Bianca de Barros Furlani

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2018), com experiência nas áreas de assessoria de comunicação e imprensa, jornalismo impresso e editoração. Foi responsável pela área de comunicação do projeto social Ao Vivo e em Cores, atuou como assessora de imprensa da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) e produtora de eventos no Projeto Perspectiva. Idealizou o Plano de Comunicação Dirigida da ONG Formiguinhas Valentes, que previa a campanha educativa Fim do Abandono, destinada ao público infantil com o objetivo de ensinar a importância do respeito aos animais e as problemáticas do abandono.

Informações coletadas do Lattes em 11/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Comunicação Social - Jornalismo

2015 - 2018

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Plano de Comunicação Dirigida: ONG Formiguinhas Valentes
Orientador: Profa. Dra. Roseane Andrelo

Formação complementar

2019 - 2019

Planejamento Estratégico para Mídias Sociais. (Carga horária: 13h). , Faculdade Cásper Líbero, FCL, Brasil.

2018 - 2018

Extensão universitária em Aluna Especial na disciplina de Técnicas de Comunicação Dirigida. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

2018 - 2018

Assessoria de Imprensa. (Carga horária: 12h). , Faculdade Cásper Líbero, FCL, Brasil.

2017 - 2017

Adobe Photoshop. (Carga horária: 9h). , Empresa Júnior de Engenharia e Arquitetura - UNESP Bauru, PRO JÚNIOR, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em Aluna Especial na disciplina de Marketing. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em Aluna Especial na disciplina de Recursos Computacionais. (Carga horária: 30h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

2016 - 2016

Adobe InDesign. (Carga horária: 9h). , Empresa Júnior de Engenharia e Arquitetura - UNESP Bauru, PRO JÚNIOR, Brasil.

2016 - 2016

Assessoria de Imprensa. (Carga horária: 30h). , Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.

2015 - 2015

Inglês. (Carga horária: 64h). , Embassy English Fort Lauderdale, EEFL, Estados Unidos.

2012 - 2012

Inglês. (Carga horária: 200h). , Excellent Global Idiomas, EGI, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Assessoria de Imprensa.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Assessoria de Comunicação.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Visual.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Organizacional.

Organização de eventos

FURLANI, B. B. . 8ª Semana do Hip Hop Bauru. 2018. (Outro).

FURLANI, B. B. . XXI Semana da Engenharia da UNESP Bauru. 2017. (Outro).

Participação em eventos

XI Semana de Rádio e TV.XI Semana de Rádio e TV. 2018. (Outra).

XX Jornada Multidisciplinar.Comunicação, (des)ilusões e (des)afetos. 2018. (Outra).

V Colóquio Fotojornalismo, Linguagem e História (FOTOLIH).Fotojornalismo de Guerra. 2015. (Outra).

Produções bibliográficas

  • FURLANI, B. B. ; CARVALHO, G. S. . Afinal, 'Cidade de Deus' alterou a realidade da favela?. VICE, Site, 28 nov. 2018.

  • FURLANI, B. B. . Coluna Sociais de Bauru: Leônidas. Social Bauru, 16 abr. 2018.

  • FURLANI, B. B. . Coluna Sociais de Bauru: Adrielli Carla. Social Bauru, 01 nov. 2017.

  • FURLANI, B. B. . Coluna Sociais de Bauru: Lécio. Social Bauru, 11 ago. 2017.

Outras produções

FURLANI, B. B. ; CARVALHO, G. S. . Revista Arandela. 2018. (Editoração/Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - 2018

Editora Alto Astral

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio em Redação, Carga horária: 25

Outras informações:
Produção de conteúdos para revistas impressas das editorias de saúde, beleza, religião e misticismo e para os sites Portal Alto Astral e João Bidu.

2017 - 2018

Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Assessoria de Comunicação e Imprensa, Carga horária: 5

Outras informações:
Cobertura jornalística e fotográfica de eventos, manutenção de mídias sociais, elaboração de jornal mural, produção de releases e produção de conteúdos para o site da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da UNESP.