Elisa Maria Amorim da Costa

Mestre em História Social pela Universidade Severino Sombra (Vassouras, 1997). Especialista em Medicina do Trabalho, em Gestão de Serviços de Saúde e em Metodologia do Ensino Superior.Graduada em Medicina pela Universidade Severino Sombra (Vassouras, 1978) e em Pedagogia pela Fundação Educacional Dom André Arcoverde (Valença, 1983). Professora Titular de Medicina da Familia e Comunidade e de Saúde Coletiva do Curso de Medicina da Universidade Severino Sombra (Vassouras, RJ-1980 a 2018) .Atuou como Pesquisadora dos seguintes temas: TDAH, Qualidade de Vida e Ensino Médico. Tem experiência em gerência de Unidades de Saúde Públicas e Privadas, tendo atuado como Secretária Municipal de Saúde, Coordenadora de Programas de Saúde, Chefe de Gabinete e Sub-coordenadora de Curso de Medicina. Possui livros e capítulos de livros abordando temas referentes à Saúde da Família e ao Ensino Médico. Participou do PROJETO RONDON em 2007, atuando no Município de Pojuca-BA. e em 2009 em Coité do Nóia-AL. Atualmente é Sócia Proprietária da Empresa Komaide Serviços Médicos Ltda que atua nas áreas de Saude Ocupacional, Pediatria e Neurologia, além de ministrar treinamentos e fazer auditoria em Saúde da Família para Municípios. No momento, a Komaide tem atuação nos Municípios de Valença (sede), Vasssouras, Rio Preto, Miguel Pereira e Baixada Fluminense.

Informações coletadas do Lattes em 19/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em História

1994 - 1997

Universidade de Vassouras
Título: A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Valença - 1838/1889,Ano de Obtenção: 1997
Orientador: José Augusto dos Santos
Palavras-chave: Historia Social.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Outro.

Especialização em Administração Em Serviços de Saúde

1990 - 1991

Universidade de Ribeirão Preto

Especialização em Metodologia do Ensino Superior

1982 - 1983

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Título: A Escola Rural no Brasil
Orientador: Jesus Martin Perez

Especialização em Medicina do Trabalho

1979 - 1980

Universidade de Vassouras

Graduação em Pedagogia

1981 - 1983

Fundação Educacional Dom André ArcoVerde

Graduação em Medicina

1974 - 1978

Universidade de Vassouras

Formação complementar

2018 - 2018

Métodos Avaliativos do Processo Ensino Aprendizagem na Educação Médica. (Carga horária: 8h). , UNIVERSIDADE DE VASSOURAS, FUSVE, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em Oficina para capacitação de preceptores. (Carga horária: 16h). , UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA, USS, Brasil.

2012 - 2012

Direito Médico. (Carga horária: 4h). , SANOFI AVENTIS- MEDICAL SERVICES, MC, Brasil.

2011 - 2011

Extensão universitária em FADIGA CRÔNICA. (Carga horária: 4h). , SANOFI AVENTIS- MEDICAL SERVICES, MC, Brasil.

2011 - 2011

Extensão universitária em ESPAÇO DA UNIVERSIDADE NA SOCIEDADE. (Carga horária: 5h). , Fundacao Getulio Vargas, FGV, Brasil.

2011 - 2011

Extensão universitária em Semana Pedagógica do Curso de Medicina. (Carga horária: 5h). , UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA, USS, Brasil.

2011 - 2011

Extensão universitária em SUSTENTABILIDADE NO DIA A DIA. (Carga horária: 5h). , Fundacao Getulio Vargas, FGV, Brasil.

2010 - 2010

Avaliação- o Currículo e a Docência no Ensino em S. (Carga horária: 6h). , UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA, USS, Brasil.

2010 - 2010

Conhecimento, Saber e Ciencia. (Carga horária: 5h). , Fundacao Getulio Vargas, FGV, Brasil.

2010 - 2010

Universidade e Sociedade. (Carga horária: 5h). , Fundacao Getulio Vargas, FGV, Brasil.

2010 - 2010

Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. (Carga horária: 5h). , Fundacao Getulio Vargas, FGV, Brasil.

2010 - 2010

Ciencia e Tecnologia. (Carga horária: 15h). , Fundacao Getulio Vargas, FGV, Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em Intoxicações II. (Carga horária: 4h). , Medical Services, MS, Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em Baixa estatura. (Carga horária: 4h). , Medical Services, MS, Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em Alergias. (Carga horária: 4h). , Medical Services, MS, Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em Pesquisa e Extensão: uma via de mão dupla. (Carga horária: 4h). , UNIVERSIDADE DE VASSOURAS, FUSVE, Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em Autismo. (Carga horária: 4h). , SANOFI AVENTIS- MEDICAL SERVICES, MC, Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em Distrofias musculares progressivas e síndrome de G. (Carga horária: 4h). , Medical Services, MS, Brasil.

2009 - 2009

Alergias. (Carga horária: 4h). , SANOFI AVENTIS- MEDICAL SERVICES, MC, Brasil.

2009 - 2009

Introdução a Epidemiologia. (Carga horária: 16h). , SANOFI AVENTIS- MEDICAL SERVICES, MC, Brasil.

2009 - 2009

Introdução à Epidemiologia. (Carga horária: 16h). , Medical Services, MS, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em Diagnóstico e Tratamento dos Transtornos da Ansied. (Carga horária: 4h). , Medical Services, MS, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em Diagnóstico e tratamento das febres hemorrágicas n. (Carga horária: 4h). , Medical Services, MS, Brasil.

2008 - 2008

Aconselhamento psicológico e psicopedagógico. (Carga horária: 60h). , Escola Superior Aberta do Brasil, ESAB, Brasil.

2001 - 2001

Extensão universitária em Capacitação para Equipe Básica do PSF-TREINAMENTO. (Carga horária: 80h). , UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA, USS, Brasil.

2001 - 2001

Capacitação Para Equipe Básica do Psf. (Carga horária: 80h). , UNIVERSIDADE DE VASSOURAS, FUSVE, Brasil.

2001 - 2001

aTUALIZAÇÃO EM gASTROENTEROLOGIA. (Carga horária: 8h). , UNIVERSIDADE DE VASSOURAS, FUSVE, Brasil.

1998 - 2001

ESPANHOL. (Carga horária: 285h). , CENTRO DE CULTURA ANGLO AMERICANA, CCAA, Brasil.

2000 - 2000

Simpósio Em Imunoterapia. , Associação Médica Valenciana, AMV, Brasil.

2000 - 2000

Curso de Atualização Em Gastroenterologia Infantil. , Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro, SOPERJ, Brasil.

1997 - 1997

Curso de Reanimação Neonatal. , Sociedade Brasileira de Pediatria, SBP, Brasil.

1995 - 1995

Extensão universitária em II Curso de Avaliação. (Carga horária: 8h). , UNIVERSIDADE DE VASSOURAS, FUSVE, Brasil.

1995 - 1995

II Curso Nacional de Administração Em Saúde. , Instituto de Pós Graduação Médica Carlos Chagas, IPGMCC, Brasil.

1985 - 1985

PAISMCA. (Carga horária: 40h). , SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE E HIGIENE, SES, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Ensino Médico.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Medicina da Família e Comunidade.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Gestão em Saúde.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Medicina do Trabalho.

Organização de eventos

COSTA, Elisa Maria Amorim da . Saúde Bucal no Projeto - O Universitário Transformador na Comunidade: Pequenas ações, grandes inovações. 2015. (Outro).

COSTA, Elisa Maria Amorim da . Projeto Ipiranga - O Universitário Transformador. 2014. (Outro).

MENDONCA, M. A. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; ALMEIDA JUNIOR, E. H. R. . Dia de Combate à Hipertensão Arterial. 2010. (Outro).

COSTA, Elisa Maria Amorim da ; Alunos o Curso de Medicina da USS . Cultivando as Flores do Outono. 2009. (Outro).

COSTA, Elisa Maria Amorim da . PRIMEIRA PLENÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE. 2003. (Outro).

COSTA, Elisa Maria Amorim da . V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE. 2002. (Outro).

COSTA, Elisa Maria Amorim da . CURSO O ESTRESSE E A QUALIDADE DE VIDA. 2002. (Outro).

COSTA, Elisa Maria Amorim da . XXIV CONGRESSO MÉDICO SUL-FLUMINENSE. 1999. (Congresso).

COSTA, Elisa Maria Amorim da . XXIV Congresso Médico Sul-Fluminense (Presidente). 1999. (Congresso).

COSTA, Elisa Maria Amorim da . XXI CONGRESSO MÉDICO SUL-FLUMINENSE. 1996. (Congresso).

COSTA, Elisa Maria Amorim da . II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE. 1996. (Outro).

Participação em eventos

Capacitação Pedagógica para docentes do Curso de Medicina: Repensando a avaliação prática.Capacitação Pedagógica para docentes do Curso de Medicina: Repensando a avaliação prática. 2017. (Outra).

XVI ENIC.APRESENTAÇÃO DE POSTERS. 2017. (Encontro).

XV ENIC.APRESENTAÇÃO DE POSTERS. 2016. (Encontro).

VII Congresso Estadual de Ligas Acadêmicas de Medicina - CELAMED. Projeto O Universitário Transformador na comunidade: pequenas ações, grandes inovações!. 2015. (Congresso).

V JORNADA SEVERINO SOMBRA.Patrulheiro Ambiental-Jardins Suspensos A Imagem de uma Escola. 2015. (Outra).

IV Colóquio de Iniciação Científica do Curso de Medicina.Avaliador dos trabalhos de conclusão de Curso de Medicina. 2014. (Outra).

IV JORNADA SEVERINO SOMBRA.Apresentação de pôsters. 2014. (Outra).

XIII Encontro de Iniciação Científica.Coordenação da apresentação de trabalhos (sob forma de poster) Jovens Talentos para a ciência da FAPERJ/CECIERJ e PICT-JR da USS. 2014. (Encontro).

XIII Encontro de Iniciação Científica. 2014. (Encontro).

XIII Encontro de Iniciação Científica.Prevalência de TDAH em Adolescentes de Escolas Públicas do Município de Vassouras-RJ (fase III). 2014. (Encontro).

XIII Encontro de Iniciação Científica.Intersetorialidade nas atividades de extensão na comuidade. 2014. (Encontro).

XIII Encontro de Iniciação Científica.Membro do Comitê Científico. 2014. (Encontro).

XIII Encontro de Iniciação Científica.Importância da Equipe multiprofissional para o acompanhamento de alunos portadores de TDAH em uma escola pública do Município de Vassouras-RJ. 2014. (Encontro).

XIII Encontro de Iniciação Científica.Ações de educação em saúde no Projeto Ipiranga. 2014. (Encontro).

Acolhimento Nacional dos Secretários e Secretárias Municipais de Saúde. 2013. (Encontro).

VI Congresso da ANERJ. 2013. (Congresso).

1 Simpósio Luso-Brasileiro de Ciências.Prevalência de TDAH em adolescentes de escolas públicas do Município de Vassouras-RJ. 2012. (Simpósio).

XIV Jornada de Jovens Talentos da FAPERJ.Prevalência de TDAH em adolescentes de escolas públicas do Município de Vassouras-RJ. 2012. (Outra).

49 Congresso Brasileiro de Educação Médica. Integrar para Humanizar / Universidade na Universalidade. 2011. (Congresso).

I Fórum de Produção Científica da Região Centro-Sul Fluminense.Prevalência da TDAH em Adolescentes de Escolas Públicas de Vassouras-RJ. 2011. (Encontro).

IV Congresso da ANERJ. Hiperglicemia como fator de risco para AVE na população de Curitiba/Mortalidade por doenças cerebrovasculares em Vassouras. 2011. (Congresso).

X ENIC.A Saúde do Cuidador. 2011. (Encontro).

1ª Feira da Integração Social.Gravidez na Adolescência. 2010. (Encontro).

2 CONGRESSO BRASILEIRO DE GERONTOLOGIA SOCIAL. A solidão do Jardineiro/Reescrevendo Histórias. 2010. (Congresso).

Rio Neuro. Os professores acreditam no TDAH. 2010. (Congresso).

VII Congresso de Clínica Médica. Idoso e sexualidade: um preconceito a ser vencido. 2010. (Congresso).

10 Congresso Brasileiro de M F C. Cultivando as flores do outono/Reescrevendo histórias. 2009. (Congresso).

1 CELA-MED. Medicina Familiar, até onde vai a longitudinalidade?/A Saúde dos Idosos- um protocolo simplificado. 2009. (Congresso).

47 Congresso Científico do HUPE da UERJ. Cultivando as flores do outono/Reflexões sobre o idoso na Atenção Básica. 2009. (Congresso).

II Congresso da ANERJ. Quem cuida precisa de cuidados. 2009. (Congresso).

IV Congresso Médico Unimed. 2009. (Congresso).

Projeto Rondon.Viajem Precursora da Operação Centro Nordeste. 2009. (Outra).

Workshop: Pesqisa e Extensão: Uma Via de Mão Dupla. 2009. (Encontro).

XLVII Congresso Brasileiro de Educação Médica. Por favor, falem-me da morte/Reescrevendo Histórias. 2009. (Congresso).

46 CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO MÉDICA. 2008. (Congresso).

46 CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO MÉDICA. Com a palavra, os egressos. 2008. (Congresso).

FIRST VIRTUAL CONGRESS OF GENERAL PRACTICE AND FAMILY MEDICINE. 2008. (Congresso).

II PLENARIA REGIONAL DE CONSELHOS DE SAÚDE DO MÉDIO PARAIBA.Resgatando o Controle social do SUS no RJ. 2008. (Encontro).

O futuro das Escolas Médicas no Brasil. 2008. (Simpósio).

SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO DOCENTE PEDAGÓGICA DO CURSO DE MEDICINA. 2008. (Seminário).

VII Balcão de Profissões.A profissão de médico. 2008. (Simpósio).

1 Conferência Distrital de Saúde de Pentagna.A Saúde que temos e a Saúde que queremos. 2007. (Encontro).

1ª Conferência distrital de saúde de Conservatória.Como a população pode participar da gestão da saúde nos distritos. 2007. (Outra).

3 Reunião do Projeto Rondon. 2007. (Encontro).

II Encontro Brasil-Itália de Cefaléia. 2007. (Encontro).

II Fórum de Cidades do RJ. 2007. (Encontro).

JORNADA CIENTÍFICA SOBRE MUCOPOLISSACARIDOSE. 2007. (Seminário).

ONCO 2007 Pará. Ensino Médico no Brasil- Foco em Oncologia. 2007. (Congresso).

VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE VALENÇA.A saúde que temos ea saúde que queremos. 2007. (Encontro).

VI Curso Itinerante Rio Vassouras de Otologia. 2007. (Simpósio).

VI ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA.Acompanhamento de hipertensos no PSF- a experiência de Mimoso de Goiás. 2007. (Encontro).

XXVII Congresso Brasileiro de Cirurgia e IX Congresso dos Fellows Latino-americanos do Colégio Americano de Cirurgiões. Ligadura da artéria hepática em diferentes níveis e suas consequências na histopatologia hepática do cão.. 2007. (Congresso).

3 Congresso Internacional de Clínica Médica. Idoso e UTI: uma série histórica de uma história séria. 2006. (Congresso).

44 COBEM- Congresso Brasileiro de Educação Médica. Memorial- um Auxílio ao Psicodiagnóstico eAuto Avaliação em Medicina da Família e Comunidade. 2006. (Congresso).

44 CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO MÉDICA. 2006. (Congresso).

i Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Valença. 2006. (Encontro).

I Fórum de Cidades do Estado do Rio de Janeiro. 2006. (Encontro).

I Jornada de Saúde Pública.PSF como porta de entrada para o SUS. 2006. (Simpósio).

V Encontro de Iniciação Científica.Idosos e AIDS. 2006. (Encontro).

II congresso Médico UNIMED. 2005. (Congresso).

II Oficina Nacional de Avaliação das Condições de Ensino. 2005. (Oficina).

IV ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA USS.Viver, a arte de evitar riscos. 2005. (Encontro).

Oficina Nacional sobre Avaliação das Condições de Ensino. 2005. (Oficina).

VII Congresso da Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro. 2005. (Congresso).

VII CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO MÉDICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Presidente da Conferência A Contribuição da Informática à Homeopatia e da Mesa redonda A Medicina do Futuro. 2005. (Congresso).

X Jornada de Enfermagem - I Encontro de Enfermagem em Saúde Pública: Desafios e Conquistas.ATUAÇÃO DA EQUIPE INTERDISCIPLINAR DE SAÚDE NA APS. 2005. (Outra).

XLIII Congresso Brasileiro de Educação Médica. Projeto Atualiza e Integração Ensino-Serviço. 2005. (Congresso).

