Vitor de Souza Pinto
Bacharel em Enfermagem pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Pós-graduado em Gestão e Docência do Ensino Superior e Unidade de Terapia Intensiva Adulto, Pediátrica e Neonatal. Possui experiência em Urgência e Emergência, Unidade de Terapia Intensiva Adulto (UTI-Adulto) como Enfermeiro e na função de Técnico em Enfermagem, cujas atuações deram-se em diversos hospitais particulares da capital amazonense, bem como no âmbito militar. Adquiriu experiência através de estágio voluntário, quando discente, no Hospital Samel, passando pelos respectivos setores: Centro Cirúrgico, Centro de Material Esterilizado (CME), Oncologia, Maternidade, Unidades de Terapia Intensiva Adulto e Pediátrico e Prontos-Socorros Adulto e Pediátrico, Possui publicação referente à Educação Permanente com foco na saúde mental de trabalhadores de Unidade Básica de Saúde em uma revista multidisciplinar. Possui inscrição definitiva no COREN-AM-672913-ENF.
Informações coletadas do Lattes em 03/02/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Unidade de Terapia Intensiva Adulto, Pediátrica e Neonatal
2021 - Atual
Especialização em andamento em Gestão e Docência do Ensino Superior
2021 - Atual
Graduação em Enfermagem
2015 - 2021
Universidade Federal do Amazonas
Título: Prevalência da Hipertensão Arterial Sistêmica em Trabalhadores da Enfermagem: uma Revisão sistemática
Orientador: Prof. Dr. Zilmar Augusto de Souza Filho
Formação complementar
2021 - 2021
Informática Básica. (Carga horária: 40h). , Unova Cursos, UNOVA, Brasil.
2021 - 2021
Protocolos de Manejo Clínico do Coronavírus (COVID-19). (Carga horária: 16h). , Ministério da Saúde, MS, Brasil.
2021 - 2021
Enfermagem: Procedimentos Técnicos em UTI. (Carga horária: 120h). , EAD, EAD, Brasil.
2020 - 2020
Oficina de Educação Interprofissional. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.
2020 - 2020
Gerenciamento dos resíduos de serviços. (Carga horária: 3h). , Norte Ambiental, NA, Brasil.
2017 - 2017
Gestão e fiscalização de Contratos Administrativos. (Carga horária: 40h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Participação em eventos
Congresso Internacional Multiprofissional em Pediatria e Cardiologia. 2020. (Congresso).
3 Congresso Internacional Povos Indígenas da América Latina. Saúde da mulher no ciclo gravidíco puerperal: indígenas da etnia Walmiri-atroari. 2019. (Congresso).
80ª Semana Brasileira de Enfermagem-ABEn. 2019. (Outra).
Seminário Estadual em Saúde do Trabalhador. 2019. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
MAKLOUF, CARLA AUGUSTA DA SILVA ; GOMES, FABIANA DE PAULA ; PINTO, VITOR DE SOUZA ; ROCHA, MIRIAM DA SILVA ; SIQUEIRA, ALICE ALVES MARTINS GOMES . Educação permanente com foco na saúde mental do trabalhador em uma unidade básica de saúde: um relato de experiência. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 9, p. e166972266, 2020.
-
PINTO, V. S. ; FERREIRA, F. X. ; GOMES, F. P. . Saúde da mulher no ciclo gravidíco puerperal: indígenas da etnia Walmiri-atroari. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARVALHO, A. L. C. ; PINTO, V. S. ; DAMASCENO, S. F. ; GERMANO, S. N. F. . A UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA DE GESTÃO EM UM SETOR DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE MANAUS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PINTO, V. S. ; MAKLOUF, C. A. S. ; FERREIRA, F. X. . Implantação de uma tecnologia em saúde para facilitar idoso com doença cronica em tratamento com multidrogas: um relato de experiência. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
PINTO, V. S. . APLICAÇÃO DE MEDICAMENTOS INJETÁVEIS. 2019. .
Histórico profissional
Experiência profissional
2016 - 2020
HOSPITAL MILITAR DE AREA DE MANAUSVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: SARGENTO DE SAÚDE - TÉCNICO EM EMFERMAGEM
Outras informações:
Atuou na Unidade de Terapia Intensiva - UTI ADULTO
2005 - 2009
HOSPITAL ADVENTISTA DE MANAUSVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico em Enfermagem
Outras informações:
Atuou na Unidade de Terapia Intensiva Adulto - UTI Adulto.
2008 - 2009
Hospital do Coração de Manaus (AM)Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico de Enfermagem
Outras informações:
Atuou na UTI - Adulto
2009 - 2011
Unimed de Manaus Cooperativa de Trabalho Médico, UNIMED ManausVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico em Enfermagem
Outras informações:
Atuou na UTI-Adulto
2010 - 2011
Fundação de Apoio Institucional Rio SolimõesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico de Enfermagem
Outras informações:
Atuou no ambulatório Araújo Lima, anexo do Hospital Universitário Getúlio Vargas.
2015 - 2016
Marinha do Brasil - Policlínica Naval de ManausVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Cabo Reserva da Marinha de Segunda Classe
Outras informações:
Atuou como CBRM2-ENFERMEIRO, equivalente a função de Técnico de Enfermagem no Setor de Farmácia, Junta Regular de Saúde; apoio de saúde nos Navios de Assistência Hospitalar (NAsH) da Marinha do Brasil realizavam pela Amazônia, atendendo à população carente desta região, missão denominada como Operações de Assistência Hospitalar à População Ribeirinha (ASSHOP).
2021 - 2021
Hospital SamelVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeiro
Outras informações:
Atuação como Enfermeiro Assistencial na UTI-COVID.
2021 - Atual
Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e HumanoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeiro
Outras informações:
Atuo como Enfermeiro Assistencial na UPA Campos Salles no setor de Urgência e Emergência
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Vitor de Souza Pinto e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?