Layane Isabelli da Silva

Graduada em Química pela Fundação Universidade de Itaúna e atualmente é mestranda do curso de Pós-Graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Informações coletadas do Lattes em 20/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Engenharia Química

2012 - Atual

Universidade Federal de Minas Gerais
Orientador:Maria das Mercês Reis de Castro.

Graduação em QUÍMICA

2006 - 2009

Fundação Universidade de Itaúna
Título: Letramento científico, CTS e Ensino de Química
Orientador: Prof. Dr. Luciano Tavares da Costa

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2013 - 2013

Escola de Espectroscopia Impedância Eletroquímica. (Carga horária: 40h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

2008 - 2008

Validação de Reagentes. (Carga horária: 4h). , Fundação Universidade de Itaúna, FUIT, Brasil.

2007 - 2007

Análise química dos solos. (Carga horária: 4h). , Fundação Universidade de Itaúna, FUIT, Brasil.

2006 - 2006

O processo de potabilização da água. (Carga horária: 6h). , Fundação Universidade de Itaúna, FUIT, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Intercorr 2014. Avaliação da resistência à corrosão de aços inoxidáveis austeníticos utilizados em planta de produção de biodiesel através de testes de imersão. 2014. (Congresso).

68º Congresso da ABM. Resistência à corrosão de aços austeníticos utilizados em uma planta de produção de biodiesel. 2013. (Congresso).

VIII Congresso de Educação e III Semana de Química. 2008. (Congresso).

IV Encontro de Pesquisa e Iniciação Científica da Universidade de Itaúna.Experimento no Ensino de Química e suas Relações com a Vida e Obra de Paulo Freire. 2008. (Encontro).

VII Congresso de Educação e II Semana de Química. 2007. (Congresso).

VI Congresso de Educação e I Semana de Química. 2006. (Congresso).

II Encontro de Pesquisa e Iniciação Científica da Universidade de Itaúna. 2006. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Dalila Moreira da Silveira

LINS, V. F. C.SILVEIRA, D. M.; CASTRO, M. M. R.. Monitoramento da corrosão de aços inoxidáveis imersos em fluidos da produção de biodiesel.. 2015. Dissertação (Mestrado em Engenharia Química) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Maria das Merces Reis de Castro

LINS, V. F. C.; SILVEIRA, D.;CASTRO, M. M. R.. MONITORAMENTO DA CORROSÃO DE AÇOS INOXIDÁVEIS IMERSOS EM FLUIDOS DA PRODUÇÃO DE BIODIESEL. 2015. Dissertação (Mestrado em Curso de Pós Graduação em Engenharia Química) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Vanessa de freitas Cunha Lins

MONITORAMENTO DA CORROSÃO DE AÇOS INOXIDÁVEIS IMERSOS EM FLUIDOS DA PRODUÇÃO DE BIODIESEL; 2015; Dissertação (Mestrado em Engenharia Química) - Universidade Federal de Minas Gerais, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Vanessa de Freitas Cunha Lins;

Maria das Merces Reis de Castro

MONITORAMENTO DA CORROSÃO DE AÇOS INOXIDÁVEIS IMERSOS EM FLUIDOS DA PRODUÇÃO DE BIODIESEL; 2015; Dissertação (Mestrado em Curso de Pós Graduação em Engenharia Química) - Universidade Federal de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Maria das Mercês Reis de Castro;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2012 - Atual

    Projeto Petrobras - Produção de Biodiesel, Descrição: Avaliar a resistência à corrosão de aços inoxidáveis em meio de biodiesel reativo e glicerina ácida.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Layane Isabelli da Silva - Coordenador / Maria das Mercês Reis de Castro - Integrante / Vanessa de Freitas Cunha Liins - Integrante.

  • 2008 - 2009

    Experimento no Ensino de Química e suas Relações com a Vida e Obra de Paulo Freire, Descrição: Projeto que busca propor, desenvolver e aplicar métodos de ensino em Química baseados na vida e obra de Paulo Freire, tendo como fundamento principal as relações construtivistas do conhecimento, em que o aluno e professor, escola e sociedade, fazem parte de um processo dinâmico e coletivo.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Layane Isabelli da Silva - Integrante / Luciano Tavares da Costa - Coordenador / José Pereira Peixoto - Integrante., Financiador(es): Fundação Universidade de Itaúna - Auxílio financeiro.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Minas Gerais, Escola de Engenharia, Departamento de Engenharia Química. , Avenida Presidente Antônio Carlos, 6627, Pampulha, 31270-091 - Belo Horizonte, MG - Brasil, Telefone: (31) 34091737

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional