Jandilson Bruno Bezerra da Silva
Graduado em Biologia pelo Centro de Ensino Superior de Arcoverde - CESA (2020) e em Pedagogia pela Universidade de Venda Nova do Imigrante - UNIFAVENI (2023), Pós graduado em Metodologia de Ensino de Biologia e Química - Faculdade Venda Nova do Imigrante - FAVENI (2021). Bolsista do Programa Institucional de Iniciação Docente (PIBID-CAPES) Subprojeto interdisciplinar (Letras/Biologia) no período de 2016 á 2018 e do programa de Residência Pedagógica (CAPES), no Subprojeto de Biologia no período de 2018-2020. . Atualmente é professor do quadro de servidores efetivos da Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco - Área Biologia - e também é servidor efetivo no cargo de Analista em Gestão da Educação Básica da mesma secretaria.
Informações coletadas do Lattes em 20/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Metodologia do Ensino da Biologia e da Química
2020 - 2022
FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE
Título: A RELEVÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
Orientador: ANA PAULA RODRIGUES
Graduação em PEDAGOGIA
2021 - 2023
Centro Universitário Venda Nova do Imigrante
Título: ANALISES E PERSPECTIVAS SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E O USO DE RECURSOS DIDÁTICOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Graduação em Biologia
2016 - 2020
Faculdade de Formação de Professores de Arcoverde
Título: Os recursos didáticos e sua relevância para o ensino da Biologia
Orientador: Dra. Roseli Maria Gonçalves Monteiro Britto
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Formação complementar
2020 - 2020
RECURSOS DIGITAIS E O ENSINO DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA À LUZ DA BASE NACIONA. (Carga horária: 10h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2020 - 2020
Metodologias ativas e Tecnologia: Novas formas de ensinar Biologia. (Carga horária: 50h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.
Participação em eventos
Corona vírus: Atualidades e perspectivas futuras.. 2020. (Seminário).
Congresso de Educação, Pesquisa e Extensão. 2019. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
SILVA, J. B. B. ; BRITTO, R. M. G. M. . A importância da utilização dos recursos didáticos para o ensino de Biologia.. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Histórico profissional
Experiência profissional
2023 - Atual
Secretaria de Estado da Educação de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DE BIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO, Carga horária: 150
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jandilson Bruno Bezerra da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?