XXXV Jornada Médica de Vassouras. Presidente de Mesa Redonda. 2005. (Congresso).

II Fórum da Regional RJ/ES. 2004. (Outra).

III ENIC USS.Comportamento sexual e cuidados universais de proteção à exposição ocupacional.... 2004. (Encontro).

Semana Acadêmica do Centro de Ciências da Saúde. ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL- O GRANDE DESAFIO DA SOCIEDADE MODERNA. 2004. (Congresso).

VI Congresso Brasileiro de Medicina da Família e Comunidade. 2004. (Congresso).

XXXIV JORNADA MEDICA DE VASSOURAS.LONGEVIDADE- CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS. 2004. (Simpósio).

XXXIV Jornada Médica de Vassouras. Moderadora da mesa redonda "Medicina Baseada em Evidências". 2004. (Congresso).

XXXIV JORNADA MÉDICA DE VASSOURAS.QUALIDADE DE VIDA DE IDOSOS EM VASSOURAS- 2003/2004. 2004. (Simpósio).

I Congresso do Centro de Ciências da Saúde. 2003. (Congresso).

I Congresso do Centro de Ciências da Saúde. VIVER, PARA QUÊ? (Estudo da qualidade de vida dos idosos de Valença-RJ). 2003. (Congresso).

I Congresso do Centro de Ciências da Saúde. O ENSINO DE SAÚDE DA FAMÍLIA NA GRADUAÇÃO MÉDICA- A EXPERI^RNCIA DE VASSOURAS. 2003. (Congresso).

II ENIC USS.Prevalência da infecção pelo M. Tuberculosis em alunos do Curso de Medicina da USS. 2003. (Encontro).

II Fórum Nacional de Escolas Médicas. 2002. (Congresso).

V Conferência Municipal de Saúde de Valença/RJ. 2002. (Outra).

XXVII Congresso Médico Sul Fluminense. EPIDEMIOLOGIA DO STRESS. 2002. (Congresso).

XXVII Congresso Médico Sul Fluminense. Presidente da Mesa Redonda : ENSINO MÉDICO- AFINAL QUEM DEVE DETERMINAR O PERFIL DO PROFISSIONAL A SER FORMADO?. 2002. (Congresso).

XXVI Congresso Médico Sul Fluminense. DOENÇAS CRÔNICO-DEGENERATIVAS- PERSPECTIVAS PARA A PREVENÇÃO. 2001. (Congresso).

XXVI Congresso Médico Sul Fluminenses. Participação em Mesa Redonda. 2001. (Congresso).

Conferência Internacional de Educação Médica. 2000. (Congresso).

Conferência Internacional de Educação Médica.ARTICULAÇÃO ESCOLA COMUNIDADE- MÉDICO DE FAMÍLIA. 2000. (Seminário).

SIMPÓSIO EM IMUNOTERAPIA. 2000. (Simpósio).

XXV Congresso Médico Sul Fluminense. O SUS EM VASSOURAS- UMA AVALIAÇÃO. 2000. (Congresso).

XXV Congresso Médico Sul Fluminense. 2000. (Congresso).

XXIV Congresso Médico Sul Fluminense. Moderadora da mesa redonda MEIO AMBIENTE E SAÚDE. 1999. (Congresso).

XXIV Congresso Médico Sul Fluminense. Participante de Mesa Redonda. 1999. (Congresso).

XXIV Congresso Médico Sul Fluminense. 1999. (Congresso).

I Fórum de Integração com a Comunidade.Coordenadora do Fórum. 1998. (Outra).

XXIII Congresso Médico Sul Fluminense. Secretária de Conferência DOENÇAS EMERGENTES E REEMERGENTES- DESAFIOS DA SAÚDE. 1998. (Congresso).

XXIII Congresso Médico Sul Fluminense. PERFIL DO ACADÊMICO DE MEDICINA DA USS. 1998. (Congresso).

XXIII Congresso Médico Sul Fluminense. PROJETO GRECCO- FASE I. 1998. (Congresso).

XXIII Congresso Médico Sul Fluminense. ALCOOLISMO ENTRE ACADÊMICOS DE MEDICINA (Estudo comparativo entre Escolas Médicas do Médio Paraíba). 1998. (Congresso).

XXIII Congresso Médico Sul Fluminense. MEDICINA FAMILIAR- ALCANCE E LIMITAÇÕES. 1998. (Congresso).

I Seminário Nacional de Pós-Graduação. 1997. (Seminário).

V Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. 1997. (Congresso).

XXX Congresso Brasileiro de Pediatria. 1997. (Congresso).

II Conferência Municipal de saúde.EDUCAÇÃO EM SAÚDE. 1996. (Outra).

XII Encontro Nacional de Secretários Municipais de Saúde. 1996. (Encontro).

XXI Congresso Médico Sul Fluminense. POLÍTICA DE SAÚDE E O SUS. 1996. (Congresso).

XXI Congresso Médico Sul Fluminense. Secretária da Mesa redonda ÉTICA, FÉ E CURA. 1996. (Congresso).

XXI Congresso Médico Sul Fluminense. AIDS E OS ESTUDANTES DE MEDICINA. 1996. (Congresso).

I Congresso Nacional de História do Brasil Império. 1995. (Congresso).

VI Congresso Brasileiro de Pneumologia Pediátrica. 1995. (Congresso).

XI Encontro Nacional de secretarios Municipais de Saúde. 1995. (Encontro).

XX Congresso Médico Sul Fluminense. O INTERNATO EM SAÚDE COLETIVA. 1995. (Congresso).

I Encontro das Secretarias Municipais de Saúde do Sudeste. 1994. (Encontro).

III CONSOPERJ. 1994. (Congresso).

IX Encontro Nacional de Secretários Municipais de Saúde. 1994. (Encontro).

Simpósio de Educação Médica Continuada/Recentes Avanços em MPS. 1993. (Simpósio).

XVII Congresso Médico Sul Fluminense. A MEDICINA PREVENTIVA NOS SERVIÇOS DE SAÚDE. 1992. (Congresso).

XVII Congresso Médico Sul Fluminense. 1992. (Congresso).

Atualização Militar.DROGAS. 1990. (Encontro).

III ENCONTRO ESTADUAL DE PLANEJAMENTO FAMILIAR.SEXUALIDADE- AMBULATÓRIO, ESCOLA E UNIVERSIDADE.. 1989. (Encontro).

XIV Congresso Médico Sul Fluminense. A PRÁTICA MÉDICA E A GESTÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE. 1989. (Congresso).

II Seminário Estadula de Planejamento Familiar Natural -SP.ALEITAMENTO MATERNO. 1988. (Seminário).

XIII CONGRESSO MÉDICO SUL-FLUMINENSE. A INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR, HOSPITAL ESCOLA E O SISTEMA DE SAÚDE. 1988. (Congresso).

1 ENCONTRO SUL-FLUMINENSE TEMAS ATUAIS EM EPILEPSIA. 1987. (Encontro).

Curso de Higiene, Emergências e Urgências em Psiquiatria. 1987. (Outra).

V Jornada de Pediatria da Faculdade de Medicina de Valença. 1987. (Outra).

XII Congresso Médico Sul Fluminense. O MUNICÍPIO , A ESCOLA MÉDICA E O DISTRITO SANITÁRIO. 1987. (Congresso).

XI Congresso Médico Sul Fluminense. REFORMA SANITÁRIA E ENSINO MÉDICO NO BRASIL. 1986. (Congresso).

I Encotro Regional de Pais e Técnicos em Educação Especial.O PAPEL DO DEFICIENTE NA SOCIEDADE. 1985. (Encontro).

Simpósio Visão Atual das Prostaglandinas e Infecções Hospitalares. 1984. (Simpósio).

V Congresso Brasileiro de Saúde Escolar. 1984. (Congresso).

I Curso de Pediatria básica. 1983. (Outra).

Jornada de Pediatria da Faculdade de Medicina de Valença. 1983. (Outra).

VIII Congresso Médico Sul Fluminense. A PRIORIDADE DA SAÚDE MATERNO-INFANTIL. 1983. (Congresso).

VIII Congresso Médico Sul Fluminense. 1983. (Congresso).

XI Congresso Nacional de Educação Católica. 1983. (Congresso).

XII Jornada Médica de Vassouras. 1981. (Outra).

Treinamento Básico de supervisores. 1979. (Outra).

Treinamento Básico de Supervisores. 1979. (Seminário).

Traumatologia e Cirurgia reparadora da face. 1977. (Outra).

VIII Jornada Médica de Vassouras. 1977. (Outra).

Anatomia Clínca do Aparelho Locomotor. 1976. (Outra).

VII Jornada Médica de Vassouras. 1976. (Outra).

Temas de Antibioticoterapia. 1975. (Outra).

Temas de Urgência. 1975. (Outra).

VII ECEM-Brasil. 1975. (Encontro).

Participação em bancas

Aluno: Caio do Canto Mendonça

COSTA, Elisa Maria Amorim da; CORTES, P. P. R.. DERMATOSE NEUTROFÍLICA AGUDA FEBRIL. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA.

Aluno: Vanusa de Moura Rocha

COSTA, Elisa Maria Amorim da; SOARES, G. P.. Principais fatores de risco e limitações para a sua modificação entre hipertensos que utilizam o SUS de Vassouras entre junho e outubro de 2017. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.

Aluno: Diego Barreto de Menezes

CORTES, P. P. R.;COSTA, Elisa Maria Amorim da. Dificuldades encontradas para o diagnóstico de câncer de mama. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.

Aluno: Julio Cesar Pitt

COSTA, Elisa Maria Amorim da; CORTES, P. P. R.. Pancreatite aguda grave na infância. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.

Aluno: Lucas Rodrigues da Silva

DALLORTO, O. C.; SIQUEIRA, E. C.;COSTA, Elisa Maria Amorim da. Utero Bicorno. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.

Aluno: Victor Paiva Vieira

INACIO FILHO, A. R.;COSTA, Elisa Maria Amorim da; SOUZA, M. C. A.; SARMENTO, I. B.. Fatores Predisponentes e consequências da Obesidade Infantil: Revisão de Literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.

Aluno: Letícia Villar Paulino

DALLORTO, O. A. C.;COSTA, Elisa Maria Amorim da; MENDONCA, M. A.. A Importância do Estímulo dos Pais no Desenvolvimento da Criança com Síndrome de Down: Revisão de Literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.

Aluno: Camila Messias Castanho

COSTA, Elisa Maria Amorim da. Púrpura de Henoch-schonlein: relato de caso. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA.

Aluno: Júlio Cesar de Almeida

COSTA, Elisa Maria Amorim da. Degeneração Macular de Best- relato de caso. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA.

Aluno: Frederico de Martin Silva

COSTA, Elisa Maria Amorim da. Os Efeitos Colaterais do Metilfenidato na Infância- Revisão de Literatura. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA.

Aluno: Felipe Nunes Camara

COSTA, Elisa Maria Amorim da. Qualidade dos Serviços de Saúde sob a ótica dos usuários do Programa Saúde da Família. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA.

Aluno: Rafaela Ferreira Tavares

COSTA, Elisa Maria Amorim da. O conhecimento do auto exame das mamas em relação a faixa etária da população feminina. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA.

Aluno: Carlos Alberto Dias Marino

COSTA, Elisa Maria Amorim da. Retinose Pigmentar: relato de caso. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA.

Aluno: Gabriela Paolicchi Antunes de Souza

COSTA, Elisa Maria Amorim da. Glicogenose tipo 1: revisão de iteratura. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA.

Aluno: Thaiana Duarte Celento Granato

COSTA, Elisa Maria Amorim da. Organização e funcionamento das UTIs : conquistas e desafios no papel da RDC7. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA.

Aluno: Vinícius Fernando de Souza Malafaia

COSTA, Elisa Maria Amorim da. Sindrome antifosfolipide catastrófica. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA.

Aluno: Carlos Eduardo Cardoso Lima

COSTA, Elisa Maria Amorim da. Diagnóstico e tratamento da fibromialgia. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA.

Aluno: Christiano Oliveira Bastos

COSTA, Elisa Maria Amorim da. Marcadores genéticos para diagnóstico precoce do câncer de mama familial. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA.

Aluno: [Nome removido após solicitação do usuário]

COSTA, Elisa Maria Amorim da. Técnica de separação de componentes para hérnias incisionais gigantes. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA.

Aluno: Cibele Teixeira Tondo

COSTA, Elisa Maria Amorim da. Hérnia de Bochdalek no adulto. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA.

Aluno: Manuela da Cunha Gomes Pereira

COSTA, Elisa Maria Amorim da. Distrofia macular pseudoinflamatória de Sorsby. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA.

Aluno: Raphael Guedes Viana

COSTA, Elisa Maria Amorim da. Esclerose Mesial Temporal e Epilepsia do Lobo Temporal Mesial. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA.

Aluno: Cássio Victor Machado Lopes

COSTA, Elisa Maria Amorim da. Eficácia do exame de emissão otoacústica na avaliação de disacusias em neonatos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA.

Aluno: Bárbara Emanuelle Silva

COSTA, Elisa Maria Amorim da. Icterícia Neonatal. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA.

Aluno: Cíntia Gonçalves de Carvalho

COSTA, Elisa Maria Amorim da. Implante de membrana amniótica com enxerto de células do limbo para correção do simbléfaro. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA.

Aluno: Eduardo Fernandes Andrade

COSTA, Elisa Maria Amorim da. A MEDITAÇÃO SOB O OLHAR DA CIÊNCIA COMO TERAPIA SOMÁTICA E ESPIRITUAL. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA.

Aluno: Fabianne Silva Miranda Zapata

COSTA, Elisa Maria Amorim da. Atuação do médico na ESF frente ao câncer de colo do útero. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA.

Aluno: Doutorandos de janeiro de 2008

COSTA, Elisa Maria Amorim da. Doutorandos de janeiro de 2008. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.

Aluno: Doutorandos de 1993

COSTA, Elisa Maria Amorim da. Medicina Preventiva e Social. 1993. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.

Aluno: Doutorandos do 2 semestre

COSTA, Elisa Maria Amorim da. Doutorandos do 2 semestre. 1992. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.

Aluno: Doutorandos dezembro 1991

COSTA, Elisa Maria Amorim da. Monografias de Medicina Preventiva e Social. 1991. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.

Aluno: Doutorandos de maio

COSTA, Elisa Maria Amorim da. MEDICINA PREVENTIVA E SOCIAL. 1991. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.

Aluno: Doutorandos de 1990

COSTA, Elisa Maria Amorim da. Medicina Preventiva e Social. 1990. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.

Aluno: Doutorandos de novembro

COSTA, Elisa Maria Amorim da. Doutorandos de novembro. 1990. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.

Aluno: Doutorandos de julho 1989

COSTA, Elisa Maria Amorim da. Medicina Preventiva e Social - Julho. 1989. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.

Aluno: Doutorandos de Dezembro de 1989

COSTA, Elisa Maria Amorim da. Medicina Preventiva e Social- Dezembro de 1989. 1989. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.

Aluno: Doutorandos de maio de 1988

COSTA, Elisa Maria Amorim da. Medicina Preventiva e Social - maio de 1988. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.

Aluno: Doutorandos de novembro de 1998

COSTA, Elisa Maria Amorim da. Medicina Preventiva e Social de novembro de 1988. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.

Aluno: Doutorandos de 1986

COSTA, Elisa Maria Amorim da. Medicina Preventiva e Social. 1986. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.

COSTA, ELISA MARIA A. DA; SOARES, G. P.; ARANDA, O. L.. Banca examinadora de Patricia Pereira Nogueira. 2017. UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.

COSTA, ELISA MARIA A. DA. XI Colóquio de Iniciação Científica. 2018. UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.

Elisa Maria Amorim da Costa. VIII Jornada Severino Sombra. 2018. UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.

Elisa Maria Amorim da Costa. X CELAMED. 2018. UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.

COSTA, ELISA MARIA A. DA. Avaliador de Resumos do XVI ENIC. 2017. UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.

COSTA, Elisa Maria Amorim da. V Colóquio de Iniciação Científica do Curso de Medicina da USS. 2015. UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA.

COSTA, Elisa Maria Amorim da. Banca Examinadora para Professor do Curso de Medicina. 2015. UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA.

COSTA, Elisa Maria Amorim da. VI CELAMED. 2014. UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA.

Soares Filho, G.L.F.;COSTA, Elisa Maria Amorim da. Professor de Psiquiatria do Curso de Medicina da USS. 2010. UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA.

Congresso Estadual de Ligas Acadêmicas;COSTA, Elisa Maria Amorim da. Congresso Estadual de Ligas Acadêmicas. 2009. UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA.

TEIXEIRA, J. C. D.;COSTA, Elisa Maria Amorim da. Professor de Ensino Superior. 2009. UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA.

Orientou

Rodrigo Santos de Araujo

Importância do Conhecimento em Dermatologia para Atendimento a População Ribeirinha do Rio Amazonas; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Thais Cristine Baioneta

Linfohistiocitose Hemofagocítica-Diagnóstico e tratamento; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Thais dos Santos Bomfim

Prevalência de sobrepeso e obesidade e; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Ádamo Katsuhiro de Andrade Yoshiki

Incidência da Sindrome de Burnout nos professores do Municipio de Valença-RJ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Francisco Buraneli

Cultivando as flores do outono- a morbimortalidade do ato de cuidar; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Wilmar Junio Pereira Araujo e Edson Teodoro Almeida Campos

Acompanhamento de hipertensos no PSF- a experiência de Mimoso de Goiás; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Giovana de Almeida Queiroz

Cuidando do Cuidador; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Regina Brentegani

O idoso e a UTI; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Camila Aparecida Campos Teixeira

Holoprosencefalia semilobar; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

[Nome removido após solicitação do usuário]

Avaliação do hábito de fotoproteção na prevenção do câncer de pele; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Carolina dos Santos

Neoplasias femininas: uma questão de gênero?; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Camila Ragazzi

Existe jeito certo de nascer?; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Aloizio Silva Rezende Neto

Prevalência da TDAH em adolescentes de Escolas Públicas de Vassouras-RJ); 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Rodolfo Angelo Ribeiro Barbosa

Prevalência da TDAH em adolescentes de Escolas Públicas de Vassouras-RJ); 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Caio do Canto Mendonça

Prevalência da TDAH em adolescentes de Escolas Públicas de Vassouras-RJ); 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Juliana Portella Veiga Drumond

PREVALÊNCIA DE TDAH em Adolescentes de Escolas Públicas de Vassouras-RJ; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Dario Dias da Costa

Prevalência de TDAH em Adolescentes de Escolas Públicas de Vassouras-RJ; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

ADAMO K

DE A; YOSHIKI; (Prevalência da TDAH em adolescentes de Escolas Públicas de Vassouras-RJ); 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

GUSTAVO MARTTINS DE ALMEIDA

(Prevalência da TDAH em adolescentes de Escolas Públicas de Vassouras-RJ); 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Francisco Buraneli

(Prevalência da TDAH em adolescentes de Escolas Públicas de Vassouras-RJ); 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Mariah de Paula Leite

Prevalência da TDAH em adolescentes de Escolas Públicas de Vassouras-RJ); 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

AREDANNA FURQUIM SILVA

(Prevalência da TDAH em adolescentes de Escolas Públicas de Vassouras-RJ); 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Cláudia Correard de Lima

(Prevalência da TDAH em adolescentes de Escolas Públicas de Vassouras-RJ); 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

INGRID MARINHO M

MOREIRA; (Prevalência da TDAH em adolescentes de Escolas Públicas de Vassouras-RJ); 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

CLARISSE LEAL LEIDERSNAIDER

(Prevalência da TDAH em adolescentes de Escolas Públicas de Vassouras-RJ); 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Thais Christine Baioneta

(Prevalência da TDAH em adolescentes de Escolas Públicas de Vassouras-RJ; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

LORUAMA NOGUEIRA

(Prevalência da TDAH em adolescentes de Escolas Públicas de Vassouras-RJ); 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Henrique Junqueira Guimarães Garcia Marques

Cultivando as flores do outono; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS, FUNDAÇÃO NACIONAL DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA NO ENSINO SUPERIO; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Amanda Thaís Thomé de Morais

Cultivando as flores do outono; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Mariah de Paula Leite

Cultivando as flores do outono; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Magdalene Salomão Fonseca

Cultivando as flores do outono; 2009; Iniciação Científica - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Gislaine Calabar Severino

ESTUDO COMPARATIVO DO IMC, ATIVIDADE FÍSICA E DIETA DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICIPIO DE VASSOURAS-RJ (UMA ANÁLISE POR GÊNERO); 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Paola Cristina Ormindo de Castro

ESTUDO COMPARATIVO DO IMC, ATIVIDADE FÍSICA E DIETA DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICIPIO DE VASSOURAS-RJ (UMA ANÁLISE POR GÊNERO); 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Wallace Soares da Silva

ESTUDO COMPARATIVO DO IMC, ATIVIDADE FÍSICA E DIETA DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICIPIO DE VASSOURAS-RJ (UMA ANÁLISE POR GÊNERO); 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Willian Raibolt Cabral

ESTUDO COMPARATIVO DO IMC, ATIVIDADE FÍSICA E DIETA DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICIPIO DE VASSOURAS-RJ (UMA ANÁLISE POR GÊNERO); 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Julia Graciela G

Valentim Ramos; ESTUDO COMPARATIVO DO IMC, ATIVIDADE FÍSICA E DIETA DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICIPIO DE VASSOURAS-RJ (UMA ANÁLISE POR GÊNERO); 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Viviane Lopes Vaccaro

ESTUDO COMPARATIVO DO IMC, ATIVIDADE FÍSICA E DIETA DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICIPIO DE VASSOURAS-RJ (UMA ANÁLISE POR GÊNERO; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

GUSTAVO MARTTINS DE ALMEIDA

Cultivando as flores do outono; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Marcelo Cristiano Correa Cardoso

Cultivando as flores do outono; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Ádamo Katsuhiro de Andrade Yoshiki

Cultivando as flores do outono; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Loruama Nogueira Garcia da Cunha

Cultivando as Flores do Outono; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Ana AMélia David Geraldes

Cultivando as Flores do Outono; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Fernanda Correa Chaves

Cultivando as Flores do Outono; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Francisco Buranelli

Cultivando as flores do outono; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Heitor Mansor Coleti

Cultivando as flores do outono; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Fundação Educacional Severino Sombra; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Naiana Borges Ribeiro

Cultivando as flores do outono; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Giuliana Lopes Fontinelli

Cultivando as flores do outono; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Gustavo Lima Guimarães

Cultivando as flores do outono; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Pedro Victor Pereira Kegel

Cultivando as flores do outono; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Ana Taise Rinaldo Machado

Cultivando as flores do outono; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Ariela Gomes Melo

Cultivando as flores do outono; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Natália Sá Moraes

Cultivando as flores do outono; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

FERNANDA NASCIMENTO RESENDE

Cultivando as flores do outono; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Jonathan Andrade Rocha

Cultivando as flores do outono; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Maria Augusta Macedo Wehbe

Cultivando as flores do outono; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Ricardo Lajovic Machado

Cultivando as flores do outono; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Alunos do curso de Medicina

Sindrome de Stevens-Jonhson associada ao uso de Carbamazepina; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Cláudia delgado ceruli

Cardiomiopatia Alcoólica; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Acadêmicos do Curso de Medicina

Prevenção em idosos: vale a pena?; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Acadêmicos da Faculdade de Medicina de Vassouras

Longevidade - Causas e Consequências; 2005; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Acadêmicos da Faculdade de Medicina de Vassouras

Qualidade de Vida de Idosos em Vassouras (2003-2004); 2005; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Acadêmicos da Faculdade de Medicina de Vassouras

Viver, a arte de evitar riscos; 2005; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Acadêmicos da Faculdade de Medicina de Valença

Viver, para que (estudo da qualidade de vida dos idosos de Valença/RJ; 2003; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Fundação Educacional Dom André Arcoverde; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Acadêmicos de Medicina da USS

O SUS em Vassouras- uma avaliação; 2000; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Acadêmicos do Curso de Medicina da USS

Alcoolismo entre estudantes de medicina; 1998; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Ohanna de Acácia Vizeu- Projeto Jovens Talentos

Prevalência da TDAH em adolescentes de Escolas Públicas de Vassouras-RJ); 2013; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Gabriela Mendes de Farias Carvalho- Projeto Jovens Talentos

Prevalência da TDAH em adolescentes de Escolas Públicas de Vassouras-RJ); 2013; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Priscilla Telles de Barros Ferreira

Deficit de atenção e hiperatividade em adolescentes de Escolas Públicas em Vassouras; 2012; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Yara de Aquino Ferreira

Deficit de atenção e hiperatividade em adolescentes de Escolas Públicas em Vassouras; 2012; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Ana Caroline Gama da Silva

Escolhendo o Futuro ( projeto jovens talentos); 2011; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Juliana de Souza Barbosa

Escolhendo o Futuro (Projeto Jovens Talentos); 2011; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina-

Educação em Saúde no Internato em Saúde Coletiva; 2011; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

II Caminhada Movendo Saúde na USF de Demétrio Ribeiro; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina

Orientações sobre Hanseniase em Mello Afonso; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina

Orientações sobre alimentação Saudável em Mello Afonso; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

Prevenção de verminoses na EM Abel José Machado em Massambará; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicna da USS

Educação em Saúde em Carvalheira; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina

Hipertensão e Estilo de Vida em Mello Afonso; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos don Curso de Medicina

Medidas Preventivas contra verminoses no Conjunto Habitacional; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina

Saúde da Mulher e o Ca de Mama-Mello Afonso; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina

Orientações sobre o Tabagismo em Santa Amália; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina

Prevenção do Ca de Colo de útero em Mulheres; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina

Pós-parto,Amamentação e Cuidados com o coto umbelical; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina

A interface entre Unidade, Gestante e seu Direito em Ramalho; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

A Gestante e as Mudanças do seu Corpo; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina

Prevenção do Ca de Mama no Grecco; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina

Orientação sobre Hipertensão no USF Centro; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina

Beneficios da atividade física na terceira idade; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina

Orientação sobre Aleitamento Materno na Unidade Centro; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina

Parasitoses Intestinais na EEMP Hilka Peçanha em Paulo de Frontin; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina

Parasitoses Intestinais na EEMP Hilka Peçanha em Paulo de Frontin; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

DST na ESF Grecco; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina

Gravidez e cuidados na gestação na ESF Grecco; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina

Orientação sobre Diabetes na USF Centro; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina

Palestra sobre amamentação; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina

Vivência na EMCarlos Gramático; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina

Educação Infantil: aprendendo a prevenir verminoses; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina

Aleitamento Materno-importância para a mãe e o bebê; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina

Importância da Vacinação contra o vírus da H1N1 em gestantes; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos doCurso de Medicina

Coto umbelical-como cuidar; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina

Aleitamento Materno-USF Carvalheira; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

Programa Interdisciplinar da Saúde Bucal e Higiene Pessoal; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina

Capacitação de Prof; da Ed; no Atendimento Inicial a Acidentes com Crianças; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina

Influenza A: o que devemos saber; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

Vacinação da População de Palmas e Sacra Família contra H1N1; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

Encontro com gestantes de Sacra-Família; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Paola Cristina Ormindo de Castro

Projeto Jovens Talentos Para a Ciência; 2010; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

O que está acontecendo comigo? Desenvolvimento do corpo na Adolescência, Menstruação e Gravidez; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos em Saúde Coletiva do Curso de Medicina da USS

Conhecendo os métodos contraceptivos; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos de Saúde Coletiva do Curso de Medicina da USS

Promoção da Saúde e Educação das Técnicas de Amamentação Disseminadas pelos ACS; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

Dificuldades de Adesão dos Pacientes Atendidos na USF ao tratamento da HAS; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

Como se proteger do câncer; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

DST informação e prevenção na SIPAT 2009; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

O que você sabe sobre Hipertensão Arterial?; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

DST/AIDS- Conhecer para prevenir; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

Pediculose: orientação e prevenção; ; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

A visão da comunidade da área rural de Paulo de Frontin sobre a implantação da ESF; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

Vamos acabar com os piolhos!; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

Sai prá lá verminoses!; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

Comida boa~é comida nutritiva; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

Saiba o que é Diabetes Mellitus; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

1ª Gincana Cultural da Saúde do CM José Bento M; Barbosa; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

II Caminhada Movendo a Saúde; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

Prevenção da Dengue; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

Cuidados na prevenção das parasitoses intestinais; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

A importância da assistência pré-natal; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

Aleitamento materno, importância para a mãe e para o bebê; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

DST/AIDS- Campanha fique sabendo; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

Cuidados na prevenção da Hipertensão Arterial; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

Vantagens da Alimentação Saudável; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

Informações sobre rehidratação oral; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

Orientação sobre DST/AIDS no C; E; Centenário; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

Cuidados com o RN, Amamentação e Puerpério; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

Palestra sobre DST; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

I Gincana Cultural da Saúde do CMJBMB em Demétrio Ribeiro; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

É Proibido Fumar; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina

Avisão da Comunidade da área Rural de Paulo de Frontin sobre a ESF; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

Promoção da Saúde na USF de Aguada; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

Pediculose na UBS do Grecco; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

Técnicas de Amamentação disseminadas pelos ACS em Paulo de Frontin; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Internos do Curso de Medicina da USS

Informação sobre Rehidratação Oral no Grecco; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Elisa Maria Amorim da Costa;

Produções bibliográficas

  • SOUZA, MARIA CRISTINA ALMEIDA DE ; SOUZA, EDSNEIDER ROCHA PIRES DE ; CÔRTES, PAULA PITTA DE RESENDE ; CÔRTES JÚNIOR, JOÃO CARLOS DE SOUZA ; VILAGRA, SANDRA MARIA BARROSO WERNECK ; COSTA, Elisa Maria Amorim da . Cuidado resolutivo de paracoccidioidomicose em uma Unidade Básica de Saúde: Relato de caso. REVISTA BRASILEIRA DE MEDICINA DA FAMÍLIA E COMUNIDADE , v. 13, p. 1-7, 2019.

  • SOUZA, M. C. A. ; CORTES, P. P. R. ; RABELLO, E. ; COSTA, ELISA MARIA A. DA ; CORTES JUNIOR, J. C. S. ; MENDONCA, M. A. . Disciplinas integradoras no currículo médico: uma inovação pedagógica. Praxis , v. 10, p. 64-67, 2018.

  • SILVA, C. P. O. ; SOUZA, M. C. A. ; TEIXEIRA, J. C. D. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; CORTES, P. P. R. . Caracterização das gestantes atendidas em uma Unidade Estratégia Saúde da Família no município de VassourasRJ, em 2016. REVISTA EDUCAÇÃO EM SAÚDE , v. 6, p. 39-44, 2018.

  • SOUZA, MARIA CRISTINA A. DE ; COSTA, ELISA MARIA A. DA ; MENDONÇA, MARCOS ANTÔNIO ; GONÇALVES, SEBASTIÃO J. DA C. ; CÔRTES JÚNIOR, JOÃO CARLOS DE S. ; SILVA, MARCOS ALEX M. DA . Methodological innovation in the teaching-service integration at the medical education. Medicina (USP.FMRP) , v. 49, p. 284, 2016.

  • SOUZA, MARIA CRISTINA ALMEIDA DE ; TEIXEIRA, JOSÉ CARLOS DANTAS ; ALMEIDA JÚNIOR, EDUARDO HERRERA RODRIGUES DE ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; GONÇALVES, SEBASTIÃO JORGE DA CUNHA ; CÔRTES JÚNIOR, JOÃO CARLOS DE SOUZA ; MENDONÇA, MARCOS ANTÔNIO . Relato de Inovação Pedagógica na Abordagem da Ecologia Médica. Revista Brasileira de Educação Médica (Online) , v. 39, p. 597-601, 2015.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; SOUZA, M. C. A. ; CORTES JUNIOR, J. C. S. ; TEIXEIRA, J. C. D. ; MENDONCA, M. A. ; GONCALVES, S. J. C. . Manual de campo para alunos de medicina: estratégia otimizadora da prática médica na comunidade.. Revista Fluminense de Extensão Universitária , v. 5, p. 23, 2015.

  • MELO, D. N. S. ; SOUZA, E. R. P. ; SOUZA, M. C. A. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; MENDONCA, M. A. ; PADUA, T. C. . Atividades extensionistas na comunidade e a ressignificação do ensino formal.. Revista Fluminense de Extensão Universitária , v. 5, p. 27, 2015.

  • SOUZA, MARIA CRISTINA ALMEIDA DE ; MENDONÇA, MARCOS ANTÔNIO ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; GONÇALVES, SEBASTIÃO JORGE DA CUNHA ; TEIXEIRA, JOSÉ CARLOS DANTAS ; ALMEIDA JÚNIOR, EDUARDO HERRERA RODRIGUES DE ; CÔRTES JUNIOR, JOÃO CARLOS DE SOUZA . O Universitário Transformador na comunidade: a experiência da USS. Revista Brasileira de Educação Médica (Online) , v. 38, p. 269-274, 2014.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; SOUZA, M. C. A. ; MENDONCA, M. A. ; CORTES JUNIOR, J. C. S. ; TEIXEIRA, J. C. D. ; ALMEIDA JUNIOR, E. H. R. ; GONCALVES, S. J. C. . Inovação pedagógica na abordagem teórico-metodológica da temática Ecologia Médica no currículo do curso de graduação em medicina.. Revista Práxis (Online) , v. Ano VI, p. 77-83-83, 2014.

  • Queiroz, Carlos Alberto ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; Buraneli, F. ; Falci, D.F. ; Yoshiki,Adamo Katsuhiro de Andrade ; Baioneta,Thaís Christine ; Chaves, Fernanda Corrêa ; Miragaya, Carla Rodrigues ; Leidersnaider,Clarisse Leal ; Nogueira, Loruama ; Moreira,Ingrid Marinho M. ; Lima, C.C. ; Silva,Aredanna Furquim ; Leite, M. P. ; MARQUES, H. J.G.G. ; ALMEIDA, G. M. . Hiperglicemia como fator de risco para AVE na população de Curitiba-PR. Revista Brasileira de Neurologia , v. 10, p. 18-18, 2011.

  • Queiroz, Carlos Alberto ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; Buraneli, F. ; Falci, D.F. ; Yoshiki,Adamo Katsuhiro de Andrade ; Baioneta,Thaís Christine ; Chaves, Fernanda Corrêa ; Miragaya, Carla Rodrigues ; Leidersnaider,Clarisse Leal ; Nogueira, Loruama ; Moreira,Ingrid Marinho M. ; Lima, C.C. ; Silva,Aredanna Furquim ; Leite, M. P. ; MARQUES, H. J.G.G. ; ALMEIDA, G. M. . Mortalidade por doenças cerebro vasculares em Vassouras-RJ: um estudo retrospectivo entre 2002 e 2007. Revista Brasileira de Neurologia , v. 10, p. 19-19, 2011.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; MENDONCA, M. A. . POJUCA- OPERAÇÃO RETORNO. Revista Fluminense de Extensão Universitária , v. 1, p. 27-38, 2011.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da . Com a palavra,os egressos.... Revista Brasileira de Educação Médica , v. 2, p. 807-807, 2008.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; SOARES, PSL ; SAFATLE, R.L. . Flexibilização curricular- opções da USS. Revista Brasileira de Educação Médica , v. 2, p. 300-300, 2008.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; SOARES, PSL . Memorial-Um auxílio ao Psicodiagnóstico. Revista Brasileira de Educação Médica , v. 30, p. 13-14, 2006.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; SOARES, PSL . Auto Avaliação em Medicina da Família e Comunidade. Revista Brasileira de Educação Médica , v. 30, p. 419-420, 2006.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; PINHO, J. L. . Saúde do Idoso. Sociedade Médica Em Revista, Rio de Janeiro, v. IV, n.15, p. 09-11, 2005.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da . Relato de Experiência de Medicina da Família e Comunidade na Graduação.. Medicina (Ribeirão Preto) , Ribeirão Preto, v. 38, p. 9-10, 2005.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; SOARES, PSL . Projeto Atualizar. Revista Brasileira de Educação Médica , v. 29, p. 147-148, 2005.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; SOARES, PSL . Integração Ensino-Serviço. Revista Brasileira de Educação Médica , v. 29, p. 418-419, 2005.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da . O SUS no Município. Revista de Medicina e Cirurgia , Rio de Janeiro, v. X, n.1, p. 06-11, 2003.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da . Prevalência da Infecção Tuberculosa em Alunos de Medicina da Universidade Severino Sombra, Vassouras, Rio de Janeior, 2001. Boletim da Campanha Nacional Contra a Tuberculose , Rio de Jnaeiro, v. 11, n.1, p. 15-20, 2003.

  • COSTA, ELISA MARIA A. DA ; ALMEIDA JÚNIOR, EDUARDO HERRERA RODRIGUES DE ; SOUZA, E. R. P. ; GONÇALVES, SEBASTIÃO J. DA C. ; CORTES JUNIOR, J. C. S. ; MENDONCA, M. A. ; CORTES, P. P. R. ; TEIXEIRA, JOSÉ CARLOS DANTAS . Manual de Campo para alunos do 1°,2° e 3° períodos do Curso de Medicina. 4ª. ed. valença: Interagir, 2018. v. 01. 100p .

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; MENDONCA, M. A. ; SOUZA, M. C. A. ; GONCALVES, S. J. C. ; TEIXEIRA, J. C. D. ; ALMEIDA JUNIOR, E. H. R. ; CORTES JUNIOR, J. C. S. ; SOUZA, E. R. P. ; ROCHA, C. S. M. ; CORTES, P. P. R. ; PETRIN, R. V. N. ; GUERRA, M. J. C. . Manual de Campo para alunos do 1o., 2o. e 3o. períodos do curso de medicina. 3ª. ed. Valença: Ingeragir, 2017. v. 1. 94p .

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; SOUZA, M. C. A. ; MENDONCA, M. A. ; GONCALVES, S. J. C. ; TEIXEIRA, J. C. D. ; ALMEIDA JUNIOR, E. H. R. ; CORTES JUNIOR, J. C. S. ; SOUZA, E. R. P. . Manual de Campo para alunos do 1o., 2o. e 3o. períodos do curso de Medicina. 2ª. ed. Valença: Interagir, 2016. v. 1. 71p .

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; MENDONCA, M. A. ; SOUZA, M. C. A. ; GONCALVES, S. J. C. ; TEIXEIRA, J. C. D. ; ALMEIDA JUNIOR, E. H. R. ; CORTES JUNIOR, J. C. S. . Manual de campo para alunos do 1o., 2o. e 3o. periodos do curso de medicina. 1ª. ed. Valença: Interagir, 2015. v. 1. 79p .

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; MENDONCA, M. A. ; SOUZA, M. C. A. ; ALMEIDA JUNIOR, E. H. R. ; GONCALVES, S. J. C. ; TEIXEIRA, J. C. D. ; CORTES JUNIOR, J. C. S. . Inserção Precoce do Aluno de Medicina em Atividades Comunitárias. 1. ed. Valença-RJ: Interagir, 2014. v. 1. 128p .

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; Carbone, Maria Herminda . Saúde da Família- 2 ed. 2ª. ed. Rio de Janeiro: Rubio, 2009. v. 01. 280p .

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da . Saúde da Família. 1. ed. Rio de Janeiro: Livraria e Editora Rúbio Ltda., 2004. v. 01. 195p .

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da . Saúde do Idoso (Saúde Pública). In: Siqueira-Batista. (Org.). Perguntas e Respostas Comentadas de Saúde Pública. Rio de Janeiro: Editora Rubio, 2010, v. 1, p. -.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da . Saúde do Idoso (Saúde Pública). In: Siqueira-Batista. (Org.). Perguntas e Respostas Comentadas de Saúde Pública. 1ed.Rio de Janeiro: Livraria e Editora Rúbio Ltda, 2006, v. 1, p. -.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da . Saúde da Família (Odontologia). In: Paulo Cesar Reis Junqueira; Juan Luis Coimbra. (Org.). Perguntas e respostas comentadas de odontologia. 1ed.Rio de Janeiro: Rubio, 2005, v. I, p. 301-317.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da . Saúde da Família (Enfermagem). In: Andreia Patricia Gomes et, all. (Org.). Perguntas e Respostas Comentadas de Enfermagem. 1ed.Rio de Janeiro: Livraria e Editora Rubio Ltda., 2005, v. 1, p. 369-384.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da . Escritos para um Novo Milênio. In: Litteris Editora. (Org.). 1ed.Rio de Janeiro: Litteris Editora, 2001, v. 1, p. -.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da . Livro Diário do Escritor 2001. In: Litteris Editora. (Org.). 1ed.Rio de Janeiro: Litteris Editora, 2001, v. 1, p. -.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da . Grandes Escritores do Rio de Janeiro. In: Litteris Editora. (Org.). 1ed.Rio de Janeiro: Litteris Editora, 2000, v. 1, p. -.

  • PADUA, T. C. ; SOUZA, M. C. A. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; CORTES JUNIOR, J. C. S. ; CORTES, P. P. R. . Ligas acadêmicas do curso de medicina da USS. In: VI Jornada Severino Sombra, 2016, Vassouras, 2016, Vassouras. Anais da VI Jornada Severino Sombra, 2016. p. 118.

  • SOUZA, M. C. A. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; MENDONCA, M. A. ; GONCALVES, S. J. C. ; ALMEIDA JUNIOR, E. H. R. . Perfil sociodemográfico e condições de saúde de famílias residentes nos bairros Ipiranga e Itakamosi, em Vassouras/RJ. In: XV Enic, 2016, Vassouras. Anais do XV Enic, 2016. p. 72-72.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; SOUZA, M. C. A. . O que vi, o que aprendi, o que ensinei ... percepções dos estudantes acerca da atuação na comunidade nos períodos iniciais do curso de Medicina.. In: XV Enic, 2016, Vassouras. Anais do XV Enic, 2016. p. 62-62.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; SOUZA, M. C. A. ; GONCALVES, S. J. C. ; CORTES JUNIOR, J. C. S. ; TEIXEIRA, J. C. D. ; MENDONCA, M. A. . Promoção de saúde por meio da educação baseada na comunidade: relato de experiência.. In: XIV Encontro de Iniciação Científica da USS, 2015, Vassouras. Anais do XIV Encontro de Iniciação Científica da USS, 2015. p. 142-142.

  • SOUZA, M. C. A. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; CORTES JUNIOR, J. C. S. ; MENDONCA, M. A. ; GONCALVES, S. J. C. . Rede pública de saúde: lócus de integração ensino-serviço.. In: 31a. Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica, 2014, Águas de Lindóia. Anais da 31a. Reunião Anual da SBPqO, 2014. p. 24-24.

  • SOUZA, M. C. A. ; MENDONCA, M. A. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; GONCALVES, S. J. C. ; TEIXEIRA, J. C. D. ; ALMEIDA JUNIOR, E. H. R. ; CORTES JUNIOR, J. C. S. . Atuação na comunidade e a aprendizagem significativa- a experiência do Projeto Ipiranga. In: III Jornada Severino Sombra, 2013, Vassouras-RJ. Livro de Resumos. Vassouras-RJ: USS, 2013. v. 1. p. 30-33.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da . Family medicine, until where does the longitudinality go?. In: Second virtual congress of general pratice and familly Medicine, 2009, Lisboa. Home page of d virtual congress of general pratice and familly Medicine. Lisboa: Virtual General Pratice and Familly Medicine Working Group of de Portuguese Association of General P, 2009.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; Kegel, P.V.P. ; MORAIS, A. T. T. ; Buraneli, F. ; MARQUES, H. J.G.G. . Medicina Familiar, até onde vai a longitudinalidade?. In: 1 CELA-MED, 2009, Vassouras. Anais do 1 CELA-MED. Vassouras: Editora USS, 2009. p. 49-50.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; Borges, N.R. ; Buraneli, F. ; Fonseca, M.S. ; FONTINELLI, G. L. ; Guimarães, G.L. ; Kegel, P.V.P. ; Machado, A.T.R. ; MARQUES, H. J.G.G. ; Melo, A.G. ; Moraes, N.S. ; Resende, F.N. ; Rocha, J.A. ; Wehbe, M.A.M. ; Safatle, Ri. L. . Cultivando as flores do outono. In: VI I ENIC-USS, 2008, Vassouras. Anais do VI I ENIC. Vassouras-RJ: Universidade Severino Sombra, 2008. v. único. p. 163-165.

  • GODOI, L. T. ; Alquati, E.P. ; Reis, G.R. ; Rocha, M.R. ; Brandão Neto, D. ; Lima, H.M.S ; Castro, T.D.M. ; Toti, V.J. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da . Avaliação Comparativa do Comportamento da SIDA em Pacientes Residentes em Vassouras/RJ .... In: VI ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2007, Vassouras-RJ. ANAIS DO VI ENIC. Vassouras-RJ: Universidade Severino Sombra, 2007. v. 1. p. 80-81.

  • GODOI, L. T. ; Brandão Neto, D. ; Alquati, E.P. ; Reis, G.R. ; Rocha, M.R. ; Lima, H.M.S ; VACCARO, V. L. ; Jesus, B.P. ; Pimenta, I.T.R. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da . Estudo da Nova Classificação dos 16 Tipos de Pele para fins de aprimoramento estético. In: VI ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2007, Vassouras-RJ. ANAIS DO VI ENIC. Vassouras-RJj: Universidade Severino Sombra, 2007. v. 1. p. 77-78.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; SOARES, PSL . Memorial- um auxílio ao psicodiagnóstico. In: 44 CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO MÉDICA, 2006, Gramado-RS. Revista Brasileira de Educação Médica. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Educação Médica, 2006. v. 30. p. 13-14.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da . Relato de Experiência da Universidade Severino Sombra. In: I Mostra de Medicina de Família e Comunidade e Graduação, 2005, Ribeirão Preto. A Medicina de Família e Comunidade, A Atenção Primária à Saúde e o Ensino de Graduação. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Medicina da Família e Comunidade, 2005. v. 1. p. 25-27.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da . Articulação Escola-Comunidade/ Saúde da Família. In: Conferência Internacional de Educação Médica, 2000, Rio de Janeiro. Anais da Conferência Internacional de Educação Médica. Rio de Janeiro: Academia Nacional de Medicina, 2000.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da . O Perfil do Acadêmico de Medicina da Universidade Severino Sombra. In: I Mostra de Atividades de Pesquisa e Pós-Graduação, 1999, Vassouras. Anais da I Mostra de Atividades de Pesquisa e Pós-Graduação. Vassouras: USS, 1999.

  • MIQUILINO, M. P. V. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; PIRES, A. C. M. ; BRITO NETO, R. M. . Manejo terapêutico do transtorno do deficit de atenção e hiperatividade. In: VII Jornada Severino Sombra, 2018, Vassouras. Revista Fluminense de Extensão Universitária. Vassouras: Universidade de Vassouras, 2018. v. 8. p. 37-37.

  • PINTO, G. R. M. ; COLUMBY, M. L. ; CARVALHEIRA, M. B. B. ; TEIXEIRA, J. C. D. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; ALMEIDA JUNIOR, E. H. R. . A vivência do conceito ampliado de saúde pelos estudantes de Medicina. In: VIII Semana Severino Sombra, 2018, Vassouras. Revista Brasileira de Extensão Universitária. Vassouras: Universidade de Vassouras, 2018. v. 8. p. 97-97.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; Baioneta,Thaís Christine ; Leite, M. P. ; Yoshiki,Adamo Katsuhiro de Andrade ; Miragaya, Carla Rodrigues ; Chaves, Fernanda Corrêa . Universidade na Universalidade. In: 49 Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2011, Belo Horizonte. Revista Brasileira de Educação Médica (Impresso). BH: ABEM, 2011. v. 35. p. 940-940.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; Moreira,Ingrid Marinho M. ; Silva,Aredanna Furquim ; Buraneli, F. ; CUNHA, L. N. G. ; ALMEIDA, G. M. . Integrar para humanizar. In: 49 Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2011, BH. Revista Brasileira de Educação Médica (Impresso). BH: ABEM, 2011. v. 35. p. 1166-1166.

  • Queiroz, Carlos Alberto ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; Chaves, Fernanda Corrêa ; Miragaya, Carla Rodrigues ; Alves ; Leidersnaider,Clarisse Leal ; Nogueira, Loruama ; Lima, C.C. ; Silva,Aredanna Furquim ; VACCARO, V. L. ; MORAIS, A. T. T. ; DRUMOND, J. P. V. ; Leite, M. P. ; COLETI, H. M. ; MARQUES, H. J.G.G. ; Kegel, P.V.P. ; Buraneli, F. ; ALMEIDA, G. M. ; Yoshiki,Adamo Katsuhiro de Andrade ; CARDOSO, M. C. C. . Os professores acreditam no TDAH?. In: Rio Neuro, 2010, Rio de Janeiro. Anais do XXIV Congresso Brasileiro de Neurologia. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Neurologia, 2010. v. 1. p. 226-226.

  • Cord, R.V. ; Leidersnaider,Clarisse Leal ; MORAIS, A. T. T. ; Lima, C.C. ; Silva,Aredanna Furquim ; COSTA, Elisa Maria Amorim da . Idoso e sexualidade:um preconceito a ser vencido. In: VII Congresso de Clínica Médica, 2010, Rio de Janeiro. Medicina Interna: a base das especialidades. Rio de Janeiro: Editora do Congresso, 2010. p. 36-36.

