Wisllen Rayron de Souza Rosa
Curso Direito na Universidade Luterana do Brasil. Atualmente trabalho no setor Jurídico da empresa multinacional AGCO DO BRASIL SOLUÇÕES AGRÍCOLAS LTDA., onde atuo nas áreas de Direito Societário, Direito Imobiliário e Compliance. Estagiei no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, no setor de envio de processos para o STJ e STF.
Informações coletadas do Lattes em 16/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2019 - 2019
Compliance Jurídico. (Carga horária: 40h). , Unieducar Inteligência Educacional, UNIEDUCAR, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em Mesa de Relatos de Experiências - Observatório de Direitos Humanos. (Carga horária: 30h). , Universidade Luterana do Brasil, ULBRA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito Comercial.
Grande área: Outros / Área: Defesa / Subárea: Compliance.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Escrita.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Redação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Espionagem Empresarial.
Participação em eventos
Oficina de resolução de questões OAB-ENADE. 2018. (Oficina).
Concurso Júri Simulado - Direito ULBRA Canoas/RS 2017. Legítima Defesa - O mesmo caso, uma nova visão de defesa. 2017. (Olimpíada).
Congresso Justiça, Direito e 500 anos da reforma protestante. 2017. (Congresso).
DROPS II Congresso Mulheres no Processo Civil Brasileiro IBDP. 2017. (Congresso).
III Mostra de Iniciação Científica do VII Congresso de Direito ULBRA CANOAS "Inquietáções jurídicas contemporâneas". Prescrição Virtual: O tratamento dado em decisões judiciais sobre o seu reconhecimento como causa de extinção de punibilidade. 2017. (Congresso).
Mostra de Iniciação Científica da II Jornada Acadêmica do Curso de Direito. Segredo Industrial: A proteção da lei de propriedade industrial e medidas preventivas cabíveis contra a espionagem empresarial. 2017. (Congresso).
1ª Jornada ULBRA de Filosofia do Direito. 2016. (Congresso).
Circuito Pensando o Futuro -Fundação Ulysses Guimarães. 2016. (Encontro).
Concurso Júri Simulado - Direito ULBRA Canoas/RS 2016. Legítima Defesa Putativa. 2016. (Olimpíada).
Produções bibliográficas
-
Link, Elmer Érico ; Rosa, Wisllen Rayron de Souza . ESPIONAGEM: A PRESENÇA DA PRÁTICA NA HISTÓRIA E ASPECTOS JURÍDICOS NO CENÁRIO CONTEMPORÂNEO DAS EMPRESAS BRASILEIRAS. Teoria do Conhecimento, Epistemologia e Filosofia do Direito. 1ed.: Atena Editora, 2020, v. , p. 117-134.
-
ROSA, W. R. S. . Segredo Industrial: A proteção da lei de propriedade industrial e medidas preventivas cabíveis contra a espionagem empresarial. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ROSA, W. R. S. . Prescrição Virtual: O tratamento dado em decisões judiciais sobre o seu reconhecimento como causa de extinção de punibilidade. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Projetos de pesquisa
-
2015 - 2016
Pesquisa em Filosofia do Direito, Descrição: Grupo de Pesquisa em Filosofia do Direito | 19ª Ed. A dignidade da pessoa humana: ética, política, Direito e teologia O que é dignidade da pessoa humana? Qual o núcleo duro (conteúdo básico) da dignidade da pessoa humana? A dignidade humana é um conceito ético, político, jurídico ou teológico? Os seres racionais têm dignidade ou preço? Animais irracionais são seres dignos? Qual a posição do humano no mundo (Deus, animais, plantas e substâncias não vivas)? Deus possui dignidade? O feto humano possui dignidade? Como o poder judiciário está concebendo este conceito fundamental? Tais questões serão o guia de nosso projeto de pesquisa em justiça neste semestre. Vamos abordá-las nos mais respeitados filósofos e juristas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (20) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Wisllen Rayron de Souza Rosa - Coordenador / Leandro Cordioli - Integrante.
Prêmios
2014
11 Concurso de Redação Goiás na Ponta do Lápis, Tribuna do Planalto e Estado do Goiás.
2013
10 Concurso de Redação Goiás na Ponta do Lápis, Tribuna do Planalto e Estado do Goiás.
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - Atual
AGCO DO BRASIL SOLUÇÕES AGRÍCOLAS LTDA.Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30
Outras informações:
Atuo no setor jurídico interno da AGCO, companhia norte-americana com sede em Duluth, Georgia nos Estados Unidos, com responsabilidades nas áreas Societária, Compliance, Representações.
2016 - 2017
Tribunal de Justica do Estado do Rio Grande do SulVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30
Outras informações:
Atuei como estagiário no TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, nos setores processuais direitos ao STF e STJ.
2014 - 2014
JORNAL TRIBUNA DO PLANALTO - GOIÁSVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações:
Estagiei durante meu último ano do ensino médio no jornal Tribuna do Planalto no estado do Goiás, como redator de artigos mensais.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Wisllen Rayron de Souza Rosa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?