Geórgia Gomes Vicente
Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade Niteroiense de Educação Letras e Turismo (1987), graduação em Administração pela Universidade Estácio de Sá (2014), Graduação em Psicologia pela Universidade Estácio de Sá (2019) Pós Graduada em Supervisão Escolar (1995)pela UNIVERSO - Pós Graduada- Especialização em Educação a Distância (2014) Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto. Pós Graduação em neuropsicologia FAVENI 2025 ( em andamento). Atualmente é pedagoga - Colégio Niterói desde 1994. Pesquisadora - Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa Educação e Cotidiano . Docente da UNESA cursos de graduação e pós graduação nas modalidades Presencial e à Distância. Docente da FAVENI .Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação.Atua como Psicóloga Clínica. Psicóloga voluntária do Projeto Mãos.
Informações coletadas do Lattes em 10/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Pós em Neuropsicologia
2025 - Atual
Especialização em Pós Graduação em Educação à Distância
2014 - 2014
Uniseb
Título: O Desafio da Inclusão da Terceira Idade na Educação a Distancia.
Orientador: Orientadora: Prof. Dra. Caroline P. P. B.Rosa
Graduação em Psicologia
2016 - 2019
Universidade Estácio de Sá
Título: A INCLUSÃO DA TERCEIRA IDADE NAS TECNOLOGIAS DIGITAIS.
Orientador: Erika Conceicao Gelenske Cunha
Graduação em Administração
2009 - 2014
Universidade Estácio de Sá
Bolsista do(a): Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
Formação complementar
2024 - 2024
Design Thinking para educadores. (Carga horária: 10h). , INICIE, INICIE, Brasil.
2024 - 2024
Gestão de Risco Corporativo. (Carga horária: 1h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2023 - 2024
Capacitação e Aprimoramento em ABA. (Carga horária: 180h). , Regina Bergamo, RB, Brasil.
2019 - 2019
Psicologia Investigativa - Criminal Profiling. (Carga horária: 9h). , Renova Cursos, RC, Brasil.
2018 - 2018
Psicopatologia Forense. (Carga horária: 9h). , Renova Cursos, RC, Brasil.
2017 - 2017
Oficina A Arte nos Inspira a Repensar a Infância. (Carga horária: 1h). , Editora Opet, OPET, Brasil.
2016 - 2017
Curso Técnico em Segurança do Trabalho. (Carga horária: 1500h). , Centro de Tecnologia Educacional P. e Inclusão Social do Brasil - LTDA, CETEPIS, Brasil.
2016 - 2016
Como Formar Mentes Brilhantes - Dr.Augusto Cury. (Carga horária: 4h). , Corpo RH Desenvolvimento Empresarial, CORPO RH, Brasil.
2011 - 2011
NOVO ENSINO ESTÁCIO. (Carga horária: 20h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2011 - 2011
PIQ FORMAÇÃO CONTINUADA - ELABORAÇÃO DE QUESTÕES. (Carga horária: 20h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2010 - 2010
Capacitação de Formação Inicial em Docência on-lin. (Carga horária: 20h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2010 - 2010
AVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZADO. (Carga horária: 20h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
1991 - 1991
Auxiliar de Supervisão Pedagógica. (Carga horária: 80h). , Instituto Brasileiro de Teologia e Filosofia, IBTF, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Alemão
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.
Organização de eventos
VICENTE, G. G. . RIO 2016. 2016. .
Participação em eventos
Corporate Mental Health Week. 2021. (Outra).
Maratona Digital da Longevidade Expo + Fórum. 2020. (Outra).
SIMPÓSIO, SIMPÓSIO DE NEUROCIÊNCIA. 2020. (Simpósio).
Os Desafios da Formação de Professores para um Novo Tempo. 2018. (Simpósio).
A Arte nos Inspira a Repensar a Infância. 2017. (Oficina).
ENBRA. 2012. (Congresso).
I Encontro Nacional das Licenciaturas. 2012. (Encontro).
II Fórum de Gestão Educacionall -Avaliação, um compromisso com a aprendizagem. 2012. (Seminário).
XXII ENBRA - Encontro Brasileiro de Administração e do VIII Congresso Mundial de Administração. 2012. (Congresso).
Jornada de trabalho no mercado de petróleo e gás.Como Ingressar no Mercado de Trabalho. 2007. (Seminário).
Seminário Saúde Mental e Educaçaõ -Aproximações Possíveis". 2007. (Seminário).
