Nicolle Soares Moreira

Cursando o 4° ano do Técnico em Informática no IFRS - Campus Rio Grande. Desenvolvedor Fullstack Jr. Web e Mobile. Desenvolvedor de software.

Informações coletadas do Lattes em 11/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Ensino Fundamental (1º grau)

2009 - 2017

Escola Municipal Helena Small

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Software Básico.

Participação em eventos

8M: Discutindo Assédio Sexual e Violência de Gênero no Campus. 2019. (Seminário).

III Semana Feminista: Visibilidade e Representatividade. 2018. (Encontro).

Minicurso: Introdução ao(s) feminismo(s): a multiplicidade do pensamento feminista. 2018. (Outra).

Semana Acadêmica 2018. 2018. (Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2021 - Atual

    As relações étnico-raciais no IFRS - Campus Rio Grande: Onde estamos e Onde queremos chegar?, Descrição: As relações étnico-raciais têm sido foco de estudos desde que o Estatuto de Igualdade Racial sob a Lei 12.288/10 foi sancionado para firmar e valorizar também as políticas públicas de ações afirmativas implantadas, tais como as Leis 10.639/03 e 11.645/08 que tratam da obrigatoriedade do ensino da História e Cultura afro-brasileira e indígena no ensino fundamental e médio. A partir daí outras normativas importantes para a democratização racial foram implantadas, como a Lei 12.711/12 que disponibiliza vagas para alunos cotistas raciais ingressarem no Ensino Superior e Institutos Federais e a Lei 12.990/14 que reserva aos pretos 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos. Há pouco mais de uma década temos a intensificação da inclusão dos grupos raciais que foram e ainda são discriminados dentro dos muros das Instituições de Ensino - discriminação esta que é reflexo das ações da sociedade fora da escola. Portanto, este projeto visa desenvolver uma pesquisa-ação a fim de compreender como estão as relação étnico-raciais no IFRS Campus Rio Grande e ao mesmo tempo intervir com ações que buscam aproximar a comunidade interna por meio de uma sensibilização sobre a temática racial e trazer a comunidade externa para contribuir com os docentes e estudantes cotistas sociais e raciais - já que são os mais vulneráveis - com uma rede de apoio baseada no tripé Ensino, Pesquisa e Extensão.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Nicolle Soares Moreira - Integrante / Aline Rodrigues Bilhalva - Integrante / Sabrina Hax Duro Rosa - Coordenador., Financiador(es): Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Bolsa.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS - Campus Rio Grande. , Rua Engenheiro Alfredo Huch, Parque Residencial Salgado Filho, 96201460 - Rio Grande, RS - Brasil, Telefone: (53) 32338603

Experiência profissional

2021 - Atual

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Vínculo: , Enquadramento Funcional: