Priscilla Minella Beltrami
Mestranda em Engenharia e Tecnologia Ambiental pela Fundação Iberoamericana (FUNIBER), pós-graduanda em Ecologia e Biodiversidade pela Faculdade Única, Projetos e Licenciamento Ambiental pela Faculdade Única e possui graduação em Ciências Biológicas na modalidade bacharelado pela Universidade Federal de Goiás (2015). Atua na área ambiental desde 2011, já esteve envolvida em vários projetos de licenciamento, incluindo diagnóstico de fauna, resgate, monitoramento e avaliação de impactos ambientais em mais de 14 tipos de empreendimentos, especialista em mastofauna (incluindo alados) e entomofauna com foco em polinizadores e insetos bioindicadores de qualidade ambiental. Além de atuar como educadora ambiental no Projeto Tamar (2018) e no Parque Nacional de Aparados da Serra e Serra Geral (2018). Trabalhou em pesquisas relacionadas ao estudo de fragmentação de paisagens, modelagem e sobreposição de nicho ecológico utilizando grupo de aves para obtenção de dados (2011). Desenvolveu estudos na área de Ecologia Comportamental e interações, foi bolsista de iniciação científica da Embrapa Algodão (2014) pelo CNPq com ênfase nos estudos de estrutura populacional e diversidade de Gossypium barbadense e G. hirsutum por marcadores moleculares, incluindo ligados a resistência de doenças. Também desenvolveu pesquisas em projetos de conservação com destaque no estudo de Análise de Viabilidade Populacional como ferramenta para estratégias de conservação de populações de quirópteros (2014).
Informações coletadas do Lattes em 23/02/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Mestrado em Engenharia e Tecnologia Ambiental
2023 - Atual
Fundação Universitária Iberoamericana - Florianópolis
Orientador: Maria Teresa Gómez Mora
Especialização interrompida em 2020 em Gestão e Qualidade Ambiental
2019 - Atual
Universidade Federal de Goiás
Ano de interrupção: 2020
Graduação interrompida em 2020 em Medicina Veterinária
2019 - Atual
Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Ano de interrupção: 2020
Graduação em Abi - Ciências Biológicas
2011 - 2015
Universidade Federal de Goiás
Título: Análise de Viabilidade Populacional: uma ferramenta para conservação de morcegos
Orientador: Daniel de Brito Candido da Silva
Formação complementar
2022 - 2022
Imersão em Silvestres. (Carga horária: 28h). , ZooLink Projeto Educacional, ZOOLINK, Brasil.
2020 - 2020
Biologia, Conservação e Medicina de Animais Marinhos. (Carga horária: 20h). , ZooLink Projeto Educacional, ZOOLINK, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em Semana de Interação dos Calouros da Biologia. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2011 - 2011
XXII Semana do ICB. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2011 - 2011
Ecologia e Biologia de Cetáceos - XXII Semana do ICB. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2011 - 2011
Ecologia do Cerrado - XXII Semana do ICB. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Zoologia / Subárea: Comportamento Animal.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia / Subárea: Ecologia de Ecossistemas.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Zoologia / Subárea: Zoologia Aplicada/Especialidade: Conservação das Espécies Animais.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral / Subárea: Educação Ambiental.
Participação em eventos
9 Seminário Jovens Talentos Embrapa.Oviposição de Bemísia tabaci biótipo B em genótipos de algodoeiro. 2015. (Seminário).
Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos. Presença de marcadores moleculares ligados a genes de resistência a quatro doenças em algodão. 2015. (Congresso).
V Semana de Integração dos Calouros de Biologia. 2011. (Seminário).
XXII semana do ICB. 2011. (Outra).
Orientou
Estrutura Populacional e Diversidade de Gossypium barbadense e G; hirsutum por Marcadores Moleculares Incluindo Ligados a Resistência de Doenças; 2014; Iniciação Científica - Embrapa Algodão, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Priscilla Minella Beltrami;
Análise de Viabilidade Populacional: uma ferramenta para conservação de morcegos; 2014; Iniciação Científica - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Priscilla Minella Beltrami;
Comportamento de Odonatos e a Teoria dos Jogos; 2013; Iniciação Científica - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Priscilla Minella Beltrami;
Impacto da Fragmentação de Paisagens na Diversidade de Aves do Cerrado; 2012; Iniciação Científica - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Priscilla Minella Beltrami;
Produções bibliográficas
-
CARDOSO, K. C. M. ; HOFFMANN, L. V. ; BELTRAMI, P. M. ; QUINTELA, E. D. ; MOUR, E. C. . Oviposição de Bemisia tabaci biótipo B em genótipos de algodoeiro. In: 9 Seminário Jovens Talentos Embrapa, 2015, Santo Antonio de Goias. Jovens Talentos: Coletâneas e Resumos, 2015.
-
BELTRAMI, P. M. . Presença de marcadores moleculares ligados a genes de resistência a quatro doenças em algodão.. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE RECURSOS GENÉTICOS, 2014, SANTOS - SP. Presença de marcadores moleculares ligados a genes de resistência a quatro doenças em algodão..
