Geraldo Vieira da Costa

Possui Graduação em Licenciatura em Matemática pela Faculdade de Formação de Professores do Belo Jardim (1991) e Especialização em Matemática em 1991. Graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1983) Licenciatura em Biologia pela Faculdade de Formação de Professores do Belo Jardim(1994). Atualmente é professor de Matemática da Faculdade de Formação de Professores do Belo Jardim.

Informações coletadas do Lattes em 16/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Matémática

1990 - 1991

Faculdade de Formação de Professores do Belo Jardim

Graduação em Licenciatura em Biologia

1992 - 1994

Faculdade de Formação de Professores do Belo Jardim

Graduação em Licenciatura em Matemática

1989 - 1991

Faculdade de Formação de Professores do Belo Jardim

Graduação em Engenharia Florestal

1979 - 1983

Universidade Federal Rural de Pernambuco

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.

Participação em eventos

V Congresso Internacional de Educação - SAPIENS. 2006. (Congresso).

II Congresso de Pesquisa e Extensão. Educação e Sociedade:a transformação do conhecimento numa perspectiva transformadora.. 2006. (Congresso).

Simpósio Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação. 2005. (Simpósio).

Grande Conferência de Educação.A Importância do Desejo na vontade de ensinar e aprender. 2005. (Encontro).

Repensando a Avaliação Escolar. 2002. (Seminário).

Xll ENCONAM na Escola Técnica Federal de Santa Catarina. 1996. (Encontro).

XI ENCONAM na Escola Técnica Federal de Pernambuco. 1995. (Encontro).

Participação em bancas

COSTA, G. V.. Membro da Banda Examinadora do Concurso Público para Professores de Matemática Realizada Pela Escola Agrotécnica Federal de Vitória de Santo Antão. 2006. Escola Agrotécnica Federal.

COSTA, G. V.. Membro da Comissão para Avaliação do Estágio Probatório dos Servidores da Escola Agrotécnica Federal de belo Jardim. 2006. Escola Agrotécnica Federal de Belo Jardim.

COSTA, G. V.. Presidente da Banca Examinadora do Concurso Público para Professor de Matemática - Realizado pela FABEJA. 1999. Faculdade de Formação de Professores do Belo Jardim.

Prêmios

2011

Mestre em Engenharia Agrícola, Universidade Federal de Campina Grande - PB.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Faculdade de Formação de Professores do Belo Jardim. , Rodovia 166 km 05, Inhumas, 55150000 - Belo Jardim, PE - Brasil, Telefone: (81) 37261929, Fax: (81) 37261800, URL da Homepage:

Experiência profissional

1987 - 1993

Colegio Santo Antônio de Caruaru

Vínculo: Professor de Matemática, Enquadramento Funcional: Professor de Matemática, Carga horária: 15

1987 - 1989

Colégio Diocesano de Caruaru

Vínculo: Professor de Matemática, Enquadramento Funcional: Professor de Matemática, Carga horária: 10

1986 - Atual

Faculdade de Formação de Professores do Belo Jardim

Vínculo: Professor Concursado, Enquadramento Funcional: Professor de Matemática, Carga horária: 15

Outras informações:
Chefe de Departamento de Matemática Periodo: 1991 a 1993. Chefe de Departamento de Matemática Periodo: 1997 a 1999. Vice - Diretor 2001 a 2004. Diretor- Biênio: 2006 a 2007. Professor de Matemática no Colégio de Aplicação - FABEJA 1990 a 1993 - Professor do curso de Pós Graduação, Lato Sensode Especialização Ensino da Matemática e as Novas Tecnologia,ministrando a disciplina Aritmética do Inteiros.