  • Queiroz, Carlos Alberto ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; Buraneli, F. ; Guimarães, G.L. ; Kegel, P.V.P. ; Machado, A.T.R. ; MARQUES, H. J.G.G. ; Moraes, N.S. ; Resende, F.N. ; Rocha, J.A. ; Wehbe, M.A.M. ; Safatle, Ri. L. ; Fontinelli, G.F. ; Fonseca, M.S. ; Borges, Naiana Ribeiro . Quem cuida precisa de cuidados. In: II Congresso da ANERJ, 2009, Rio de Janeiro. II Congresso da ANERJ. Rio de Janeiro: Visormed, 2009.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; MENDONCA, M. A. ; Buraneli, F. ; Fonseca, M.S. ; GERALDES, A. A. D. . Cultivando as flores do outono. In: 10 Congresso Brasileiro de M F C, 2009, Florianópolis. Anais do 10 Congresso de M F C. Florianópolis: SBMFC, 2009. v. 1. p. 257-257.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; GERALDES, A. A. D. ; ALMEIDA, G. M. ; Lima, C.C. ; CUNHA, L. N. G. . Reescrevendo Histórias- nova abordagem de doenças crônicas. In: 10 Congresso Brasileiro de M F C, 2009, Florianópolis. Anais do 10 Congresso de M F C. Florianópolis: SBMFC, 2009. v. 1. p. 265-265.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; ALMEIDA, G. M. ; DRUMOND, J. P. V. ; COLETI, H. M. ; Leite, M. P. . A saúde dos idosos: uma proposta de protocolo simplificado. In: 1 CELA-MED, 2009, Vassouras. Anais do 1 CELA-MED. Vassouras: Editora USS, 2009. p. 63-64.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; SOARES, PSL ; Safatle, Ri. L. . Flexibilização Curricular-as opções da USS. In: 46 COBEM-Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2008, Salvador-Bahia. Anais do 46 COBEM-Congresso Brasileiro de Educação Médica. São Paulo: ABEM, 2008. p. 300-300.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da . Com a palavra, os egressos. In: 46 COBEM-Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2008, Salvador-Bahia. Anais do 46 COBEM-Congresso Brasileiro de Educação Médica. São Paulo: ABEM, 2008.

  • ARAUJO, W. J. P. ; CAMPOS, E. T. A. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da . Acompanhamento de hipertensos no PSF- a experiência de Mimoso de Goiás. In: VI Encontro de Iniciação Científica, 2007, Vassouras-RJ. Anais do VI Encontro de Iniciação Científica. Vassouras-RJ: Universidade Severino Sombra, 2007. v. único. p. 61-62.

  • Giovana de Almeida Queiroz ; COSTA, Elisa Maria Amorim da . Cuidando do Cuidador. In: VI Encontro de Iniciação Científica, 2007, Vassouras-RJ. Anais do VI Encontro de Iniciação Científica. Vassouras-RJ: Universidade Severino Sombra, 2007. v. Unico. p. 63-64.

  • BRENTEGANI, Regina ; COSTA, Elisa Maria Amorim da . O Idoso e a UTI. In: VI Encontro de Iniciação Científica, 2007, Vassouras-RJ. Anais do VI Encontro de Iniciação Científica. Vassouras-RJ: Universidade Severino Sombra, 2007. v. único. p. 65-66.

  • BRENTEGANI, Regina ; BRENTEGANI, Roberta ; MACIEL, E. S. ; MACIEL, V. S. ; RAGAZI, C. ; TEIXEIRA, C. A. C. ; ARAUJO, W. J. P. ; DIOGO, M. A. V. S. ; PIMENTA, N. L. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da . Síndrome de Stevens-Jonhson associada ao uso de carbamazepina. In: VI Encontro de Iniciação Científica, 2007, Vassouras RJ. Anais do VI Encontro de Iniciação Científica. Vassouras-RJ: Universidade Severino Sombra, 2007. v. único. p. 67-68.

  • GODOI, L. T. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da . Avaliação do hábito de fotoproteção na prevenção do câncer de pele. In: VI Encontro de Iniciação Científica, 2007, Vassouras -RJ. Anais do VI Encontro de Iniciação Científica. Vassouras-RJ: Universidade Severino Sombra, 2007. v. único. p. 70-71.

  • SANTOS, Carolina dos ; COSTA, Elisa Maria Amorim da . Neoplasias Femininas- uma questão de gênero?. In: VI Encontro de Iniciação Científica, 2007, Vassouras-RJ. Anais do VI Encontro de Iniciação Científica. Vassouras-RJ: Universidade Severino Sombra, 2007. v. único. p. 72-73.

  • CERULI, Claudia Delgado ; COSTA, Elisa Maria Amorim da . Cardiomiopatia Alcoólica. In: VI Encontro de Iniciação Científica, 2007, Vassouras-RJ. Anais do VI Encontro de Iniciação Científica. Vassouras-RJ: Universidade Severino Sombra, 2007. v. único. p. 74-75.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; PINHO, J. L. ; BRENTEGANI, Roberta ; BRENTEGANI, Regina ; SANTOS, Carolina dos ; CERULI, Claudia Delgado ; VACCARO, V. L. ; PACHECO, V. T. . Prevenção em idosos: vale a pena?. In: VI Encontro de Iniciação Científica, 2007, Vassouras-RJ. Anais do VI Encontro de Iniciação Científica. Vassouras-RJ: Universidade Severino Sombra, 2007. v. único. p. 82-84.

  • GODOI, L. T. ; Lima, H.M.S ; Gama, L.M.G. ; Alquati, E.P. ; VACCARO, V. L. ; Toti, V.J. ; Rocha, M.R. ; Bezerra, M.O.L. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da . Levantamento das Dermatoses mais frequentes no HUSF no ano de 2006. In: VI ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2007, Vassouras-RJ. ANAIS DO VI ENIC. Vassouras-RJ: Universidade Severino Sombra, 2007. v. 1. p. 154-154.

  • BRENTEGANI, Regina ; BRENTEGANI, Roberta ; OLIVEIRA, Frederico Fonseca de ; SANTOS, Carolina dos ; CERULI, Claudia Delgado ; BRENTEGANI, A. ; OLIVEIRA, Janete Maria de Carvalho ; Marília Villa Rios Joly ; ANDRADE, L. M. F. S. ; VACCARO, V. L. ; PINHO, J. L. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da . Idosos e AIDS. In: V Encontro de Iniciação Científica, 2006, Vassouras-RJ. Anais do V E ncontro de Iniciação Científica. Vassouras-RJ: Universidade Severino Sombra, 2006. v. único. p. 44-45.

  • BRENTEGANI, Regina ; BRENTEGANI, Roberta ; OLIVEIRA, Frederico Fonseca de ; SANTOS, Carolina dos ; CERULI, Claudia Delgado ; BRENTEGANI, A. ; OLIVEIRA, Janete Maria de Carvalho ; Marília Villa Rios Joly ; ANDRADE, L. M. F. S. ; VACCARO, V. L. ; PINHO, J. L. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da . Estamos combinados? (Questões éticas das pesquisas com idosos.). In: V Encontro de Iniciação Científica, 2006, Vassouras-RJ. Anais do V Encontro de Iniciação Científica. Vassouras-RJ: Universidade Severino Sombra, 2006. v. único. p. 46-48.

  • ROSÁRIO, Guilherme Ramos ; OLIVEIRA, Frederico Fonseca de ; Alvarez, APL ; Paiva, AMF ; Monteiro, TM ; Ribeiro, TJ ; Silva, MP ; LOPES, F. D. B. ; OLIVEIRA, Janete Maria de Carvalho ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; PINHO, J. L. . Longevidade-Causas e Consequências. In: V Encontro de Iniciação Científica, 2006, Vassouras-RJ. Anais do V Encontro de Iniciação Científica. Vassouras-RJ: Universidade Severino Sombra, 2006. v. único. p. 124-124.

  • Alvarez, APL ; OLIVEIRA, Frederico Fonseca de ; SANTOS, Carolina dos ; CERULI, Claudia Delgado ; Paiva, AMF ; BRENTEGANI, Regina ; BRENTEGANI, Roberta ; OLIVEIRA, Janete Maria de Carvalho ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; PINHO, J. L. . Viver: A Arte de Evitar Riscos. In: V Encontro de Iniciação Científica, 2006, Vassouras-RJ. Anais do VEncontro de Iniciação Científica. Vassouras-RJ: Universidade Severino Sombra, 2006. p. 134-134.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; PINHO, J. L. . Idosos em Asilos: Opção ou Abandono?. In: V Encontro de Iniciação Científica, 2006, Vassouras-RJ. ANAIS DO V ENIC USS. Vassouras-RJ: Universidade Severino Sombra, 2006. v. 1. p. 1-1.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; VASSOURAS, Acadêmicos da Faculdade de Medicina de . Longevidade - Causas e Consequências. In: V Enic, 2005, Vassouras. Anais do V Enic, 2005.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; VASSOURAS, Acadêmicos da Faculdade de Medicina de . Viver, a arte de evitar riscos. In: V Enic, 2005, Vassouras. Anais do V Enic, 2005.

  • ARAUJO, W. J. P. ; BRENTEGANI, Regina ; BRENTEGANI, Roberta ; CAMERANO, B. A. ; CERULI, Claudia Delgado ; MACIEL, E. S. ; RAGAZI, C. ; SANTOS, Carolina dos ; Vieira, D.F. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; PINHO, J. L. . Qualidade de vida de idosos em Vassouras (2003-2004). In: IV ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA USS, 2005, Vassouras-RJ. Anais do IV ENIC-USS. Vassouras-RJ: Universidade Severino Sombra, 2005. v. único. p. 140-140.

  • Alvarez, APL ; OLIVEIRA, Frederico Fonseca de ; Vieira, D.F. ; SANTOS, Carolina dos ; CERULI, Claudia Delgado ; Paiva, AMF ; BRENTEGANI, Regina ; BRENTEGANI, Roberta ; OLIVEIRA, Janete Maria de Carvalho ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; PINHO, J. L. . VIVER, A ARTE DE EVITAR RISCOS. In: IV ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA USS, 2005, Vassouras- RJ. ANAIS DO IV ENIC USS. Vassouras-RJ: Universidade Severino Sombra, 2005. v. 1. p. 134-134.

  • ROSÁRIO, Guilherme Ramos ; OLIVEIRA, Frederico Fonseca de ; Alvarez, APL ; Paiva, AMF ; Monteiro, TM ; Ribeiro, TJ ; Silva, MP ; LOPES, F. D. B. ; OLIVEIRA, Janete Maria de Carvalho ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; PINHO, J. L. . LONGEVIDADE- CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS. In: IV ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA USS, 2005, Vassouras-RJ. ANAIS DO IV ENIC USS. Vassouras-RJ: Universidade Severino Sombra, 2005. v. 1. p. 124-124.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; PINHO, J. L. . Comportamento sexual e cuidados universais de proteção à exposição ocupacional.... In: III ENIC USS, 2004, Vassouras-RJ. ANAIS DO III ENIC USS. Vassouras-RJ: Universidade Severino Sombra, 2004. v. 1. p. 1-2.

  • PINHO, J. L. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da . Prevalência da infecção pelo M. Tuberculosis em alunos do Curso de Medicina da USS. In: II ENIC USS, 2003, Vassouras-RJ. ANAIS DO II ENIC. Vassouras-RJ: Universidade Severino Sombra, 2003. v. 1. p. 1-2.

  • PINHO, J. L. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da . Prevalência da infecção pelo M. Tuberculosis em alunos do Curso de Medicina da USS. In: II ENIC USS, 2003, Vassouras-RJ. ANAIS DO II ENIC. Vassouras-RJ: Universidade Severino Sombra, 2003. v. 1. p. 1-2.

  • CORTES, P. P. R. ; SOUZA, M. C. A. ; RABELLO, E. ; VILAGRA, S. M. B. W. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; CORTES JUNIOR, J. C. S. . Análise crítica da avaliação cognitiva pelo NUPEM do curso de Medicina de Vassouras. In: VIII Jornada Severino Sombra, 2018, Vassouras. Revista Fluminense de Extensão Universitária. Vassouras: Universidade de Vassouras, 2018. v. 8. p. 12-12.

  • SOUZA, M. C. A. ; CORTES JUNIOR, J. C. S. ; COSTA, ELISA MARIA A. DA ; CORTES, P. P. R. ; SILVA, D. N. ; VILAGRA, S. M. B. W. . PROGRAMAS DE APRENDIZAGEM INTEGRADORES-Relato de Operacionalização. In: XVI ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2017, Vassouras. Anais do XVI Encontro de Iniciação Científica. Vassouras: Universidade Severino Sombra, 2017. v. 1. p. 104-104.

  • COSTA, ELISA MARIA A. DA ; MENDES, L. P. ; GOMES, C. S. . Acompanhamento não medicamentoso do TDAH- uma proposta. In: XVI Encontro de Iniciação Científica, 2017, Vassouras. Anais do XVI ENIC. Vassouras: Universidade Severino Sombra, 2017. v. 1. p. 34-34.

  • PADUA, T. C. ; BRAGA, J. C. ; SOUZA, M. C. A. ; COSTA, ELISA MARIA A. DA ; GONCALVES, S. J. C. ; OLIVEIRA, R. V. S. . Carcinoma de células escamosas bucaL. PREVALÊNCIA NO MUNICÍPIO DE VASSOURAS/ RJ ENTRE 2012-2015. In: VIII CELAMED, 2017, Vassouras. Revista da Saúde. Vassouras: USS, 2017. v. 8. p. 98-98.

  • SOUZA, M. C. A. ; CORTES JUNIOR, J. C. S. ; RABELLO, E. ; CORTES, P. P. R. ; COSTA, ELISA MARIA A. DA ; SILVA, C. P. O. . Tecnologia da informação e comunicação na educação médica. In: VII JORNADA SEVERINO SOMBRA, 2017, Vassouras. Anais da VII Jornada Severino Sombra. Vassouras: USS, 2017. v. 7.

  • SOUZA, M. C. A. ; CORTES, P. P. R. ; CORTES JUNIOR, J. C. S. ; COSTA, ELISA MARIA A. DA ; RABELLO, E. . Nucleo pedagógico da educação médica: otimizador da qualidade de ensino. In: VII Jornada Severino Sombra, 2017, Vassouras. Anais da VII Jornada Severino Sombra. Vassouras: USS, 2017. v. 7.

  • FONSECA, S. R. ; GUTERRES, D. B. ; ALVES JUNIOR, V. D. ; COSTA, ELISA MARIA A. DA . Urticária crônica idiopática. In: XV ENIC, 2016, Vassouras. Anais do XV ENIC. Vassouras: Universidade Severino Sombra, 2016. v. 1. p. 73-73.

  • ALVES JUNIOR, V. D. ; COSTA, ELISA MARIA A. DA . Hemangioma Sublingual: relato de caso atípico. In: VI Jornada Severino Sombra, 2016, Vassouras. Anais da VI Jornada Severino Sombra. Vassouras: USS, 2016. v. 1. p. 109-109.

  • MELO, D. N. S. ; CORTES JUNIOR, J. C. S. ; SOUZA, M. C. A. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; PADUA, T. C. . O Universitário transformador na comunidade: pequenas ações, grandes inovações!.. In: 13 Congresso de Medicina de Família e Comunidade, 2015, Natal/RN. 13 Congresso de Medicina de Família e Comunidade. Natal/RN, 2015. p. 641-641.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; MENDONCA, M. A. ; SOUZA, M. C. A. ; GONCALVES, S. J. C. ; SILVA, M. A. M. ; BELLO, R. F. . Apoio matricial às equipes de saúde bucal das unidades Estratégia Saúde da Família: relato de experiência.. In: 32a. Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica, 2015, Campinas/SP. Anais da 32a. Reunião SBPqO -Brazilian Oral Research - Suplmento. Campinas/SP, 2015. v. 29. p. 377-377.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; SOUZA, M. C. A. ; PADUA, T. C. ; MELO, D. N. S. ; ALMEIDA JUNIOR, E. H. R. ; TEIXEIRA, J. C. D. . Manual de Campo para estudantes de medicina: estratégia para otimização da atenção à saúde da comunidade e do processo ensino-aprendizagem.. In: V Jornada Severino Sombra - Inclusão social através do desenvolvimento da educação, ciência e tecnologia, 2015, Vassouras. Anais da V Jornada Severino Sombra - Inclusão social através do desenvolvimento da educação, ciência e tecnologia. Vassouras, 2015. p. 108-109.

