trabalho Científico e Terapia Nutricional em Pacientes Grandes Queimados ? pelo Instituto Superior de Teologia Aplicada (INTA) ?. 2012. (Simpósio).

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - Atual

Faculdades Estácio de Teresina, Estácio Teresina

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Nutricionista

Outras informações:
ATUALMENTE SOU NUTRICIONISTA, COM ESPECIALIZAÇÃO EM ANDAMENTO EM NUTRIÇÃO CLÍNICA E ESPORTIVA, PARA PODER AUXILIAR COM MAIOR APTIDÃO MEUS PACIENTES, AJUDANDO-OS A ATENDER AS SUAS NECESSIDADES NUTRICIONAIS, A FIM DE POSSIBILITAR QUE TENHAM MAIS QUALIDADE DE VIDA E FAÇAM AS MELHORES ESCOLHAS ALIMENTARES PARA A SUA ROTINA E OBJETIVO.

2015 - 2016

Faculdades Estácio de Teresina, Estácio Teresina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIA, Carga horária: 20

Outras informações:
ATUAVA ELABORANDO AVALIAÇÕES NUTRICIONAIS NO NÚCLEO DE ATENDIMENTO A SAÚDE DA FAMÍLIA - NASF DO MUNICÍPIO DE PACUJÁ-CE.

2021 - Atual

Clinica Dr Lucidio Francisco Xavier S/C lTDA - ME

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: NUTRICIONISTA, Carga horária: 20

2021 - 2021

Caixa Econômica Federal

Vínculo: Servidor Temporário, Enquadramento Funcional: Recepcionista, Carga horária: 40

Outras informações:
Ressalto que o cargo de Recepcionista me gerou oportunidade de conhecer e exercer diversas funções na Unidade da CEF, localizada em São Benedito/CE, permitindo inclusive, a oportunidade para eu vim a substituir os empregados da referida CEF, quando nos afastamentos e/ou férias dos mesmos.