Jamilly Nazaré da Silva Maciel
Tenho experiência na área de Engenharia Química, abrangendo adsorção, extração de óleos essenciais de materiais botânicos, fenômenos de transporte, processos de separação e cálculo de reatores. Em 2021, contribui como graduanda no projeto Laboratório de Inovação Didática em Física (LIDF). Nos anos de 2021 e 2022, atuei como monitora no Programa de Cursos de Nivelamento da Aprendizagem (PCNA), auxiliando discentes com dificuldades em Física Fundamental I e II. Atualmente, participo do programa de iniciação científica focada na análise do escoamento de fluidos não newtonianos em dutos e integro o projeto Biolume da Enactus UFPA, onde trabalho na produção de biodiesel a partir de óleo residual. Paralelamente, estou me aprofundando em análise de dados, com ênfase em Python, SQL e Excel.
Informações coletadas do Lattes em 15/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação interrompida em 2020 em Engenharia Florestal
2019 - Atual
Universidade do Estado do Pará
Ano de interrupção: 2020
Formação complementar
2024 - 2024
GITT em Problemas de Engenharia Sustentável. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, UNIFESSPA, Brasil.
2024 - 2024
Nome do cursoBiodiesel - Conceitos e Processos. (Carga horária: 20h). , Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, EMBRAPA, Brasil.
2024 - 2024
Microsoft Excel 2016. (Carga horária: 65h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2023 - 2023
Extensão universitária em Formação Inicial de Tutores. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Libras
Compreende Bem, Fala Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Modelagem, Simulação, Síntese, Otimização e Controle de Processos.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Estatística/Especialidade: Análise de Dados.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Garantia de Controle de Qualidade.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Análise laboratorial.
Produções bibliográficas
-
MACIEL, J. N. S. ; MACEDO, E. N. ; QUARESMA, J. N. N. ; PONTES, P. C. . APLICAÇÃO DA TÉCNICA DA TRANSFORMADA INTEGRAL GENERALIZADA PARA ANÁLISE DA TRANSFERÊNCIA DE MASSA NO PROCESSO DE REMOÇÃO DE CONTAMINANTES EM SOLOS. In: 76ª Reunião Anual da SBPC, 2024, Belém. Anais 76ª Reunião Anual da SBPC, 2024.
-
TAVARES, A. V. W. ; MODESTO, A. L. A. ; LAMBERT, A. B. S. ; MACIEL, J. N. S. ; LOPES, L. R. ; RODRIGUES, E. C. . USO DE REJEITO DE CAULIM PARA A PRODUÇÃO DE MATRIZES ADSORVENTES, 2023, Salvador, 2023.
Projetos de pesquisa
-
2023 - 2024
APLICAÇÕES DE TRANSFORMADAS INTEGRAIS EM PROBLEMAS DE ENGENHARIA E EM MULTIFÍSICA, Descrição: O presente projeto de pesquisa visa estender as ideias da Técnica da Transformada Integral Generalizada (GITT) na solução híbrida numérico-analítica de problemas com formulações em engenharia e em multifísica por meio da utilização de códigos computacionais em linguagem de programação FORTRAN e/ou com a plataforma de computação simbólica MATHEMATICA. Particularmente, abordar-se-á a simulação computacional da solução de equações diferenciais parciais que descrevem a modelagem matemática de problemas físicos, quais sejam: Análise do Escoamento de Fluidos Não-Newtonianos em Dutos, Estudo da Magnetohidrodinâmica no Escoamento de Fluidos em Canais e Cavidades, Transferência de Calor em Escoamentos Eletro-osmóticos e Escoamento de Fluidos em Meios Porosos: Análise do Rebaixamento de Aquíferos com Poços Verticais e Horizontais. A proposta visa dar continuidade às pesquisas desenvolvidas em etapas anteriores no Laboratório de Simulação de Processos da Faculdade de Engenharia Química, bem como fortalecer as atividades de pesquisa nos Programas de Pós-Graduação em Engenharia Química e em Engenharia de Processos (em níveis de mestrado acadêmico e profissional, respectivamente) e em Engenharia de Recursos Naturais (em nível de doutorado) todos da Universidade Federal do Pará. Adicionalmente, serão estabelecidas colaborações com importantes universidades brasileiras, mais estreitamente com o Programa de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A colaboração em questão se dará através da participação do proponente juntamente com pesquisadores com atuação em áreas afins, com longo histórico de cooperação.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Jamilly Nazaré da Silva Maciel - Integrante / João Nazareno Nonato Quaresma - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jamilly Nazaré da Silva Maciel e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?