Manoel da Silva Santos Júnior

Graduando de Medicina Veterinária na Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF. Possui experiência em Resgate, Manejo sanitário e alimentar e Conservação da Fauna de Silvestres Brasileira. Sendo atualmente estagiário no Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga - CEMAFAUNA, vinculado ao Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional executando o Programa Básico Ambiental 23 (PBA-23) e sendo subsidiado pelo Ministério da Integração Nacional (MI), Facepe e CNPq.

Informações coletadas do Lattes em 17/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Medicina Veterinária

2018 - Atual

Universidade Federal do Vale do São Francisco

Graduação interrompida em 2018 em Zootecnia

2016 - interrompida

Universidade Federal do Vale do São Francisco
Ano de interrupção: 2018

Formação complementar

2018 - 2018

Identificação, manejo de serpentes e procedimentos em caso de acidente. (Carga horária: 8h). , Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga, CEMAFAUNA, Brasil.

2013 - 2014

Montagem, Manutenção e Redes de Microcomputadores. (Carga horária: 72h). , Escola de Profissões Super Data, SUPER DATA, Brasil.

2010 - 2012

Curso Básico de Língua Inglesa. (Carga horária: 420h). , Núcleo de Estudos de Línguas, NEL, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Produção Animal.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Medicina Veterinária Preventiva.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Zoologia / Subárea: Zoologia.

Participação em eventos

I Semana das Águas do Rio São Francisco. 2018. (Simpósio).

XI Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão. 2018. (Outra).

Congresso Nordestino de Produção Animal. Monitor (a). 2017. (Congresso).

I Fórum de Agronegócios do Vale do São Francisco.Principais Desafios que a Agroindústria Enfrenta Rumo à um Futuro mais Competitivo e Sustentável. 2017. (Outra).

I Simpósio Micológico do Semiárido. 2017. (Simpósio).

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - Atual

Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário Remunerado, Carga horária: 20

Outras informações:
Estágio Remunerado- Estágio não obrigatório, atuando no manejo de animais silvestres e colaboração no CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) nas atividades de contenção, manejo sanitário e alimentar, atividades laboratoriais, triagem, identificação, análise hematológica, bem como atividades clínicas e resgate da Fauna de Silvestres Brasileira;

2016 - 2018

Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga

Vínculo: Estágio Voluntário, Enquadramento Funcional: Estágio Voluntário, Carga horária: 20

Outras informações:
Estágio Voluntário - Estágio não obrigatório, atuando no manejo de animais silvestres e colaboração no CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) nas atividades de contenção, manejo sanitário e alimentar, atividades laboratoriais, triagem, identificação, análise hematológica, bem como atividades clínicas e resgate da Fauna de Silvestres Brasileira;

2017 - 2017

Universidade Federal do Vale do São Francisco

Vínculo: Monitoria, Enquadramento Funcional: Monitor de Evento Científico, Carga horária: 24

Outras informações:
Monitor selecionado: XXI CONGRESSO Nordestino de Produção Animal. Colaboração na organização e montagem do evento, assim como, participação no geral das palestras e informações cientificas divulgados no Congresso.