VII Congresso de Stress da ISMA-BR IX Fórum Internacional de Qualidade de vida no Trabalho. Avaliação doa Estressores do Ambiente de Trabalho e seus Potenciais de Riscos à Saúde. 2007. (Congresso).
Participação em bancas
VICENTE, G. G.. Pesquisa de Campo no Ensino Fundamental. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA de Biodiversidade e Sustentabilidade) - Universidade Estácio de Sá.
VICENTE, G. G.. O Desafio da Gestão Integrada de Resíduos Sólidos no Município: O Exemplo de Resende - RJ. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA de Biodiversidade e Sustentabilidade) - Universidade Estácio de Sá.
VICENTE, G. G.. Do Dano Ambiental. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA de Biodiversidade e Sustentabilidade) - Universidade Estácio de Sá.
VICENTE, G. G.. . A importância da coordenação pedagógica na elaboração do projeto político-pedagógico. 2010.. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração Escolar e Coordena) - Universidade Veiga de Almeida.
VICENTE, G. G.. . A relação do aprendente com o ensinante.. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração Escolar e Coordena) - Universidade Veiga de Almeida.
VICENTE, G. G.. O papel do coordenador pedagógico frente a utilização do ENEM para o ingresso no ensino superior. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração Escolar e Coordena) - Universidade Veiga de Almeida.
VICENTE, G. G.. A importância da coordenação pedagógica na empresa.. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração Escolar e Coordena) - Universidade Veiga de Almeida.
VICENTE, G. G.. A gestão escolar e sua influência na relação professor-aluno.. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração Escolar e Coordena) - Universidade Veiga de Almeida.
VICENTE, G. G.. A diferença de Paradigmas entre a Segurança de Vôo e a Segurança do Trabalho: Experiência Pessoal do Autor. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de segurança do trabalho) - Universidade Estácio de Sá.
VICENTE, G. G.. Proposta de Matriz Curricular de Curso de Educação Profissional de Nível Técnico em Segurança do Trabalho, na forma subsequentemente.. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de segurança do trabalho) - Universidade Estácio de Sá.
VICENTE, G. G.. Segurança do Trabalho nas Micro e Pequenas Empresas. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de segurança do trabalho) - Universidade Estácio de Sá.
VICENTE, G. G.. Curso de Formação do Técnico de Segurança do Trabalho do SENAI- Rj. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de segurança do trabalho) - Universidade Estácio de Sá.
VICENTE, G. G.. Segurança do Trabalho : uma visão holística. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de segurança do trabalho) - Universidade Estácio de Sá.
VICENTE, G. G.. Gerenciamento de Pneus inservíveis e seus impactos ambientais. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento Ambiental) - Universidade Estácio de Sá.
VICENTE, G. G.. Processo Seletivo de Professores para Escola SESC /Rio de Janeiro. 2008. Escola SESC de Ensino Médio.
Produções bibliográficas
-
VICENTE, G. G. . SAÚDE EMOCIONAL. 2023. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
VICENTE, G. G. . CORAÇÃO TRICOLOR. 2023. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
VICENTE, G. G. . O Show tem que continuar. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
VICENTE, G. G. . SAÚDE EMOCIONAL. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
VICENTE, G. G. . Mulheres Vencedoras. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
VICENTE, G. G. . Gestão do Clima Organizacional. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
VICENTE, G. G. . Outubro Rosa - O Show tem que continuar. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
VICENTE, G. G. . Gestão do Clima Organizacional. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
VICENTE, G. G. . Curso de Formação por Competência. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
VICENTE, G. G. . Humanização do Clima Organizacional. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
VICENTE, G. G. . Conscientização e Prevenção do Câncer de Mama-Outubro Rosa. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
VICENTE, G. G. . Outubro Rosa. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
VICENTE, G. G. . Outibro Rosa - Um olhar para o social. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
VICENTE, G. G. . Responsabilidade Social e Educação. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
VICENTE, G. G. . Responsabilidade Social e Educação. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
VICENTE, G. G. . Responsabilidade Social participação de todos. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
VICENTE, G. G. . Responsabilidade Social e cultura. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
VICENTE, G. G. . Ética Profissional. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
VICENTE, G. G. . Autorização de Escola. 2017.
VICENTE, G. G. . O Show tem que continuar. 2024. (Programa de rádio ou TV/Outra).
VICENTE, G. G. . Especial Outubro Rosa - A vitória de Geórgia, tricolor de coração. 2021. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
VICENTE, G. G. . Especial Outubro Rosa - A vitória de Geórgia, tricolor de coração. 2021. (Programa de rádio ou TV/Outra).
