Ediley César da Silva Vidal Júnior
Bacharel em Ciências Biológicas pela instituição de ensino Estácio Amazonas, durante a graduação fui bolsista de Iniciação Científica do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) na sub-área Botânica, com foco em fisiologia e ecofisiologia vegetal de palmeiras amazônicas, além de ter sido monitor da disciplina de Botânica - Taxonomia e Sistemática pela Estácio Amazonas.
Foi monitor de Biologia e Química para alunos do ensino fundamental e médio pelas Escolas IDAAM e professor de Biologia pelo Vetor - Centro de Estudos.
Informações coletadas do Lattes em 10/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Bacharelado em Ciências Biológicas
2012 - 2016
estacio do amazonas
Título: ASPECTOS MORFOLÓGICOS DE PLÂNTULAS DE Orbignya phalerata Mart. E Maximiliana maripa (Aublet) Drude. EM DIFERENTES ESTÁDIOS DE CRESCIMENTO.
Orientador: Zilvanda Lourenço de OLiveira Melo
Bolsista do(a): Programa Universidade Para Todos, PROUNI, Brasil.
Formação complementar
2013 - 2013
PERÍCIA AMBIENTAL. (Carga horária: 10h). , Faculdade Literatus, UNICEL, Brasil.
2012 - 2012
Diversidade e Ecologia de Invertebrados. (Carga horária: 8h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, IFAM, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Botânica.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral / Subárea: Ensino e aprendizagem.
Participação em eventos
IV Congresso de Iniciação Científica - CONIC INPA. Avaliação do crescimento de plântulas de babaçu (Orbignya phalerata Mart.) sob níveis crescentes de irradiância.. 2015. (Congresso).
I Workshop Manejo de Sementes Florestais. 2015. (Outra).
III CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA ? CONIC INPA. Avaliação do crescimento de plântulas de açaí (Euterpe precatoria Mart.) sob níveis crescentes de irradiância.. 2014. (Congresso).
III Simpósio Nacional de Inventário Florestal. 2014. (Simpósio).
Circuito da Ciência - INPA. Fitoterápicos: Óleos Amazônicos. 2013. (Exposição).
III Jornada Acadêmica de Ciências Biológicas - UNICEL. 2013. (Outra).
IV Semana Acadêmica de Biologia - IFAM. 2013. (Outra).
Circuito da Ciência - INPA. Fitoterápicos: Óleos Amazônicos. 2012. (Exposição).
III Semana Acadêmica do Curso de Ciências Biológicas- IFAM. 2012. (Outra).
XXV Semana de Química da UFAM, I Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação em Química da Amazonia Ocidental e I Encontro da Regional Amazonas da Sociedade Brasileira de Química. 2011. (Encontro).
Orientou
Aspectos morfológicos de plântulas de Orbignya phalerata (Mart; ) e Maximiliana maripa (Aublet) Drude em diferentes estádios de crescimento; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas - Bacharelado) - Estácio Amazonas; Orientador: Ediley Cesar da Silva Vidal Junior;
Avaliação do crescimento de plântulas de babaçu (Orbignya phalerata Mart; ) sob níveis crescentes de irradiância; ; 2014; Iniciação Científica - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Ediley Cesar da Silva Vidal Junior;
Avaliação do crescimento de plântulas de açaí (Euterpe precatoria Mart; ) sob níveis crescentes de irradiância; ; 2013; Iniciação Científica - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Ediley Cesar da Silva Vidal Junior;
Prêmios
2016
Menção Honrosa, Instituo Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA.
2016
Bacharel em Ciências Biológicas, Faculdade Estácio Amazonas.
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - 2015
Instituto Nacional de Pesquisas da AmazôniaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista Iniciação Cientifica, Carga horária: 20
Outras informações:
Bolsista da Subárea botânica com foco em fisologia e ecofisiologia de plântulas de palmeiras amazônicas.
Atividades
-
08/2013 - 07/2015
Pesquisa e desenvolvimento, Coordenação de Biodiversidade.,Linhas de pesquisa
2015 - Atual
Escolas IDAAMVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor de Biologia e Química, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Estagiário do Nucleo de Apoio ao Vestibulando (NAVE). Tem como principal função ministrar aulas de revisão sobre assuntos pertinentes aos vestibulares, para alunos do ensino fundamental (9º ano) e médio (1º ao 3º ano).
Atividades
-
09/2015
Ensino,,Disciplinas ministradas, Biologia, Química
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ediley César da Silva Vidal Júnior e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?