Raiane Cristina Rosa Silva

Graduanda em Medicina pela Pontificia Universidade Católica de Minas Gerais, campus Poços de Caldas. Possui proficiência em língua inglesa pelo TOEFL. Comissão de Apoio no III Simpósio de Medicina da PUC Minas Campus Poços de Caldas (2019). Membro da coordenação geral do grupo de estudos em Gastroenterologia da PUC Minas Campus Poços de Caldas (2020). Fundadora e secretária do grupo de estudos em Diagnóstico por Imagem da PUC Minas Campus Poços de Caldas (2021). Atuou como monitora bolsista por dois semestres na disciplina de Tecnologia de Informação e Robótica Médica. Tem interesse em pesquisa nas áreas de saúde e biológicas.

Informações coletadas do Lattes em 16/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Medicina

2019 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas

Ensino Médio (2º grau)

2015 - 2017

Lyceu FAET Anglo Muzambinho

Formação complementar

2022 - 2022

Reanimação Neonatal. (Carga horária: 10h). , Sociedade Brasileira de Pediatria, SBP, Brasil.

2022 - 2022

Basic Life Support. (Carga horária: 8h). , American Safety and Health Institute, ASHI, Estados Unidos.

2021 - 2021

Simpósio Luso Brasileiro de Saúde, Sono e Educação: Vencendo Desafios. (Carga horária: 20h). , Instituto Dr. Márcio Ribeiro do Valle, -, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

Desafios no Cuidado de Crianças e Adolescentes para a próxima década. 2021. (Congresso).

Desvendando o HPV. 2021. (Simpósio).

Fórum da Liberdade 2021, o digital limita ou liberta?. 2021. (Congresso).

I CONGRESSO MULDISCIPLINAR DE COVID-19. 2021. (Congresso).

I Jornada de Exames Complementares. 2021. (Simpósio).

I Jornada de Neuropsiquiatria e Psicologia no TEA. 2021. (Simpósio).

I Semana de Neonatalogia. 2021. (Simpósio).

I Simpósio LAMED de Emergências Endócrinas. 2021. (Simpósio).

I Simpósio Onco-Paliativo da Universidade de Marília. 2021. (Simpósio).

Simpósio do Sono. 2021. (Simpósio).

I Jornada Acadêmica de Pediatria da PUC Minas. 2020. (Simpósio).

IV Simpósio de Medicina. 2020. (Simpósio).

Jornada de Cuidados Paliativos e Saúde Mental. 2020. (Simpósio).

V Simpósio de Medicina. 2020. (Simpósio).

Grupo de Estudos em Saúde da Mulher. 2019. (Encontro).

III Simpósio de Medicina. 2019. (Simpósio).

I Simpósio Multiprofissional de Cuidados Paliativos. 2019. (Simpósio).

Oficina: Exames de imagem em obstetrícia. 2019. (Oficina).

Oficina via aérea, ventilação e RCP. 2019. (Oficina).

Produções bibliográficas

  • SILVA, Raiane Cristina Rosa ; SILVA, Juliana Diogo ; FERREIRA, Júlia Cassiano ; SOARES ; COSTA, Laura Correa . Avaliação da vulnerabilidade em adolescentes do Bairro Kenedy I em Poços de Caldas. Revista Brazilian Jounal of Health Review , v. 4, p. 17711, 2021.

  • SILVA, Raiane Cristina Rosa ; SOARES ; SILVA, Juliana Diogo ; COSTA, Laura Correa ; FERREIRA, Júlia Cassiano . Avaliação da vulnerabilidade social e hábitos de vida em adolescentes de Poços de Caldas - MG. In: Congresso Interdisciplinar da Saúde da Criança e do Adolescente em Vulnerabilidade, 2021. Congresso Interdisciplinar da Saúde da Criança e do Adolescente em Vulnerabilidade, 2021.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - 2020

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2019 - 2020

Secretaria Municpal de Saúde de Poços de Caldas

Vínculo: Estágio Obrigatório, Enquadramento Funcional: Estagiária em Medicina, Carga horária: 4

Outras informações:
1) Acompanhamento e observação das atividades desenvolvidas pelo médico na UBS; 2) Acompanhamento e observação das atividades desenvolvidas pelo enfermeiro na UBS; 3) Acompanhamento e observação das atividades desenvolvidas pelos diferentes profissionais atuantes no NASF; 4) Acompanhamento e observação das atividades desenvolvidas em sala de espera e sala de vacinas; 5) Acompanhamento e observação das atividades desenvolvidas pelos agentes comunitários de saúde em visitas domiciliares; 6) Discussão das atividades desenvolvidas (atividades 1-5) e de temas relacionados a área de atuação da disciplina, com orientação do professor.

2019 - Atual

Prefeitura Municipal de Muzambinho

Vínculo: Estágio Não-Obrigatório, Enquadramento Funcional: Estagiária em Medicina

Outras informações:
Acompanhamento e observação do trabalho médico durante os plantões e visitas aos pacientes em internação na Irmandade da Santa Casa de Muzambinho-MG.

2011 - 2021

Ordem Internacional das Filhas de Jó

Vínculo: Filantrópico, Enquadramento Funcional: Filantropias, Carga horária: 4

Outras informações:
As Filhas de Jó Internacional é uma organização sem fins lucrativos e de princípios fraternais, filosóficos e filantrópicos, apoiada pela Maçonaria e destinada a jovens do sexo feminino entre 10 e 20 anos, visando ao aperfeiçoamento do caráter, por meio do desenvolvimento moral, da lealdade para com a bandeira do seu país, do amor filial e do serviço à comunidade.