Jaqueline Proença de Oliveira

Possui graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Fundação Educacional do Município de Assis (2012). Cursa disciplinas isoladas do Mestrado em Comunicação Visual - UEL, como estudante especial. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em fotografia, redação, artes visuais, social media e comunicação estratégica.

Informações coletadas do Lattes em 23/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Comunicação Social /H. em Publicidade e Propaganda

2009 - 2012

Fundação Educacional do Município de Assis
Título: Os gibis e a criança: Estudo da relação comunicativa e publicitária dos gibis da Turma da Mônica com a criança
Orientador: Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira

Ensino Médio (2º grau)

2003 - 2005

Pedro D'Arcádia Neto - Centro Paula Souza

Ensino Fundamental (1º grau)

1998 - 2002

Jose Augusto de Carvalho

Ensino Fundamental (1º grau)

1996 - 1998

Profª Clotilde de Castro Barreira

Ensino Fundamental (1º grau)

1995 - 1995

Jose Augusto de Carvalho

Formação complementar

2010 - 0000

Língua Inglesa. (Carga horária: 160h). , Escola de Inglês Fisk.

2012 - 2012

OFICINA 'DIAGRAMAÇÃO IN DESIGN'. (Carga horária: 5h). , Fundação Educacional do Município de Assis, FEMA, Brasil.

2012 - 2012

OFICINA 'REDAÇÃO PUBLICITÁRIA'. (Carga horária: 5h). , Fundação Educacional do Município de Assis, FEMA, Brasil.

2012 - 2012

OFICINA 'PRODUÇÃO EM CINEMA'. (Carga horária: 5h). , Fundação Educacional do Município de Assis, FEMA, Brasil.

2011 - 2011

Oficina de tratamento e edição de imagens. (Carga horária: 2h). , Fundação Educacional do Município de Assis, FEMA, Brasil.

2010 - 2010

Minicurso Jornalismo Literário. (Carga horária: 4h). , Fundação Educacional do Município de Assis, FEMA, Brasil.

2000 - 2002

Informática e Secretariado. , Escola de informática Virtual Net.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.

Participação em eventos

II Simpósio Internacional de Estudos discursivos. 2012. (Simpósio).

Semana de Comunicação FEMA. 2012. (Encontro).

Congresso Internacional GP Leitura e Literatura na Escola. A história em quadrinhos e a criança leitora: Uma análise de "Fazendo Acontecer", de Mauricio de Souza. 2011. (Congresso).

Semana de Comunicação da FEMA. 2011. (Outra).

Ciclo de Jornalismo. 2010. (Encontro).

1º Prêmio Galo Caipira de Publicidade e Propaganda da FEMA.Energético ON. 2009. (Outra).

12ª SEMANA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA. 2009. (Outra).

Produções bibliográficas

  • OLIVEIRA, J. P. . A HISTÓRIA EM QUADRINHOS E A CRIANÇA LEITORA: UMA ANÁLISE DE FAZENDO ACONTECER , DE MAURÍCIO DE SOUZA. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Outras produções

CALIGARIS, A. ; DIAS, P. ; OLIVEIRA, J. P. . TJ FEMA. 2010. (Programa de rádio ou TV/Outra).

OLIVEIRA, J. P. ; CALIGARIS, A. ; CECONI, M. . Fique Ligado. 2010.

Prêmios

2013

Honra ao Mérito pelo ótimo desempenho acadêmico durante a graduação, Fema.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - Atual

Dentalclean

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Marketing, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Marketing e Marketing Digital, entre outras rotinas na área.

2011 - 2012

Lalucci Semi Joias e Acessorios

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária em Social Media e Marketing, Carga horária: 20

Outras informações:
Responsável pela criação de peças publicitárias para envio de e-mail marketing e afins e elaboração de estratégias mercadológicas e de comunicação, atuei como fotógrafa e editora de imagem dos produtos da empresa, e rotinas da área.

2011 - 2011

Fundação Educacional do Município de Assis

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária em Produção de TV, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Assistente de produção dos programas da TV FEMA, auxiliava alunos e professores na utilização do LABCOM, e responsável pela edição de produtos audiovisuais.

2010 - 2011

sapattu mania ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Vendedora/Balconista, Carga horária: 44

2008 - 2009

Usina Nova América

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Armazenagem e Expedição, Carga horária: 40