Francis David Jordão Vidal
Francis é Doctor of Musical Arts in Violin Performance (DMA) - Emill Brunner World University (2020).
Iniciou seus estudos musicais aos sete anos de idade, sempre recebendo orientação de excelentes
professores e participando de máster classes e cursos de especialização com grandes nomes do violino erudito e da regência orquestral.
Se especializou em violin perfomance sobre a orientação do virtuose Argentino Eduardo Luduea em Buenos Aires -ARG com quem também estudou violin pedagogy.
É Violin Teacher com certificação internacional para atuação em todo continente americano pela S.A.A
(Suzuki Associetion of The Americans)
Atualmente é maestro da Diretoria de Cultura de Três Lagoas ? MS, Diretor Pedagógico da Academia Sinfônica da OSM (Orquestra Sinfônica de Marília), onde também atua como chefe de naipe dos violinos na orquestra (OSM).
Atuou como Supervisor Técnico Pedagógico dos Cursos de Cordas Friccionadas do Projeto Guri (Governo do estado de São Paulo) de abril de 2011 à maio de 2018,onde ministrou capacitações técnicas e
pedagógicas aos professores da instituição, além de desenvolver materiais para serem aplicados com os alunos do projeto em todo o estado de São Paulo.
Francis exerce intensa atividade como Solista, Regente e Pedagogo do instrumento.
Ministrou palestra sobre música Erudita e Evolução Histórica Musical na UNESP-unati,onde também tocou como solista com a orquestra de Câmara do Instituto de Artes da UNESP de São Paulo (I.A), ministrou Máster Classes de violino para as Oficinas Culturais do Estado de São Paulo além de atuar regularmente como professor convidado de festivais de música.
Como instrumentista e maestro sempre tem recebido elogios em todas as apresentações, com grande destaque à sua versatilidade, musicalidade e expressividade.
Seu repertório contém peças que vão do Barroco ao contemporâneo passando por gêneros populares e eruditos.
Informações coletadas do Lattes em 29/09/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Doctor of Musical Arts in Violin Performance (DMA)
2017 - 2020
Emill Brunner World University
Título: Doctorate conclusion concert
Orientador: Italu Bruno Colares De Oliveira
Grande área: Lingüística, Letras e ArtesGrande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música / Especialidade: Regência. Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Performance Musical. Setores de atividade: Atividades artísticas, criativas e de espetáculos.
Graduação em Bachelor of violin
2011 - 2015
Emill Brunner World University
Título: Partita N. 3 de Bach em E Maior, S.1006 (Recital Comentado)
Orientador: Anton Carballo González
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.
Outras produções
VIDAL, F. D. J. ; SARAIVA, K. V. O. . Master Class de Técnica e Interpretação Violinistica. 2024 (Pedagógica e Cultural).
Histórico profissional
Experiência profissional
2018 - Atual
Diretoria Municipal de Cultura de Três LagoasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Maestro/assessor superior de cultura
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Francis David Jordão Vidal e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?