VICENTE, G. G. . A gestão de Pessoas e sua relação com a Segurança do Trabalho. 2022. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de material didático - Conteúdo Digital/ Estudo de Caso).
VICENTE, G. G. . Organização de Trabalhos de Conclusão de Curso. 2022. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Elaboração Conteúdo Digital).
VICENTE, G. G. . Gerenciamento da Integração em Projetos. 2022. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Elaboração de Questões).
VICENTE, G. G. . Planejamento de Pesquisa. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de Material Didático - Estudo de Caso).
VICENTE, G. G. . Técnicas de Pesquisa. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de Material Didático - Estudo de Caso).
VICENTE, G. G. . A Gestão de Pessoas e sua Relação com a Segurança do Trabalho. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de Material Didático - Podcast).
VICENTE, G. G. . Organização de Trabalhos de COnclusão de Curso. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de Material Didático).
VICENTE, G. G. . Gestão de Pessoas e sua Relação com a Segurança do Trabalho. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de Material Didático - Estudo de Caso).
VICENTE, G. G. . Avaliando o Clima Organizacional. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
VICENTE, G. G. . Treinamento de Voluntários dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. 2016. .
VICENTE, G. G. . Formação por Competências. 2016. .
VICENTE, G. G. . Formação por Competências. 2016. .
VICENTE, G. G. . Recursos Escolares. 2013. .
VICENTE, G. G. . Responsabilidade Social e Sustentabilidade. 2012. .
VICENTE, G. G. . Gestão Educacional. 2012. .
VICENTE, G. G. . Curso de Capacitação Profissional na Área de Processos e Práticas da Gestão do Ensino. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
VICENTE, G. G. . Gestão Educacional. 2011. .
VICENTE, G. G. . Ética e responsabilidade social como investimento no capital humano das empresas. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
VICENTE, G. G. . Banca examinadora - processo seletivo. 2008 (Participação na Banca examinadora no processo seletivo de professores para a Escola do SESC) .
Histórico profissional
Experiência profissional
2008 - 2021
Faculdade Figueiredo CostaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor visitante, Carga horária: 8
Outras informações:
Disciplinas- Psicologia Organizacional - Curso Pós em Administração empresarial
Disciplina - Psicologia na Segurança do Trabalho - Curso Pós em Engenharia da Segurança no Trabalho
2016 - 2020
Colégio Santa Madre Teresa de CalcutáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador Pedagógico, Carga horária: 10
2001 - Atual
ESTÁCIO DE SÁVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Prof Aux VI, Carga horária: 40
Outras informações:
Disciplinas de Graduação -ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO ESCOLARASPECTOS ANTROPOLÓGICOS E SOCIOLÓGICOS DA EDUCAÇÃOAVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEMCIÊNCIAS hUMANAS E SOCIAIS CONT.MET. E PRAT.ENS. DE CIÊNCIAS E EDUC. AMBIENT.COORDENAÇÃO/SUPERVISÃO PEDAGÓGICACULTURA DIVERSIDADE E EDUCAÇÃOCURRÍCULO: TEORIA E PRÁTICADIDÁTICAECOLOGIAECOLOGIA INDUSTRIAL APLIC.À ENGENHARIA DE PETRÓLEOEDUCAÇÃO PARA O TRABALHOEMPREENDEDORISMOESTÁGIO SUPERV DOC DISC PED EDUC PROFESTÁGIO SUPERVISIONADO GEST. PRPC. ED. ESC. EMPÉTICA, CIDADANIA E DIREITOS HUMANOSÉTICA, DIREITOS HUMANOS E CIDADANIAÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIALÉTICA NA SAÚDEETICA PROFISSIONALFILOSOFIA DA EDUCAÇÃOFILOSOFIA, ÉTICA E CIDADANIAFUND. DA EDUC. DE JOVENS E ADULTOS E EDUC. POPULARFUNDAMENTOS DAS CIÊNCIAS SOCIAISGERENCIAMENTO DE PESSOASGESTÃO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVELGESTÃO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS ORGANIZAÇÕESGESTÃO DE PESSOASGESTÃO DE PROCESSOSGESTÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIALGESTÃO DE ROTINAS E PASSIVOS TRABALHISTASGESTÃO DO CLIMA ORGANIZACIONALGESTÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTALGESTÃO ESCOLAR: TEORIA E PRÁTICAGEST.POR COMPETÊNCIAS E DO CONHECIMENTOHISTÓRIA DA EDUCAÇÃOHISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRAMEDIAÇÃO AMBIENTAL E MEDIAÇÃO EMPRESARIALMETODOLOGIA E PRÁTICA DE EDUCAÇÃO EM ORG. NÃO ESCOMODELOS DE GESTÃO CONTEMPORÂNEANORMALIZAÇÕES AMBIENTAISORIENTAÇÃO PROFISSIONAL: ATUAÇÃO PEDAGÓGICAPEDAGOGIA NAS INSTITUIÇÕES NÃO ESCOLARESPESQUISA E PRÁTICA EM EDUCAÇÃO - PRÉ PROJETOPESQUISA E PRÁTICA EM EDUCAÇÃO - PROJETOPLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPESPRÁ.DE ENS. E EST. SUP.EM DOC.DIS.PED.EDU.PROF.PRÁT. E EST. SUPERVISIONADOROTEÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOSPSICOLOGIA NA SEGURANÇA, COM. E TREINAMENTOPSICOLOGIA NA SEGURANÇA, COMUNICAÇÃO E TREINAMENTORESIDÊNCIA PEDAGÓGICARESPONSABILIDADE SOCIAL RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABISANEAMENTO AMBIENTALSAÚDE E SEGURANÇA