-
CARDOSO, K. C. M. ; HOFFMANN, L. V. ; BELTRAMI, P. M. ; QUINTELA, E. D. ; MOUR, E. C. . Oviposição de Bemisia tabaci biótipo B em genótipos de algodoeiro. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARDOSO, K. C. ; BELTRAMI, P. M. ; MAGALHAES, F. O. C. ; GIBAND, M. ; HOFFMANN, L. V. . Presença de marcadores moleculares ligados a genes de resistência a quatro doenças em algodão. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - 2014
Universidade Federal de GoiásVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária
Outras informações:
Estágio Supervisionado em Ecologia de Paisagens e Conservação
2014 - 2015
Embrapa AlgodãoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Outras informações:
Bolsista de iniciação científica pelo CNPq na área de Estrutura populacional e diversidade de Gossypium barbadense e G. hirsutum por marcadores moleculares incluindo ligados a resistência de doenças com a Drª. Lúcia Vieira Hoffman elaborado na Embrapa Arroz e Feijão.
2018 - 2018
Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, ICMBioVínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Educadora Ambiental, Carga horária: 40
Outras informações:
Voluntária no Parque Aparados da Serra e Serra Geral - RS, com atribuições gerais como manutenção de trilhas e sinalização, porém com maior foco em educação ambiental no atendimento de ecoturistas.
2018 - 2018
Projeto Tartarugas MarinhasVínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Educadora Ambiental, Carga horária: 20
Outras informações:
Voluntária na base de Ubatuba orientando visitantes e a comunidade em projetos de Educação Ambiental, participando de coleta, manejo, reabilitaçao e soltura de tartarugas marinhas.
2011 - 2011
HIDROCON Consultoria e Engenharia LtdaVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Campo
2016 - 2017
STCP Engenharia de ProjetosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultora Técnico Júnior, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável pelo monitoramento de entomofauna na região da Flona de Saracá- Taquera situada no noroeste do estado do Pará, no bioma amazônico. Prestando serviços de forma terceirizada para a Mineradora Rio do Norte, coletando dados em campo, separando material e fazendo análise de dados.
2015 - 2015
Ambientare Soluções em meio ambienteVínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Consultora Ambiental
Outras informações:
Coordenação e execução do levantamento de Mastofauna da região.
2015 - 2015
HexapodaVínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Consultora Ambiental
Outras informações:
Consultora ambiental autônoma realizando atividades de monitoramento de insetos bioindicadores de qualidade ambiental para análise do alcance das atividades de mineração em áreas de floresta amazônica primária.
2015 - 2015
CERRADO CONSULTORIA AMBIENTALVínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Consultora ambiental
Outras informações:
Prestadora de serviços de forma autônoma para a campanha de monitoramento de entomofauna na região de Porto Trombetas, Pará ? Para a Mineradora Rio do Norte. Responsável pela coleta de dados entomológicos, avaliação de material e análise de dados, bem como ajuda na elaboração e execução de relatórios
2019 - 2019
Biota Projetos e Consultoria Ambiental LtdaVínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Consultora Ambiental
Outras informações:
Realização do levantamento de mastofauna em Boa Vista / RR e
região, para licenciamento ambiental relacionado à construção da
Usina Hidrelétrica Bem Querer.
2021 - 2021
BKN Soluções em Auditoria e Engenharia AmbientalVínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Consultora Ambiental
Outras informações:
Coordenadora da equipe técnica em campo, responsável por todas as
atribuições de logística, incluindo orçamentos, compra de insumos,
elaboração de relatório e análise de dados. Trabalho realizado para
diagnóstico ambiental visando a licença para empreendimentos de
agropecuaristas locais, na região da fazenda de Três Rios, no
município de São Domingos de Goiás/GO.
2021 - 2022
VP ECO Engenharia e Meio AmbienteVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Ambiental Pleno
Outras informações:
Bióloga responsável pelo levantamento de mastofauna do grupo de
médios e grandes para caracterização ambiental do plano de ação de
emergência de barragens de mineração (PAEBM) da Vale em
diversos municípios de MG. Realizando busca ativa, instalação de
armadilhas, identificação e registro fotográfico de espécies, planilha
de dados e realização de anuências com proprietários de imóveis
locais.
2022 - 2022
MAXGEO Engenharia, Topografia e Consultoria LTDAVínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Consultora Ambiental
Outras informações:
Responsável pelo acompanhamento da supressão da linha de
transmissão 500KV Silvânia a Trindade para afugentamento e resgate
de fauna durante as atividades previstas na licença de instalação
concedida a empresa de distribuição elétrica ENEL Goiás.
2022 - 2022
Brandt Meio AmbienteVínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Consultora Ambiental
Outras informações:
Bióloga responsável pela execução da campanha e coleta dos dados primários do grupo de mastofauna , no diagnóstico da fauna para compor os estudos ambientais de três traçados, nos municípios de Mineiros e Jataí, GO, sobre responsabilidade da ENEL Distribuição Goiás.
2018 - 2018
Centro Tecnológico de EngenhariaVínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Consultora Ambiental
Outras informações:
Bióloga responsável pelo monitoramento de mastofauna da PCH
Fazenda Velha, na região de Jataí - Goiás e monitoramento de
Ornitofauna da PCH Queixada e Usina Hidrelétrica Espora na região
de Serranópolis - Goiás.
2023 - 2023
RIOS Consultoria AmbientalVínculo: Autonomo, Enquadramento Funcional: Autônomo
Outras informações:
Responsável técnica pela campanha de resgate de fauna da supressão
vegetal na fazenda Agrovitta para implementação do empreendimento
agropecuário na região do munícipio de Correntina -BA.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Priscilla Minella Beltrami e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?