  • MENDONCA, M. A. ; COSTA, ELISA MARIA A. DA ; CORREA, A. B. M. ; SANTOS, R. L. C. . Patrulheiro ambiental- Jardins suspensos s Imagens de uma escola. In: V Jornada Severino Sombra, 2015, Vassouras. Anais da V Jornada Severino Sombra. Vassouras: USS, 2015. v. 1. p. 122-123.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; SOUZA, M. C. A. ; FRANCO, R. O. M. ; TOMAZ, V. M. ; VENEZIANI, N. L. ; CORTES JUNIOR, J. C. S. ; MENDONCA, M. A. ; GONCALVES, S. J. C. . Autopercepção do estado de saúde pelos moradores dos bairros Ipiranga e Itakamosi - dados preliminares de uma pesquisa seccional.. In: IV Jornada Severino Sombra, 2014, Vassouras. Anais da IV Jornada Severino Sombra. Vassouras, 2014. v. 1. p. 10-11.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; ALMEIDA JUNIOR, E. H. R. ; CORTES JUNIOR, J. C. S. ; TEIXEIRA, J. C. D. ; SOUZA, M. C. A. . Interdisciplinaridade no ensino superior por meio de ações de extensão comunitária - relato de experiência.. In: IV Jornada Severino Sombra, 2014, Vassouras. Anais da IV Jornada Severino Sombra, 2014. v. 1. p. 37-38.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; SOUZA, M. C. A. ; GONCALVES, S. J. C. ; MENDONCA, M. A. ; ALMEIDA JUNIOR, E. H. R. ; TEIXEIRA, J. C. D. . Ações de educação em saúde no Projeto Ipiranga. In: XIII Encontro de Iniciação Científica da USS. In: XIII Encontro de Iniciação Científica da USS, 2014, Vassouras. Anais do XIII Encontro de Iniciação Científica da USS. Vassouras, 2014. v. 1. p. 11-11.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; SOUZA, M. C. A. ; PADUA, T. C. ; MELO, D. N. S. ; BONFIM, A. L. D. L. ; FONTES, J. S. . Intencionalidade pedagógica na produção de curta metragem pelo discente - a experiência do Projeto Ipiranga. In: IV Jornada Severino Sombra. In: IV Jornada Severino Sombra, 2014, Vassouras. Anais da IV Jornada Severino Sombra. Vassouras, 2014.

  • SOUZA, M. C. A. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; MENDONCA, M. A. . Teorizar a prática ou praticar a teoria. In: 48 Reunião da ABENO, 2013, Rio de Janeiro. Anais do 48 ABENO. Rio de Janeiro: ABENO, 2013. v. 1. p. 98-99.

  • SOUZA, M. C. A. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; MENDONCA, M. A. . Inserção precoce dos alunos em atividades comunitárias. In: 51 COBEM, 2013, Olinda. Anais do 51 COBEM. Rio de Janeiro: ABEM, 2013. v. 1. p. 285-2-285-2.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; SOUZA, M. C. A. ; MIQUILINO, M. P. V. ; MENDES, P. ; ALMEIDA JUNIOR, E. H. R. ; TEIXEIRA, J. C. D. ; MENDONCA, M. A. ; GONCALVES, S. J. C. ; CORTES JUNIOR, J. C. S. . Contribuição para qualidade de vida dos moradores de Ipiranga por meio do Projeto Universitário Transformador.. In: III Jornada Severino Sombra, 2013, Vassouras. Livro de Resumos - III Jornada Severino Sombra. Vassouras, 2013. p. 46-50.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; SOUZA, M. C. A. ; Pizziguini, B.C.B. ; Mendes, P.M. ; OLIVEIRA, M. C. ; ALMEIDA JUNIOR, E. H. R. ; TEIXEIRA, J. C. D. ; MENDONCA, M. A. ; GONCALVES, S. J. C. . Contribuições da atividade de monitoria para comunidade de Ipiranga e para o processo ensino-aprendizagem discente.. In: III Jornada Severino Sombra, 2013, Vassouras. Livro de Resumos - III Jornada Severino Sombra. Vassouras, 2013. p. 51-54.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; ALMEIDA JUNIOR, E. H. R. ; SOUZA, M. C. A. ; GONCALVES, S. J. C. ; MENDONÇA, MARCOS ANTÔNIO ; CORTES JUNIOR, J. C. S. . Identificação das condições de saúde dos moradores do bairro Ipiranga, em Vassouras/RJ, por meio de diagnóstico situacional.. In: VII Colóquio Técnico Científico do UniFOA-2013-sem água não há ciência, 2013, Volta Redonda. Anais do VII Colóquio Técnico Científico do UniFOA-2013-sem água não há ciência. Volta Redonda, 2013. p. 117-118.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; SOUZA, M. C. A. ; CARDOSO, A. . Construção do conhecimento acerca do SUS por meio de visita à rede de serviços de saúde. In: VII Colóquio Técnico Científico do UniFOA-2013-sem água não há ciência. In: VII Colóquio Técnico Científico do UniFOA-2013-sem água não há ciência, 2013, Volta Redonda. Anais do VII Colóquio Técnico Científico do UniFOA-2013-sem água não há ciência. Volta Redonda, 2013. p. 263-264.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; SOUZA, M. C. A. ; TEIXEIRA, J. C. D. ; CORTES JUNIOR, J. C. S. ; GONCALVES, S. J. C. ; MENDONCA, M. A. . Avaliação formativa na prática comunitária por meio do portfólio reflexivo.. In: VII Colóquio Técnico Científico do UniFOA-2013-sem água não há ciência,, 2013, Volta Redonda. Anais do VII Colóquio Técnico Científico do UniFOA-2013-sem água não há ciência,. Volta Redonda, 2013. p. 454-456.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; MENDONCA, M. A. ; Yoshiki,Adamo Katsuhiro de Andrade ; Buraneli, F. ; DRUMOND, J. P. V. ; Ferreira, P.T.B. ; Baioneta,Thaís Christine ; FERREIRA, Y. de A. . Prevalência de TDAH em adolescentes de escolas públicas do Município de Vassouras-RJ. In: 1 Simpósio Luso-Brasileiro de Ciências, 2012, Vassouras-RJ. Anais do 1° Simpósio Luso-Brasileiro de Ciências. Vassouras-RJ: USS, 2012. v. único.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; Yoshiki,Adamo Katsuhiro de Andrade ; Buraneli, F. ; DRUMOND, J. P. V. ; Baioneta,Thaís Christine . Sexualidade saudável se exerce com responsabilidade. In: 1 Simpósio Luso-Brasileiro de Ciências, 2012, Vassouras-RJ. Anais do 1 Simpósio Luso-Brasileiro de Ciências. Vassouras-RJ: USS, 2012. v. único.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; Yoshiki,Adamo Katsuhiro de Andrade ; Buraneli, F. ; Barbosa, J.S. ; Baioneta,Thaís Christine . Hipertensão Arterial Sistêmica. In: 1 Simpósio Luso-Brasileiro de Ciências, 2012, Vassouras-RJ. Anais do 1 Simpósio Luso-Brasileiro de Ciências. Vassouras-RJ: USS, 2012. v. único.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; Yoshiki,Adamo Katsuhiro de Andrade ; Buraneli, F. ; DRUMOND, J. P. V. ; Baioneta,Thaís Christine . Educação e prevenção em Diabetes Mellitus. In: 1 Simpósio Luso-Brasileiro de Ciências, 2012, Vassouras-RJ. Anais do 1 Simpósio Luso-Brasileiro de Ciências. Vassouras-RJ: USS, 2012. v. único.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; Yoshiki,Adamo Katsuhiro de Andrade ; Buraneli, F. ; DRUMOND, J. P. V. ; Baioneta,Thaís Christine . Contracepção na adolescência: prevenir é melhor que remediar. In: 1 Simpósio Luso-Brasileiro de Ciências, 2012, Vassouras-RJ. Anais do 1 Simpósio Luso-Brasileiro de Ciências. Vassouras-RJ: USS, 2012. v. único.

  • Moraes, N.S. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da . A Saúde do Cuidador. In: X ENIC, 2011, Vassouras. Anais do X ENIC. Vassouras: USS, 2011. v. 1.

  • Leite, M. P. ; Buraneli, F. ; Yoshiki,Adamo Katsuhiro de Andrade ; Moreira,Ingrid Marinho M. ; ALMEIDA, G. M. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da . Dengue: decifra-me ou devoro-te. In: X ENIC, 2011, Vassouras. Anais do X ENIC. Vassouras: USS, 2011. v. 1.

  • Ávila, L.M. ; Silva, A.C.G. ; Barbosa, J.S. ; Ferreira, P.T.B. ; FIGUEIREDO, S.F. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da . Escolhendo o Futuro. In: X ENIC, 2011, Vassouras. Anais do X ENIC. Vassouras: USS, 2011. v. 1.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; VACCARO, V. L. ; Chaves, Fernanda Corrêa ; MORAIS, A. T. T. ; Miragaya, Carla Rodrigues ; Alves ; Leidersnaider,Clarisse Leal ; Nogueira, Loruama ; Lima, C.C. ; Silva,Aredanna Furquim ; DRUMOND, J. P. V. ; Leite, M. P. ; COLETI, H. M. ; MARQUES, H. J.G.G. ; Kegel, P.V.P. ; Buraneli, F. ; ALMEIDA, G. M. ; Yoshiki,Adamo Katsuhiro de Andrade ; CARDOSO, M. C. C. . A solidão do jardineiro- as dificuldades de cuidar de quem cuida. In: 2 CONGRESSO BRASILEIRO DE GERONTOLOGIA SOCIAL, 2010, Florianópolis. Anais do 2 Congresso Brasileiro de Gerontologia Social. Florianópolis: Editora do Congresso, 2010. p. TP22.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; VACCARO, V. L. ; Chaves, Fernanda Corrêa ; Miragaya, Carla Rodrigues ; Alves ; Nogueira, Loruama ; Leidersnaider,Clarisse Leal ; Lima, C.C. ; Silva,Aredanna Furquim ; MORAIS, A. T. T. ; DRUMOND, J. P. V. ; Leite, M. P. ; COLETI, H. M. ; MARQUES, H. J.G.G. ; Kegel, P.V.P. ; Buraneli, F. ; ALMEIDA, G. M. ; Yoshiki,Adamo Katsuhiro de Andrade ; CARDOSO, M. C. C. . Reescrevendo histórias- uma nova abordagem de doenças crônicas. In: 2 CONGRESSO BRASILEIRO DE GERONTOLOGIA SOCIAL, 2010, Florianópolis. Anais do 2 Congresso Brasileiro de Gerontologia Social. Florianópolis: Editora do Congresso, 2010. p. TP62.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da . The Elderly health: a proposal of a simplified protocol.. In: Second virtual congress of general pratice and family medicine, 2009, Lisboa. Home page of Second virtual congress of general pratice and family medicine. Lisboa: Virtual General Pratice and Fmily Medicine Working Group of de Portuguese Association of General Pre, 2009.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; MARQUES, H. J.G.G. ; Fonseca, M.S. ; Kegel, P.V.P. ; COLETI, H. M. ; CARDOSO, M. C. C. . Por favor, falem-me da morte!. In: XLVII Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2009, Curitiba. Revista Brasileira de Educação Médica (Impresso). São Paulo: ABEM, 2009. v. 33. p. 554-554.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; Buraneli, F. ; ALMEIDA, G. M. ; DRUMOND, J. P. V. ; MORAIS, A. T. T. ; Leite, M. P. . Reescrevendo Histórias (reabilitando doentes crônicos). In: XLVII Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2009, Curitiba. Revista Brasileira de Educação Médica (Impresso). São Paulo: ABEM, 2009. v. 33. p. 323-323.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; MORAIS, A. T. T. ; DRUMOND, J. P. V. ; Leite, M. P. ; Buraneli, F. ; ALMEIDA, G. M. . Cultivando as flores do outono II. In: 47 Congresso Científico do HUPE da UERJ, 2009, Rio de Janeiro. Revista do H. U. Pedro Ernesto. Rio de Janeiro: UERJ, 2009. v. 8. p. 37-37.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; Fonseca, M.S. ; COLETI, H. M. ; MARQUES, H. J.G.G. ; Kegel, P.V.P. ; CARDOSO, M. C. C. . Reflexões sobre o idoso na Atenção Básica. In: 47 Congresso Científico do HUPE da UERJ, 2009, Rio de Janeiro. Revista do H.U. Pedro Ernesto. Rio de Janeiro: UERJ, 2009. v. 8. p. 76-76.

  • TEIXEIRA, C. A. C. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da . Holoprosencefalia Semilobar. In: VI Encontro de Iniciação Científica, 2007, Vassouras-RJ. Anais do VI Encontro de Iniciação Científica. Vassouras-RJ: Universidade Severino Sombra, 2007. v. único. p. 69-69.

  • RAGAZI, C. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da . Existe jeito certo de nascer?. In: VI Encontro de Iniciação Científica, 2007, Vassouras-RJ. Anais do VI Encontro de Iniciação Científica. Vassouras-RJ: Universidade Severino Sombra, 2007. v. único. p. 76-76.

  • BRENTEGANI, Roberta ; BRENTEGANI, Regina ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; PINHO, J. L. ; OLIVEIRA, Frederico Fonseca de ; OLIVEIRA, Janete Maria de Carvalho ; CERULI, Claudia Delgado ; SANTOS, Carolina dos . Idoso e UTI: uma série histórica de uma história séria.. In: 3 Congresso Internacional de Clínica Médica, 2006, São Paulo. Anais do 3 Congresso Internacional de Clínica Médica. São Paulo, 2006. v. único.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; BRENTEGANI, Regina ; BRENTEGANI, A. ; CERULI, Claudia Delgado ; Marília Villa Rios Joly ; ANDRADE, L. M. F. S. ; VACCARO, V. L. . Asilo: fim da vida ou começo da morte?. In: 3 Congresso Internacional de Clínica Médica, 2006, São Paulo. Anais do 3 Congresso Internacional de Clínica Médica. São Paulo, 2006. v. único.

  • BRENTEGANI, Roberta ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; BRENTEGANI, Regina ; BRENTEGANI, A. ; PINHO, J. L. ; ANDRADE, L. M. F. S. ; VACCARO, V. L. ; Marília Villa Rios Joly . Pesquisa em idosos. A fragilidade do consentimento. In: 3 Congresso Internacional de Clínica Médica, 2006, São Paulo. Anais do 3 Congresso Internacional de Clínica Médica. São Paulo, 2006. v. único.

  • BRENTEGANI, Roberta ; BRENTEGANI, Regina ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; BRENTEGANI, A. ; OLIVEIRA, Frederico Fonseca de ; OLIVEIRA, Janete Maria de Carvalho ; CERULI, Claudia Delgado ; SANTOS, Carolina dos . Idosos e AIDS. Vamos pensar no assunto?. In: 3 Congresso Internacional de Clínica Médica, 2006, São Paulo. Anais do 3 Congresso Internacional de Clínica Médica. São Paulo, 2006. v. único.

  • BRENTEGANI, Roberta ; BRENTEGANI, Regina ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; OLIVEIRA, Frederico Fonseca de ; OLIVEIRA, Janete Maria de Carvalho ; PINHO, J. L. ; SANTOS, Carolina dos ; CERULI, Claudia Delgado . Principais causas de internações de idosos na UTI do HUSF-Vassouras-RJ. In: 3 Congresso Internacional de Clínica Médica, 2006, São Paulo. Anais do 3 Congresso Internacional de Clínica Médica. São Paulo, 2006. v. único.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; SOARES, PSL . Auto Avaliação em Medicina da Família e Comunidade. In: 44 Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2006, Gramado. Revista Brasileira de Educação Médica. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Educação Médica, 2006. v. 30. p. 420-420.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; SOARES, PSL . Projeto Atualizar. In: XLIII Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2005, Natal-RN. Revista Brasileira de Educação Médica. Rio de Janeiro-RJ: Revista Brasileira de Educação Médica, 2005. v. 29. p. 147-148.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; SOARES, PSL . Integração Ensino-Serviço. In: XLIII Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2005, Natal-RN. Revista Brasileira de Educação Médica. Rio de Janeiro: Revista Brasileira de Educação Médica, 2005. v. 29. p. 418-418.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da . ENSINO DE SAÚDE DA FAMÍLIA NA GRADUAÇÃO MÉDICA ? A EXPERIÊNCIA DE VASSOURAS. In: VII Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2003, Brasília. Ciência e Saúde Coletiva (Impresso). Rio de Janeiro: ABRASCO, 2003. v. 8.

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da . Comportamento Sexual e cuidados universais de proteção à exposição ocupacional a sangue e outros líquido orgânicos dos estudantes do Curso de Medicina da Universidade Severino Sombra, Vassouras, RJ.. In: III ENIC, 2003, Vassouras. III ENIC. Vassouras: USS, 2003. v. 1.

