Ana Paula Tavares

Graduada em Engenharia Ambiental pela Universidade Nilton Lins (2016). e Pós-graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho, Atualmente é engenheira de segurança do trabalho - ASTC- ASSESSORIA EM SEG. DO TRABALHO.

Informações coletadas do Lattes em 11/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Energia e Meio Ambiente

2019 - Atual

Instituto de Tecnologia e Educação Galileo da Amazônia
Título: Avaliação de Monoxido e Dioxido de carbono na avenida Governador José Lindoso
Orientador: Luciana Ramos de Souza
Coorientador: Léo Noronha.

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

2017 - 2019

Universidade Nilton Lins
Título: Ergonomia do trabalho em uma empresa do polo industrial de Manaus-Am
Orientador: Luciana Ramos de Souza

Graduação em andamento em Segurança No Trabalho

2017 - Atual

Universidade Nilton Lins
Bolsista do(a): .

Graduação em Engenharia Ambiental

2012 - 2016

Universidade Nilton Lins
Título: Estudo e Análise de Poluentes Atmosféricos de CO e CO2 ao Longo da Avenida Governador José Lindoso na Cidade de Manaus/Amazonas
Orientador: Prof. Me Rildo Moura
Bolsista do(a): .

Curso técnico/profissionalizante em Técnico de Segurança do Trabalho

2001 - 2002

Centro Educacional Guarani

Curso técnico/profissionalizante em Quimica

2000 - 2002

ESCOLA TÉCNICA FEDERAL - CEFET

Formação complementar

2018 - 2018

Especialização Ergonomia. (Carga horária: 100h). , CN ROSSI, CN, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Histórico profissional

Experiência profissional

2009 - Atual

ASTC- ASSESSORIA EM SEG. DO TRABALHO

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Engenheira de Segurança do Trabalho

Outras informações:
as: ? Laudos ? Pericia ? Utilização e manuseios de equipamentos: luxímetro, decibelímetro, termômetro de globo, dosímetro, phmetro, analisador de gases etc; ? Acompanhamento de Monitoramento Ambiental em empresas do distrito industrial; ? Monitoramento de estação de tratamento de efluente nas empresas do distrito; ? Acompanhamento analítico físico da água de estação de tratamento; ? Elaboração de plano de gerenciamento de resíduos; ? Assessoria em licenciamento ambiental; ? Realização de medições químicas ocupacionais; ? Inspeção dos equipamentos de combate a incêndios e registro nas fichas de controle de extintor, garantindo que estes estejam em perfeito funcionamento em caso de sinistros; ? Realização de palestras de integração, conscientizando os colaboradores sobre prevenção de acidentes; ? Realização e Organização do Curso da CIPA; ? Elaboração dos Laudos (PPRA, PCMSO, INSALUBRIDADE, QUÍMICO E ANALISE ERGÔNOMICA) em empresas terceirizadas. ? Apoio administrativo (Liberação de documentos nos órgãos, Receita Federal, Ministério do Trabalho, Policia Federal, Corpo de Bombeiro, INSS E Outros. ? Coordenação de equipe técnica de SSO e risco.

2019 - 2020

ASTC- ASSESSORIA EM SEG. DO TRABALHO

Vínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Engenheira de Segurança do Trabalho

Outras informações:
Tarefas: Serviços de Gestão de Riscos; Planejamento e monitoramento da execução das atividades (Permissão de trabalho - PT, Análise Preliminar de Risco - APR, Levantamento de Aspectos e Impactos - LAI, Inspeções de Segurança e Meio Ambiente, Auditoria Comportamental - Audicomp, Gestão de Mudança, VCP, etc.); Participação em reuniões de gestão de riscos; Elaboração de pareceres decorrentes de assessoria referente à gestão de riscos; Realização de análise crítica do processo de gestão de riscos; Avaliação de documentos técnicos e de gestão; Realização de estudos de análise de risco de instalações; Lançamentos de dados no sistema informatizado SMSnet; Elaboração de laudos de insalubridade e periculosidade; Elaboração de apresentações dos resultados de indicadores; Conduzir o planejamento e a preparação para auditorias internas e externas; Elaboração de treinamentos e palestras. Serviços de Prevenção e Tratamento de Anomalias (SPTA); Planejamento e monitoramento da execução das atividades; Classificação das ocorrências (Desvios/incidentes/acidentes); Elaboração de DSMS; Acompanhamento dos indicadores de desempenho e de itens de controle; Controle estatístico de horas-homem de exposição ao risco HHER, base para indicadores nos sistemas informatizados (SISPAT-BW SIGA/SISIN, SIGER); Controle estatístico de quilometragem de veículos no período, base para indicadores no sistema informatizado (NOTES SIGER); Elaboração de treinamentos e palestras. Realização de análise crítica do processo de prevenção e tratamento de anomalias; Serviços de Higiene Ocupacional (SHO); Planejamento e monitoramento da execução das atividades; Elaboração/revisão de PPRA; Análise global de PPRA; Elaboração/revisão do PCA e PPR; Análise global de PCA e PPR; Acompanhamento de avaliações qualitativas e quantitativas de agentes ambientais; Elaboração de palestras sobre PPRA, PCA e PPR; Realização de palestras sobre PPRA, PCA e PPR; Realização de análise crítica do processo de higi

2017 - 2018

ASTC- ASSESSORIA EM SEG. DO TRABALHO

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2007 - Atual

GreenTech Engenharia Ambiental Ltda

Vínculo: Empregatício, Enquadramento Funcional: Técnica de Segurança do Trabalho, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Tarefas: Implantação de laudo tais como: PPRA, Laudo Ergonômico, Laudo de Insalubridade, Laudo de Periculosidade, implantação e curso de CIPA, realização de coleta de análise química para fins da NR-15, treinamento de integração e reciclagem para colaboradores contratados, análise sistemática de causa de acidentes e incidentes, suporte da OSHAS 18001 e 14001, avaliações de medições como( iluminância, calor, dosimetria, decibelimetria), implantação e monitoramento do PPP, monitoramento na área de medicina do trabalho, realizações de serviços nas empresas terceirizadas (gasoduto, empresa eletroeletrônicas, química, resíduos etc). ? Participação efetiva no processo de certificação das normas ISO 9001 e ISO 14001; ? Treinamentos de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros para a equipe de Brigadistas;

2002 - 2003

Ergonomed - Assessoria em Saúde e Segurança Ocupacional

Vínculo: Empregatício, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
ERGONOMED- Assessoria em Segurança e Saúde Ocupacional Cargo: Assistente Administrativa / Vendas Tarefas:Serviços de rotinas financeiras e administrativas tais como: conta a pagar e a receber, emissão de notas fiscais, conciliação bancaria, serviços relacionados a departamento pessoal).

1999 - 2001

Unidade Medica da Amazônia

Vínculo: Empregatício, Enquadramento Funcional: Gerente Administrativo e Financeiro, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Cargo: Gerente Administrativa e Financeira Tarefas: Gerenciamento de todos os departamentos (recepção, pós-vendas, almoxarifado, arquivo, segurança e medicina do trabalho e financeiro), rotinas administrativas e financeiras (emissão de notas fiscais, contas a pagar e receber, faturamento, conciliação bancaria, etc).