Pauline Maria Lins de Medeiros
Pauline Medeiros é Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Cesmac, apaixonada pelo estudo de outras culturas, idiomas e tecnologia da informação. Participou do Programa de Iniciação Científica do Centro Universitário Cesmac. Ademais, foi intercambista nos EUA em 2009 pelo programa High School, tendo concluído o ensino médio na Leslie High School, em Michigan. Atualmente leciona língua inglesa na empresa System Idiomas.
Informações coletadas do Lattes em 10/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Direito
2011 - 2016
Centro Universitário CESMAC
Título: A Tutela dos Direitos de Personalidade na Internet
Orientador: Marcos Ehrardt Junior
Formação complementar
2020 - 2020
LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS - ENTENDENDO E IMPLEMENTANDO. (Carga horária: 8h). , OAB ESA, OAB ESA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Chinês
Compreende Pouco, Fala Razoavelmente, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Participação em eventos
I Congresso de Direito Público, Privado e Processual - Democracia, Cidadania e Justiça. 2020. (Congresso).
Apresentação de Pesquisa Científica. A Tutela dos Direitos de Personalidade na Internet. 2015. (Exposição).
Seminário de Iniciação Científica do Curso de Direito do Cesmac.A Tutela dos Direitos de Personalidade na Internet. 2015. (Seminário).
Simulado ENADE. 2015. (Outra).
1 Debate sobre Temas Contemporâneos em Ciências Criminais. 2013. (Outra).
Como apresentar trabalhos acadêmicos com autoconfiança e eficáci a. 2013. (Outra).
Congresso Internacional Cesmac de Direito. 2013. (Congresso).
6º Campeonato Mundial Universitário de Vôlei de Praia. 2012. (Outra).
Tanatologia. 2012. (Outra).
Congresso Nacional de Direito Público em Maceió. 2011. (Congresso).
I Seminário Crítico do Direito do CAGM. 2011. (Seminário).
O sistema criminal no Brasil. 2011. (Seminário).
Sobre os problemas enfrentados pelos Povos Indígenas do estado de Alagias. 2011. (Outra).
Economia Pessoal. 2006. (Outra).
Introdução ao mundo dos negócios. 2006. (Outra).
Nosso Mundo. 2006. (Outra).
Produções bibliográficas
-
MEDEIROS, P. M. L. ; ALBUQUERQUE, M. F. M. L. . A Tutela dos Direitos de Personalidade na Internet. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Projetos de pesquisa
-
2014 - 2015
A Tutela dos Direitos de Personalidade na Internet, Descrição: O presente artigo traz um tema atual no Direito brasileiro: A Tutela dos Direitos de Personalidade na Internet. O tema proposto está associado ao crescimento do uso da internet no Brasil e no mundo, uma vez que a internet é uma rede de computadores que se interligam, sem deixar passar despercebido o Marco civil da Internet, este foi criado com o intuito de regulamentar e estabelecer princípios, garantias, direitos e deveres do uso da internet no Brasil. O artigo traz em sua base princípios acerca dos direitos de personalidade e responsabilidade civil, além de conceitos sobre provedores e decisões acerca do tema estudado. A metodologia utilizada foi, em sua maioria, de cunho bibliográfico e histórico, utilizando-se da coleta de dados e comparativos para a complementação do estudo de alguns tópicos. PALAVRAS-CHAVE: Direito Civil e Internet, Marco Civil da Internet, Direitos de Personalidade na Internet, Responsabilidade Civil, Responsabilidade Civil dos Provedores na Internet.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Pauline Maria Lins de Medeiros - Integrante / Bianca Carolina de Oliveira - Integrante / Maevilly Fernanda Moura Laurindo de Albuquerque - Integrante / Maria Darly Lopes de Melo - Integrante / Marcos Augusto de A. Ehrhardt Jr. - Coordenador.
Prêmios
2018
Cambridge English Level 2 Certificate in ESOL International (Advanced), Cambridge Ensligh - Language Assessment.
2015
Mérito Acadêmico CESMAC, Centro Universitário CESMAC.
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - 2014
7º Juizados Cívil e Criminal do Estado de Alagoas, 7º JECCVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Regime: Dedicação exclusiva.
2014 - 2014
Tribunal de Justiça do Estado de ALVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Regime: Dedicação exclusiva.
2015 - 2015
Instituto Nacional do Seguro Social (AL)Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Pauline Maria Lins de Medeiros e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?