  • CORTES, P. P. R. ; SOUZA, M. C. A. ; RABELO, E. ; VILAGRA, S. M. B. W. ; COSTA, ELISA MARIA A. DA ; CORTES JUNIOR, J. C. S. . Analise Critica da Avaliação Cognitiva pelo NUPEM do Curso de Medicina de Vassouras- Relato de Experiência. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PINTO, G. R. M. ; COLUMBY, M. L. ; CARVALHEIRA, M. B. B. ; TEIXEIRA, J. C. D. ; COSTA, ELISA MARIA A. DA ; ALMEIDA JUNIOR, E. H. R. . A vivência do conceito ampliado de saúde pelos estudantes de medicina. Relato de Experiência. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MIQUILINO, M. P. V. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; PIRES, A. C. M. ; BRITO NETO, R. M. . Manejo terapêutico do transtorno do deficit de atenção e hiperatividade. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CAMPOS, M. J. ; SOUZA, M. C. A. ; MENDONCA, M. A. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; GONCALVES, S. J. C. ; TEIXEIRA, J. C. D. ; ALMEIDA JUNIOR, E. H. R. ; SOUZA, E. R. P. ; ROCHA, C. S. M. ; PETRIN, R. V. N. . A vivência da resolutividade do cuidado por meio de um projeto comunitário. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LIMA, I. O. S. ; ALBUQUERQUE, C. J. M. ; PORTELA, R. R. L. ; GONCALVES, S. J. C. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; SOUZA, M. C. A. . Tecnologias de Informação na Atenção Primária em Saúde de Imagem Objetivo a Realidade. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • COSTA, ELISA MARIA A. DA . Programas de Aprendizagem Integradores- relato de operacionalização. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • COSTA, ELISA MARIA A. DA . Acompanhamento não medicamentoso do TDAH-uma proposta. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PADUA, T. C. ; CORTES, P. P. R. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; SOUZA, M. C. A. ; CORTES JUNIOR, J. C. S. . Ligas Acadêmicas do Curso de Medicina da USS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • COSTA, ELISA MARIA A. DA . O Novo Projeto Pedagógico do Curso de Medicina. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PADUA, T. C. ; BRAGA, J. C. ; SOUZA, M. C. A. ; COSTA, ELISA MARIA A. DA ; GONCALVES, S. J. C. ; OLIVEIRA, R. V. S. . Carcinoma de células escamosas bucal, prevalência no Município de Vassouras/ RJ entre 2012 e 2015. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • COSTA, ELISA MARIA A. DA ; ALVES JUNIOR, V. D. . Hemangioma Sublingual: Relato de Caso Atípico. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; MENDONCA, M. A. ; CORREA, A. B. M. ; SANTOS, R. L. C. . Patrulheiro Ambiental- Jardins Suspensos a Imagem de uma Escola. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOUZA, M. C. A. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; MENDONCA, M. A. ; GONCALVES, S. J. C. ; CORTES JUNIOR, J. C. S. ; ALMEIDA JUNIOR, E. H. R. ; TEIXEIRA, J. C. D. ; SILVA, D. N. . Ensino-Serviço-Comunidade: Integração no Ensino Médico-Relato de Experiência. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TEIXEIRA, J. C. D. ; ALMEIDA JUNIOR, E. H. R. ; CORTES JUNIOR, J. C. S. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; GONCALVES, S. J. C. ; MENDONCA, M. A. ; SOUZA, M. C. A. ; SILVA, D. N. . Interdisciplinaridade no Ensino Superior por meio de Extensão Comunitária. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, D. N. ; BONFIM, A. L. D. L. ; PONTES, J. S. ; PADUA, T. C. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; MENDONCA, M. A. ; GONCALVES, S. J. C. ; SOUZA, M. C. A. . Intencionalidae Pedagógica na Produção de Curta Metragem pelo Discente. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da . Inovações Curriculares no Curso de Medicina da Universidade Severino Sombra. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOUZA, M. C. A. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; MENDONCA, M. A. . Teorizar a prática ou praticar a teoria. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOUZA, M. C. A. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; MENDONCA, M. A. . Construção do conhecimento acerca do SUS por meio de visita a rede de serviços de saúde. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Queiroz, Carlos Alberto ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; Buraneli, F. ; Falci, D.F. ; Yoshiki,Adamo Katsuhiro de Andrade ; Baioneta,Thaís Christine ; Chaves, Fernanda Corrêa ; Miragaya, Carla Rodrigues ; Leidersnaider,Clarisse Leal ; Nogueira, Loruama ; Moreira,Ingrid Marinho M. ; Lima, C.C. ; Silva,Aredanna Furquim ; Leite, M. P. ; MARQUES, H. J.G.G. ; ALMEIDA, G. M. . Hiperglicemia como fator de risco para AVE na população de Curitiba-PR. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Queiroz, Carlos Alberto ; COSTA, Elisa Maria Amorim da ; Buraneli, F. ; Falci, D.F. ; Yoshiki,Adamo Katsuhiro de Andrade ; Baioneta,Thaís Christine ; Chaves, Fernanda Corrêa ; Miragaya, Carla Rodrigues ; Leidersnaider,Clarisse Leal ; Nogueira, Loruama ; Moreira,Ingrid Marinho M. ; Lima, C.C. ; Silva,Aredanna Furquim ; Leite, M. P. ; MARQUES, H. J.G.G. ; ALMEIDA, G. M. . Mortalidade por doenças cerebrovasculares em Vassouras-RJ: um estudo retrospectivo entre 2002 2007. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da ; MENDONCA, M. A. ; QUEIROZ, C.A. . (Prevalência da TDAH em adolescentes de Escolas Públicas de Vassouras-RJ). 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da . Longevidade- causas e consequências- Tema Livre. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da . Qualidade de vida de idosos em Vassouras-2003/2004. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da . O Ensino de Saúde da Família na Graduação Médica-Tema Livre. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da . Projeto Grecco Fase I- Tema Livre. 1998. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da . Perfil do Acadêmico de Medicina da USS- Tema Livre. 1998. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da . AIDS e os estudantes de Medicina de Vassouras-Tema Livre. 1996. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • COSTA, Elisa Maria Amorim da . III CONSOPERJ. Rio de Janeiro: SOPERJ, 1994 (Relatórios de Grupo de Trabalho).

Outras produções

COSTA, Elisa Maria Amorim da . Comissão Permanente para Melhoria do Ensino do Curso de Medicina. 2005.

COSTA, Elisa Maria Amorim da . Assessora do Coordenador do Curso de MEDICINA. 2005.

COSTA, Elisa Maria Amorim da . Assessora Pedagógica do Curso de Medicina. 2002.

COSTA, Elisa Maria Amorim da . Comissão Especial do Provão. 2000.

COSTA, Elisa Maria Amorim da . Comissão de Educação Médica do C. C. da Saúde. 1998.

COSTA, Elisa Maria Amorim da . Conselho Municipal de Saúde- Vice-presidente. 2015.

COSTA, Elisa Maria Amorim da . Comitê Científico Institucional- USS. 2015.

COSTA, Elisa Maria Amorim da . Conselho Municipal de Saúde-2ª Secretária. 2008.

COSTA, Elisa Maria Amorim da . Conselho Municipal de Saúde-trabalhadores do SUS. 2007.

COSTA, Elisa Maria Amorim da . Conselho Municipal de Saúde-trabalhadores do SUS. 2006.

COSTA, Elisa Maria Amorim da . Membro do Colegiado do Curso de Medicina. 2006.

COSTA, Elisa Maria Amorim da . Crescendo com Saúde II. 2003.

COSTA, Elisa Maria Amorim da . Conselho Municipal de Saúde- Vice presidente. 2003.

COSTA, Elisa Maria Amorim da . Conselho Universitário. 2003.

COSTA, Elisa Maria Amorim da . Coordenadora do PAISMCA. 2003.

COSTA, Elisa Maria Amorim da . Conselho Municipal de Saúde-representante da FAA. 2002.

COSTA, Elisa Maria Amorim da . PARECERISTA DE AVALIAÇÃO DE PROJETOS DE PESQUISAS. 2002.

COSTA, Elisa Maria Amorim da . Crescendo com Saúde I. 1999.

COSTA, Elisa Maria Amorim da . Membro do CONSEPE. 1998.

COSTA, Elisa Maria Amorim da . Chefia de Departamento. 1997.

COSTA, Elisa Maria Amorim da . Conselheira Municipal de Saúde -Presidente do Conselho. 1996.

MENDONCA, M. A. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da . Curso Introdutório da Estratégia de Saúde da Família - 2 semestre. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

COSTA, Elisa Maria Amorim da . Treinamento Introdutório em Saúde da Família-1 semestre. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

COSTA, Elisa Maria Amorim da . Treinamento Introdutório em Saúde da Família- 2 semestre. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

COSTA, Elisa Maria Amorim da . Treinamento Introdutorio em Saúde da Família. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

COSTA, Elisa Maria Amorim da . Treinamento Introdutório em Saúde da Familia. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

COSTA, Elisa Maria Amorim da . Cultivando as flores do outono-Do cuidador, quem cuida?. 2010. (Relatório de pesquisa).

COSTA, Elisa Maria Amorim da ; MENDONCA, M. A. . Treinamento Introdutório em Saúde da Família. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

COSTA, Elisa Maria Amorim da ; MENDONCA, M. A. . Treinamento Introdutório em Saúde da Família. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Histórico de atividades).

COSTA, Elisa Maria Amorim da ; MENDONCA, M. A. ; VASSOURAS, Acadêmicos da Faculdade de Medicina de . Projeto Rondon. 2008. (Elaboração de Projeto).

COSTA, Elisa Maria Amorim da ; MENDONCA, M. A. ; VASSOURAS, Acadêmicos da Faculdade de Medicina de . Projeto Rondon 2009/1. 2008. (Elaboração de Projeto).

COSTA, Elisa Maria Amorim da ; PINHO, J. L. ; BRENTEGANI, Roberta ; BRENTEGANI, Regina ; SANTOS, Carolina dos ; VACCARO, V. L. ; PACHECO, V. T. . Viver, a arte de evitar riscos. 2007. (Relatório de pesquisa).

COSTA, Elisa Maria Amorim da ; MENDONCA, M. A. ; VASSOURAS, Acadêmicos da Faculdade de Medicina de . Projeto Rondon. 2007. (Elaboração de Projeto de Extensão).

COSTA, Elisa Maria Amorim da . Atividades Comunitárias da Disciplina de Saúde Coletiva. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Histórico de atividades).

COSTA, Elisa Maria Amorim da ; PINHO, J. L. . A qualidade de vida de idosos em Vassouras, 2003-2004. 2004. (Relatório de pesquisa).

PINHO, J. L. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da . Comportamento sexual e cuidados universais de proteção à exposição ocupacional.... 2003. (Relatório de pesquisa).

COSTA, Elisa Maria Amorim da . O stress e a qualidade de vida. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

PINHO, J. L. ; COSTA, Elisa Maria Amorim da . Prevalência da infecção pelo M. Tuberculosis em alunos do Curso de Medicina da USS, vASSOURAS, RJ, 2002.. 2002. (Relatório de pesquisa).

COSTA, Elisa Maria Amorim da . Pós-Graduação em Saúde da Família. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

COSTA, Elisa Maria Amorim da . Qualidade de Vide de Idosos em Vassouras - 2003/2004. 2004 (Tema Livre) .

COSTA, Elisa Maria Amorim da . Longevidade - Causas e Consequências. 2004 (Tema Livre) .

COSTA, Elisa Maria Amorim da . O Ensino de Saúde da Família na Graduação Médica - A Experiência de Vassouras. 2003 (Tema Livre) .

COSTA, Elisa Maria Amorim da . O SUS Em Vassouras - Uma Avaliação. 2000 (Tema Livre) .

COSTA, Elisa Maria Amorim da . Projeto Grecco - Fase I. 1998 (Tema Livre) .

COSTA, Elisa Maria Amorim da . Alcoolismo entre Acadêmicos de Medicina. 1998 (Tema Livre) .

COSTA, Elisa Maria Amorim da . Perfil do Acadêmico de Medicina da USS. 1998 (Tema Livre) .

COSTA, Elisa Maria Amorim da . AIDS e os Estudantes de Medicina de Vassouras. 1998 (Tema Livre) .

Projetos de pesquisa

  • 2013 - 2018

    GESTÃO DA CLÍNICA NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA: AVALIAÇÃO DOS ATRIBUTOS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE E A SUA EFETIVIDADE SOBRE A SAÚDE DE UMA POPULAÇÃO DA REGIÃO CENTRO-SUL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, Descrição: O projeto de pesquisa intitulado ?GESTÃO DA CLÍNICA NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA: AVALIAÇÃO DOS ATRIBUTOS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE E A SUA EFETIVIDADE SOBRE A SAÚDE DE UMA POPULAÇÃO DA REGIÃO CENTRO-SUL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? se justifica pelo fato da avaliação da atenção primária a saúde se tornar necessária em virtude do aumento da assistência de saúde por ela oferecida, e a preocupação com a qualidade do serviço prestado a população. Pois só assim se pode discutir as possíveis falhas encontradas e tentar melhorar a assistência à saúde no Brasil. Esse estudo contribuirá de forma direta para a elaboração de estratégias que possam melhorar os níveis de assistência e também seus resultados mostrarão à sociedade como se encontra a qualidade do serviço de saúde oferecido, além das dificuldades enfrentadas pelos profissionais de saúde no exercício de suas atribuições, sendo então, subsídios para as esferas governamentais (Federal, Estadual e Municipal) trabalharem em torno desses resultados, tentando melhorá-los ou ampliá-los. Assim se está somando artifícios para poder construir um sistema de saúde de qualidade, eficiente e universal, modificando então a ótica que possuímos hoje da assistência à saúde brasileira.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Elisa Maria Amorim da Costa - Coordenador / Marcos Antônio Mendonça - Integrante / João Carlosde Souza Côrtes Junior - Integrante / Paula Pitta de Resende Côrtes - Integrante.

  • 2013 - 2018

    Condições sócio-demográficas e de saúde das famílias dos bairros Ipiranga e Itakamosi, em Vassouras/RJ, Descrição: Pesquisa transversal, exploratória, seccional, descritiva, quantitativa, com características de pesquisa-ação, cujo objetivo é caracterizar as condições sócio-demográficas e de saúde das famílias dos bairros Ipiranga e Itakamosi, em Vassouras/RJ... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (8) . , Integrantes: Elisa Maria Amorim da Costa - Integrante / Marcos Antônio Mendonça - Integrante / José Carlos Dantas Teixeira - Integrante / Eduardo Herrera Rodrigues de Almeida Junior - Integrante / Sebastião Jorge da Cunha Gonçalves - Integrante / João Carlosde Souza Côrtes Junior - Integrante / Maria Cristina Almeida de Souza - Coordenador.

  • 2013 - 2018

    PREVENÇÃO DOS FATORES DE RISCO PARA DOENÇAS CARDIOVASCULARES, Descrição: Este projeto tem por objetivo avaliar todos os fatores de risco para doenças cardiovasculares tendo em vista serem estas responsáveis por aproximadamente 60% de todas as mortes no mundo. O projeto de pesquisa intitulado ?PREVENÇÃO DOS FATORES DE RISCO PARA DOENÇAS CARDIOVASCULARES? se justifica pelo fato de apesar dos elevados investimentos para o controle das DCVs, as taxas de morbimortalidade têm sofrido poucas modificações nas últimas décadas. A mortalidade por DCVs representa um percentual de 15,3% dos óbitos de adultos jovens entre 20 e 49 anos de idade. Esta taxa significa o valor de 673,34 óbitos por 100.000 habitantes. Sendo assim, o objetivo geral desta pesquisa é prevenir as doenças cardiovasculares através da identificação dos fatores de risco na população da Região Centro Sul-Fluminense.Tendo em vista o grande impacto social das DCVs, enfatizamos a necessidade do reconhecimento destes fatores de risco na população e da necessidade de implementação de hábitos de vida saudáveis a fim de deter o avanço das DCVs em nosso país.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Elisa Maria Amorim da Costa - Coordenador / Marcos Antônio Mendonça - Integrante / João Carlosde Souza Côrtes Junior - Integrante / Paula Pitta de Resende Côrtes - Integrante.

