Max Welber de Souza Ribeiro
Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB (2008); É Especialista (Pós-Graduação) Lato Sensu em Produção e Desenvolvimento Rural - 620 horas (2022) FAVENI. No Estado do Rio Grande do Norte - RN é Fiscal Estadual Agropecuário/ IDIARN ( Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN), desde 2008. É RESPONSÁVEL pelo programa na área de levantamento fitossanitário de Pragas Quarentenárias Presente - PQP, para as culturas do citrus, banana, uva, manga e coco; pelo programa do Curso de Certificação Fitossanitária de Origem e Certificação de Origem Consolidada - CFO/CFOC; atua na fiscalização do comércio de agrotóxicos e afins em estabelecimentos comerciais e propriedades rurais; atua na fiscalização do trânsito interestadual de vegetais. Tem Capacitação de 240 horas '' Educação no campo'' (2022) FAVENI;
Informações coletadas do Lattes em 16/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em PRODUÇÃO E DESENVOLVIMENTO RURAL 620 HORAS
2021 - 2022
FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE
Título: Introdução de Variedades de palma forrageira resistente à cochonilha do carmim: Estudo de caso na Região Seridó do RN
Orientador: Dsc. ANA PAULA RODRIGUES
Graduação em Agronomia
2002 - 2008
Universidade Federal da Paraíba
Título: Entre o Clássico e o Empírico: Inventário Sistemas Agroflorestais no Cariri Paraibano. O Caso do Assentamento Serrote Agudo.
Orientador: Dr. Daniel Duarte Pereira
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia.
Participação em eventos
EDUCAÇÃO NO CAMPO - 240 HORAS. 2022. (Outra).
FIXAÇÃO BIOLÓGICA DE NITROGÊNIO. 2022. (Simpósio).
XXVIII CURSO DE CFO/CFOC.CANCRO BACTERIANO DA VIDEIRA: normas especificas para certificação. 2021. (Outra).
XXVIII CURSO DE CFO/CFOC.SIGATOKA NEGRA E MOKO DA BANANEIRA: NORMAS ESPECÍFICA P CERTIFICAÇÃO. 2021. (Outra).
MANEJO DE PRAGAS DA BANANEIRA. 2017. (Seminário).
XXIII CURSO DE CFO/CFOC.LEGISLAÇÃO FEDERAL NORMAS E PROCEDIMENTOS CFO/PTV. 2017. (Outra).
XXIII CURSO DE CFO/CFOC.ALP E SMR DE mycosphaerella fijiensis e ralstonia solanacearum, legislação da cochonilha do carmim e ácaro vermelho. 2017. (Outra).
XXIV CURSO DE CFO/CFOC.NORMAS ESPECÍFICAS PARA CERTIFICAÇÃO DE ALP - SMR SIGATOKA NEGRA E MOKO DA BANANEIRA. 2017. (Outra).
XXII CURSO DE CFO/CFOC.LEGISLAÇÃO FEDERAL DO ÁCARO VERMELHO, COCHONILHA DO CARMIM E PRAGAS A2 DA BANANA. 2016. (Outra).
XXII CURSO DE CFO/CFOC.LEGISLAÇÃO FEDERAL SOBRE PROCEDIMENTOS DE CERTIFICAÇÃO FITOSSANITÁRIA E PTV. 2016. (Outra).
XXI CURSO DE CFO/CFOC.LEGISLAÇÃO FEDERAL DO ÁCARO VERMELHO. 2015. (Outra).
XXI CURSO DE CFO/CFOC.LEGISLAÇÃO FEDERAL DE PERMISSÃO DE TRÂNSITO DE VEGETAIS E CERTIFICAÇÃO FITOSSANITÁRIA. 2015. (Outra).
XXI CURSO DE CFO/CFOC.PROGRAMA ÁREA LIVRE DE PRAGA E SMR SIGATOKA NEGRA E MOKO DA BANANEIRA. 2015. (Outra).
I SEMANA AGRONÔMICA DA UFRN. TRABALHO DE DEFESA SANITÁRIA NO RIO GRANDE DO NORTE. 2012. (Exposição).
PROCEDIMENTOS FISCAIS PARA AGENTES FISCAIS AGROPECUÁROSIOS.CURSO DE PROCEDIMENOS FISCAIS PARA AGENTES FISCAIS AGROPECUÁRIOS. 2012. (Encontro).
XVIII CURSO DE CFO/CFOC.LEGISLAÇÃO FEDERAL SOBRE COCHONILHA DO CARMIM E SIGATOKA NEGRA. 2012. (Outra).
PRAGAS DAS CULTURAS DAS CUCURBITÁCEAS, BANANA, CITRUS, GOIABA E PALMA. 2010. (Encontro).
EDUCAÇÃO SANITÁRIA E COMUNICAÇÃO. 2009. (Seminário).
GEOPROCESSAMENTO. 2009. (Encontro).
I SEMINÁRIO SOBRE INSETOS ASSOCIADOS A CITRICULTURA E OLERICULTURA NA PB. 2002. (Seminário).
Curso de manejo integrado de pragas. 1999. (Outra).
Produções bibliográficas
-
RIBEIRO, M. W. S. . Normas específicas para Certificação do Ácaro Hindu, Cochonilha do Carmim, Sigatoka Negra e Moko da Bananeira. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RIBEIRO, M. W. S. . Norma para Certificação de ALP-SMRP, para Sigatoka Negra e Moko da Bananeira. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RIBEIRO, M. W. S. . Trabalho de Defesa Sanitária no Rio Grande do Norte. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RIBEIRO, M. W. S. . Pragas das Culturas das Cucurbitáceas, banana, mamão, citros, goiaba e palma forrageira. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2008 - Atual
Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RNVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Fiscal Estadual Agropecuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Max Welber de Souza Ribeiro e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?