Atividades
-
08/2006
Ensino, Gestão de Planejamento Ambiental, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Ética e Responsabilidade Social
-
04/2006
Ensino, Engenharia e Segurança do Trabalho, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa
-
04/2006
Ensino, Planejamneto Ambiental, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa
-
02/2006
Ensino, Gestão de Recursos Humanos, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Gestão da Responsabilidade Social
-
03/2003
Ensino, Gestão para Industria do petróleo e Gás, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Ética Profissional
-
02/2002
Ensino, Gestão da Segurança Públca, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, ética Cidadania e Direitos Humanos
-
03/2001
Ensino, Gestão da Seguranaç Empresarial, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Ética
2004 - Atual
Nucleo Interdisciplinar de Pesquisa Educação e cotidianoVínculo: Pesquisadora, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 5
Outras informações:
Grupos de pesquisa que atua na instituição: NIPEC - Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas em Educação e Cotidiano - ISEP Práticas pedagógicas nas instituições educacionais. - ISEP Linha de pesquisa: Cotidiano das escolas públicas de ensino fundamental e sua relação com os índices de Burnout entre os profissionais da Educação. Nome do grupo: Práticas pedagógicas nas instituições educacionais.
1995 - Atual
COLEGIO NITEROIVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Pedagoga, Carga horária: 8
Outras informações:
Atuando como diretora substituta
2013 - 2017
Faculdade LaboroVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Visitante
Outras informações:
Módulo de metodologia da pesquisa, ministrado no Curso de Pós -graduação em Engenharia e Segurança do trabalho.Total de 20 horas.
2010 - 2017
Faculdade LaboroVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor visitante
2014 - 2017
Universidade Estácio de SáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador Acadêmico, Carga horária: 10
Outras informações:
Coordenadro acadêmico do Curso Técnico em Segurança do Trabalho
2008 - 2017
Universidade Estácio de SáVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: coordenador adjunto, Carga horária: 10
2001 - 2017
Universidade Estácio de SáVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
Professora MBA em Sustentabilidade e biodiversidade - ministrando a disciplina de Responsabilidade Social e Suatentabilidade.
Atividades
-
02/2009
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Gestão de Processos, Gestão de Clima Oragnizacional, Ética e Responsabilidade Social
2005 - 2019
Universidade Veiga de AlmeidaVínculo: professor convidado, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10
Outras informações:
Professora do Curso de Administração Escolar - nas disciplinas:
- Estrutura e Legislação Educacional
- Administração Escolar e Coordenação Pedagógica Teoria e Prática
1986 - 2012
Educandário Cecília MeirellesVínculo: , Enquadramento Funcional: Pedagoga, Carga horária: 10
2001 - 2007
Sociedade de Ensino Escola Tecnica PadrãoVínculo: , Enquadramento Funcional: Pedagoga, Carga horária: 8
2004 - 2004
FUNDAÇÃO OSVALDO ARANHAVínculo: pROFESSOR cONVIDADO, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
Outras informações:
Ministrada disciplina de Ética e Responsabilidade Social - Pós - Graduação
2002 - 2003
SECRETÀRIA ESTADUAL DE EDUCAÇÂO DO RIO DE JANEIROVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 16
2024 - Atual
Centro Universitário Venda Nova do ImigranteVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 5
2025 - Atual
Margê PapelariaVínculo: Diretora Executiva, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 10
2025 - Atual
Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Geórgia Gomes Vicente e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?