  • 2010 - 2018

    (Prevalência da TDAH em adolescentes de Escolas Públicas de Vassouras-RJ), Descrição: O objeto deste estudo é o Transtorno do Déficit de Atenção / Hiperatividade diagnosticado em adolescentes de 14 a 18 anos. A classificação do transtorno terá como referencial teórico as diretrizes do CID-10 e DSM-IV (sistemas classificatórios utilizados em psiquiatria) que apresentam similaridades nas diretrizes para o diagnóstico, porém utilizam nomenclaturas diferentes- TDAH no DSM-IV e Transtornos Hipercinéticos na CID-10. O presente trabalho se configura como um estudo de caso com intervenção , de natureza quali /quantitativa. Os sujeitos da pesquisa serão Adolescentes entre 14 e 18 anos do Ensino Médio de Escolas Públicas de Vassouras/RJ. Não selecionaremos amostra, a todos os educandos que preencherem os critérios de inclusão e não se incluírem no de exclusão será oferecida a possibilidade de participar do estudo. Quanto ao cenário do estudo o Curso de Medicina da Universidade Severino Sombra ? Vassouras - RJ, estará realizando esta pesquisa nos Colégios Estaduais Santa Rita, Ministro Raul Fernandes e Instituto de Educação Thiago Costa e em dependências próprias. A escolha destes educandários se deve ao fato deles já participarem dos Projetos de Pesquisa da USS , através do Programa Jovens Talentos da FAPERJ, com alunos que pertencem à equipe proponente deste Projeto .. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Elisa Maria Amorim da Costa - Coordenador / Marcos Antônio Mendonça - Integrante / Carlos Alberto de Queiroz - Integrante., Financiador(es): UNIVERSIDADE DE VASSOURAS - Outra., Número de produções C, T & A: 1

  • 2009 - 2010

    ESTUDO COMPARATIVO DO IMC, ATIVIDADE FÍSICA E DIETA DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICIPIO DE VASSOURAS-RJ (UMA ANÁLISE POR GÊNERO), Descrição: ESTUDO COMPARATIVO DO IMC, ATIVIDADE FÍSICA E DIETA DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICIPIO DE VASSOURAS-RJ (UMA ANÁLISE POR GÊNERO) Pesquisa de Iniciação Científica para o Projeto Jovens Talentos da FAPERJ.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Elisa Maria Amorim da Costa - Coordenador / Marcos Antônio Mendonça - Integrante., Financiador(es): UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA - Cooperação.

  • 2008 - 2010

    Cultivando as flores do outono- Do cuidador, quem cuida?, Descrição: Acompanhamento de uma coorte de cuidadores de idosos do Município de Vassouras (RJ), visando identificar suas dificuldades e aproximá-los das Unidades de Saúde da Família.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (15) . , Integrantes: Elisa Maria Amorim da Costa - Coordenador., Financiador(es): FUNDAÇÃO NACIONAL DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA NO ENSINO SUPERIO - Bolsa., Número de produções C, T & A: 2

  • 2004 - 2007

    Viver, a arte de evitar riscos, Descrição: Acompanhamento de uma coorte de idosos do Município de Vassouras (RJ), visando conhecer sua qualidade de vida e orientá-los quanto aos riscos que poderiam afetá-la.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) . , Integrantes: Elisa Maria Amorim da Costa - Coordenador / Jorge Luizi Pinho - Integrante., Financiador(es): Fundação Educacional Severino Sombra - Bolsa., Número de produções C, T & A: 22

  • 2003 - 2004

    Qualidade de vida dos idosos de Vassouras (RJ), Descrição: Estudo transversa, por amostragem, dos idosos do Município de Vassouras, visando conhecer sua qualidade de vida.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) . , Integrantes: Elisa Maria Amorim da Costa - Coordenador / Jorge Luizi Pinho - Integrante., Financiador(es): Fundação Educacional Severino Sombra - Bolsa., Número de produções C, T & A: 4

  • 2002 - 2003

    Comportamento sexual e cuidados universais de proteção à exposição ocupacional a sangue e outros liquidos orgânicos em acadêmicos de Medicina da USS, Descrição: Estudo transversal, por amostragem, feito entre acadêmicos do Curso de Medicina da USS, visando identificar sua exposição ao risco ocupacional da AIDS.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) . , Integrantes: Elisa Maria Amorim da Costa - Coordenador / Jorge Luizi Pinho - Integrante., Financiador(es): Fundação Educacional Severino Sombra - Bolsa., Número de produções C, T & A: 2

  • 2001 - 2002

    Prevalência da infecção tuberculosa em acadêmicos de medicina da USS, Descrição: Projeto procurou verificar o risco da infecção pelo M.tuberculosis como doença ocupacional em acadêmcos do Curso de Medicina ao longo da graduação.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Elisa Maria Amorim da Costa - Coordenador / Jorge Luizi Pinho - Integrante., Financiador(es): Fundação Educacional Severino Sombra - Bolsa., Número de produções C, T & A: 2

Prêmios

2018

Menção Honrosa na VII Jornada Severino Sombra(trabalho apresentado), Universidade de Vassouras.

2013

Menção Honrosa na III Jornada Severino Sombra (trabalho apresentado), USS.

2010

2 Prêmio Inovação Medical Services, Sanofi-Aventis.

2003

Moção de Aplausos, Câmara Municipal de Valença.

2001

Prêmio de Edição, Litteris Editora.

2000

Prêmio de Edição, Litteris Editora.

2000

Melhores Autores, Litteris Editora.

1999

Prêmio de Edição, Litteris Editora.

1999

Agradecimento e Elogio por participação na Chefia de Departamento, Universidade Severino Sombra.

1998

Agradecimento e elogio, IX FEDUC- UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA.

1995

Agradecimento por participar do CEDCA 1994-1995, SOPERJ.

1989

Especialista em Pediatria, Sociedade Brasileira de Pediatria.

1983

Elogio pela participação como delegada, Secretaria de Estado de Educação.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • KOMAIDE SERVIÇOS MÉDICOS. , RUA AMÉRICO SILVEIRA, 65/4, CENTRO, 27600000 - Valença, RJ - Brasil, Telefone: (24) 24523636

Experiência profissional

2019 - Atual

Prefeitura Municipal De Rio Preto

Vínculo: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, Enquadramento Funcional: MÉDICA DE UBS E COVID 19, Carga horária: 24

2019 - Atual

CASA DE CARIDADE GUSTAVO MONTEIRO JUNIOR

Vínculo: PESSOA JURIDICA, Enquadramento Funcional: PEDIATRA, Carga horária: 12

Outras informações:
EM NIVEL AMBULATORIAL

2019 - Atual

SOSTMA SAUDE OCUPACIONAL

Vínculo: COLABORADORA, Enquadramento Funcional: RESPONSÁVEL TÉCNICA, Carga horária: 12

2020 - 2021

Hospital Eufrásia Teixeira Leite

Vínculo: PESSOA JURIDICA, Enquadramento Funcional: MEDICA DO TRABALHO E ENFERMARIA DE LONGA PERM, Carga horária: 40

2019 - Atual

SECRETARIA DE ESTADO DE SAUDE DO RIO DE JANEIRO

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: RESPONSÁVEL TÉCNICA

1990 - 2021

SECRETARIA DE ESTADO DE SAUDE DO RIO DE JANEIRO

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médica Pediatra, Carga horária: 20

2020 - 2020

Santa Casa de Rio Preto

Vínculo: PRESTADOR DE SERVIÇOS MEDICOS, Enquadramento Funcional: PLANTONISTA DE EMERGÊNCIA, Carga horária: 24

2016 - 2018

Universidade de Vassouras

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro do Colegiado de Curso

Outras informações:
Professora Representante do 4 Período.

2016 - 2018

Universidade de Vassouras

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro do Núcleo Docente Estruturante

2015 - 2018

Universidade de Vassouras

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro do Comitê Científico Institucional USS

Outras informações:
-Alteração de composição dos Membros, Portaria Reitoria n 028/2015, datada de 18 de maio de 2015. -Alteração de composição dos Membros, Portaria Reitoria n 066/2015, datada de 29 de julho de 2015.

2014 - 2018

Universidade de Vassouras

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Função Administrativa

Outras informações:
-Acompanhamento de Tutoria -Controle de Monitoria -Avaliação de Atividades Complementares

1980 - 2018

Universidade de Vassouras

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40

Outras informações:
Programas de Aprendizagem ministrados no Curso de Medicina em 2018/2 1-PIESC 2--MFC II Outras atividades Preceptoria do Internato em Saúde Coletiva Coordenação do Eixo de Saúde Coletiva Pesquisa Extensão Orientação de jovens talentos, iniciação científica e TCC Membro do Colegiado do Curso de Medicina Membro do NDE e do NUPEM

2016 - 2017

Universidade de Vassouras

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro da Comissão de Avaliação

Outras informações:
Membro da Comissão de Avaliação do Processo Seletivo da Residência Médica.

2015 - 2016

Universidade de Vassouras

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro do Colegiado de Curso

Outras informações:
Professora Representante do 4 Período.

2014 - 2016

Universidade de Vassouras

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Membro do Núcleo Docente Estruturante

Outras informações:
Portaria Reitoria n 061/2014, datada de 22 de agosto de 2014.

2015 - 2015

Universidade de Vassouras

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora da Comissão de Revisão

Outras informações:
Coordenadora da Comissão de Revisão de Ementas, Conteúdos Programáticos e Matriz Curricular do Curso de Medicina, Resolução PRCM n 006/2015, datada de 30 de julho de 2015.

2014 - 2015

Universidade de Vassouras

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Membro do Colegiado de Curso

Outras informações:
Professora Representante do 4 Período.

2012 - 2013

Universidade de Vassouras

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: MEMBRO DO COLEGIADO DE PESQUISA

2008 - 2011

Universidade de Vassouras

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Membro do Núcleo Docente Estruturante

Outras informações:
Designada pela PORTARIA R.N022/08 Designada pela PORTARIA R.N023/08

2009 - 2010

Universidade de Vassouras

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Membro de Comissão de Avaliação dos Internos

2007 - 2010

Universidade de Vassouras

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: SUB-COORDENADORA DO CURSO DE MEDICINA

2008 - 2009

Universidade de Vassouras

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: COLEGIADO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA sAÚDE

2006 - 2008

Universidade de Vassouras

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Colegiado de Curso

Outras informações:
Eleita representante do 5 período para o Colegiado do Curso de Medicina.

2005 - 2008

Universidade de Vassouras

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: C.P. do Ensino do Curso de Medicina

Outras informações:
Membro da Comissão Permanente para Melhoria do Ensino do Curso de Medicina. Portaria R. n 013/05.

2005 - 2007

Universidade de Vassouras

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: ASSESSORA DO COORDENADOR DO CURSO DE MEDICINA

2003 - 2004

Universidade de Vassouras

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Membro do Conselho Universitário

Outras informações:
Eleita para o Conselho Universitário da USS representando os professores titulares.

2002 - 2003

Universidade de Vassouras

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Assessora Pedagógica

Outras informações:
Assessora Pedagógica do Curso de Medicina da USS, P.R. n067/2002.

2000 - 2003

Universidade de Vassouras

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Preceptor de Saude da familia, Carga horária: 12

2000 - 2002

Universidade de Vassouras

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Preceptor de Saude Coletiva, Carga horária: 12

2000 - 2000

Universidade de Vassouras

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Comissão Especial do Provão

Outras informações:
Membro da comissão criada para traçar metas visando a preparação dos alunos para o referido exame.

2000 - 2000

Universidade de Vassouras

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: C. P. do Ensino do Curso de Medicina

Outras informações:
Membro da Comissão Permanente para Melhoria do Ensino do Curso de Medicina- Portaria R. n 036/00.

1998 - 1999

Universidade de Vassouras

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Membro do CONSEPE

Outras informações:
Eleita para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da USS, representando os Chefes de Departamento.

1998 - 1999

Universidade de Vassouras

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Chefe de Departamento

Outras informações:
Chefe do Departamento de Saúde pública, Deontologia e Aministração em Saúde.

1995 - 1999

Universidade de Vassouras

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto de Saúde Coletiva, Carga horária: 8

1998 - 1998

Universidade de Vassouras

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Comissão de Educação Médica

Outras informações:
Membro da Comissão de Educação Médica do Centro de Ciências da Saúde, para renovação do currículo do Curso.Portaria P.R.A. n 005/98.

Atividades

  • 03/2014 - 12/2018

    Pesquisa e desenvolvimento, Pró-Reitoria de Ciências Médicas.,Linhas de pesquisa

  • 06/2013 - 12/2018

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, MEMBRO DO COLEGIADO DO CURSO DE MEDICINA -INÍCIO JUNHO DE 2013.

  • 09/2001 - 12/2018

    Pesquisa e desenvolvimento, Coordenadoria de Pesquisa, Curso de Medicina.,Linhas de pesquisa

  • 04/1980 - 12/2018

    Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioestatística, Iniciação Científica I, Medicina da Família e Comunidade I, II e III, Medicina Preventiva e Social, Metodologia Científica, Organização dos Serviços de Saúde Pública e Administração Hospitalar, Prática de Integração Ensino, Serviços e Comunidade

  • 04/1980 - 12/2018

    Extensão universitária , Centro de Ciências da Saúde, Curso de Medicina.,Atividade de extensão realizada, Projeto de Acompanhamento de famílias e comunidades.

  • 12/2012 - 12/2013

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Coordenadoria de Pesquisa.,Cargo ou função, MEMBRO DO COLEGIADO DE PESQUISA.

  • 08/2006 - 06/2010

    Direção e administração, Centro de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, Sub coordenadora do Curso de Medicina.

  • 06/2005 - 07/2008

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências da Saúde, Curso de Medicina.,Cargo ou função, Membro da Comissão Permanente do Ensino do Curso de Medicina.

  • 02/2005 - 07/2006

    Direção e administração, Centro de Ciências da Saúde, Curso de Medicina.,Cargo ou função, Assessora Pedagógica.

  • 08/2003 - 08/2004

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, MEMBRO DO CONSELHO SUPERIOR UNIVERSITÁRIO.

  • 04/2003 - 04/2004

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, MEMBRO DO COMITÊ DE PARECERISTAS DE AVALIAÇÃO DOS PROJETOS DE PESQUISA DA USS.

  • 02/2002 - 07/2003

    Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, PRECEPTORIA DE INTERNATO EM SAÚDE DA FAMÍLIA

  • 03/2002 - 12/2002

    Serviços técnicos especializados , Centro de Ciências da Saúde.,Serviço realizado, ASSESSORA PEDAGÓGICA DO CURSO DE MEDICINA.

  • 04/2000 - 05/2000

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, COMISSÃO ESPECIAL DO PROVÃO.

  • 11/1998 - 11/1999

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, MEMBRO DO CONSEPE REPRESENTANTE DOS CHEFES DE DEPARTAMENTO.

  • 08/1998 - 07/1999

    Direção e administração, Centro de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, Chefe de Departamento.

  • 10/1998 - 11/1998

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, MEMBRO DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO MÉDICA PARA RENOVAÇÃO DO CURRÍCULO.

2013 - 2016

Prefeitura Municipal de Valença

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Médica Epidemiologista, Carga horária: 20

2013 - 2013

Prefeitura Municipal de Valença

Vínculo: Cargo Comissionado, Enquadramento Funcional: Chede de Gabinete, Carga horária: 20

2008 - 2012

Prefeitura Municipal de Valença

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Médico, Carga horária: 12

Outras informações:
Atuando como médica pediatra em Unidades de Referência

2005 - 2006

Prefeitura Municipal de Valença

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Perito da SAD

Outras informações:
Ofício n 036/2005 de 29 de novembro de 2005, em que Dr. Rami Gershon solicitou autorização para que Dra. Elisa Maria Amorim da Costa o auxilie no desempenho de suas atribuições de perito da SAD.

2003 - 2004

Prefeitura Municipal de Valença

Vínculo: Cargo Comissionado, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 12

Outras informações:
Exercendo as funções de Coordenadora do Programa de Saúde da Mulher e da Criança e vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde.

1994 - 1996

Prefeitura Municipal de Valença

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Cargo Comissionado, Carga horária: 20

Outras informações:
Exercendo o cargo comissionado de Secretário Municipal de Saúde e Presidente do Conselho Municipal de Saúde

Atividades

  • 02/2003 - 12/2004

    Direção e administração, Secretaria Municipal de Saúde.,Cargo ou função, Exercendo cargo comissionado de Coordenadora do Paismca e Conselheira Municipal de Saúde.

  • 05/1994 - 12/1996

    Direção e administração, Secretaria Municipal de Saúde, Centro Administrativo.,Cargo ou função, Secretário Municipal de Saúde.

1980 - 1982

PRONTO SOCORRO INFANTIL BARRA DO PIRAÍ

Vínculo: AUTÔNOMO, Enquadramento Funcional: PLANTONISTA DE PEDIATRIA, Carga horária: 24

Atividades

  • 01/1980 - 01/1981

    Outras atividades técnico-científicas , Hospital PRONTIL, Hospital PRONTIL.,Atividade realizada, MÉDICA PLANTONISTA.